bons temos esses que acompanhávamos as corridas e elas tinham essas faíscas quando o assoalho batia no asfalto. Nunca esquecerei a de Mansell ao lado de Senna em Montmelo, em 1991.
à esquerda, uma Lola LC87 (da equipe 'Larrousse Calmels'), pilotada por Philippe Alliot. à direita, uma Brabham BT56 BMW, pilotada por Andrea De Cesaris.
A Lola correu com apenas 1 carro durante quase todo o campeonato de 1987. Apenas nos 3 últimos GPs (México, Japão e Austrália) a equipe inscreveu 2 carros, um para Alliot e o outro para Yannick Dalmas. Deu para saber que é uma Lola pela inscrição no aerofólio traseiro onde se lê: 'HAUTE NORMANDIE'.
Esse GP teve uma largada complicada. Aliás, uma não, DUAS! Só na terceira tentativa é que conseguiram começar a corrida...
De Cesaris, como padrão em 1987, abandonou o GP. Das 16 etapas daquele ano, exceto Bélgica - quando foi 3o colocado - e Austrália - onde terminou em 8o - abandounou todas as provas. Alliot terminou em 12o na geral e em 2o no 'Troféu Jim Clark', para carros com motor não-turbo.
Depois desse GP, levaria 10 anos para a categoria retornar a esse local. Infelizmente, não retornaram a Österreichring e sim ao A1 Ring. Mas mesmo 'mutilado', o A1 Ring (hoje Red Bull Ring) ainda é muito bom... Se não me engano, a 1a curva do 'novo' traçado fica mais ou menos ali onde há uma placa(?) alaranjada ou, se preferir, na segunda 'mancha preta' dos guard rails à frente de onde os carros estão...
A Brabham parece ter sido o carro que mais faiscava nessa corrida. Nas fotos dos carros faiscando por lá, a Brabham sempre apresenta um espetáculo maior...
3 comentários:
Corriadi,
bons temos esses que acompanhávamos as corridas e elas tinham essas faíscas quando o assoalho batia no asfalto. Nunca esquecerei a de Mansell ao lado de Senna em Montmelo, em 1991.
abs
Os carros da foto são:
à esquerda, uma Lola LC87 (da equipe 'Larrousse Calmels'), pilotada por Philippe Alliot.
à direita, uma Brabham BT56 BMW, pilotada por Andrea De Cesaris.
A Lola correu com apenas 1 carro durante quase todo o campeonato de 1987. Apenas nos 3 últimos GPs (México, Japão e Austrália) a equipe inscreveu 2 carros, um para Alliot e o outro para Yannick Dalmas.
Deu para saber que é uma Lola pela inscrição no aerofólio traseiro onde se lê: 'HAUTE NORMANDIE'.
Esse GP teve uma largada complicada. Aliás, uma não, DUAS! Só na terceira tentativa é que conseguiram começar a corrida...
De Cesaris, como padrão em 1987, abandonou o GP. Das 16 etapas daquele ano, exceto Bélgica - quando foi 3o colocado - e Austrália - onde terminou em 8o - abandounou todas as provas.
Alliot terminou em 12o na geral e em 2o no 'Troféu Jim Clark', para carros com motor não-turbo.
Depois desse GP, levaria 10 anos para a categoria retornar a esse local. Infelizmente, não retornaram a Österreichring e sim ao A1 Ring. Mas mesmo 'mutilado', o A1 Ring (hoje Red Bull Ring) ainda é muito bom...
Se não me engano, a 1a curva do 'novo' traçado fica mais ou menos ali onde há uma placa(?) alaranjada ou, se preferir, na segunda 'mancha preta' dos guard rails à frente de onde os carros estão...
A Brabham parece ter sido o carro que mais faiscava nessa corrida. Nas fotos dos carros faiscando por lá, a Brabham sempre apresenta um espetáculo maior...
um abraço,
Renato Breder
Corradi,
O companheiro Renato Breder sempre complementando essas belas imagens com uma riqueza de detalhes...
valeu
Postar um comentário