terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Upgrade
E a Williams, como já era previsto, escolheu Bruno Senna.
E agora?
O que falar de Rubens Barrichello?
Já escreví sobre ele aqui no Blog mais de uma vez.
Falei dos rótulos.
E de seus títulos no Kart, na Fórmula Opel e na Fórmula 3.
Depois de tanto tempo vai ser estranho não ver seu nome no grid.
Alguns disseram ser uma injustiça.
Que Senna ganhou a vaga somente por causa do dinheiro.
E mais.
Que Barrichello é um excelente "acertador" de carros.
O cara certo para o "desenvolvimento" da equipe.
Mas o que é isso?
Com toda a tecnologia da telemetria alguém ainda precisa de um "acertador"?
Quem faz o ajustes da Red Bull?
Sebastian Vettel? Mark Webber?
Ou é genialidade de Adrian Newey e os competentes engenheiros da equipe
austríaca?
A telemetria diz tudo.
É um detector de mentiras.
O piloto não consegue mais dar aquelas desculpas esfarrapadas.
Aquelas desculpas...
A Fórmula 1 não precisa mais de "acertadores".
Ela deseja os executores.
Os que conseguem na pista retirar o máximo do carro.
É a nova geração.
A categoria já fez essa atualização.
Esse upgrade.
E durante o processo ficou claro que o arquivo barrichello.dll, depois de 19 anos,
perdeu sua importância.
Postado por
Humberto Corradi
às
17:33
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Barrichello,
Fórmula 1,
Senna,
Williams
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
realmente. Rubens perdeu grande chance ao pular do barco em 2011 e ter uma bela despedida em 2011. por mai sque eu não goste dele, ele merecia. agora sia pela porta dos fundos
Falou tudo.
O Barrichello é um dos maiores pilotos que a categoria já viu, porém lhe falta alma de campeão e tenacidade de vencedor.
Lhe falta o olhar frio e penetrante dos grandes campeões, mesmo os grandes campeões que não foram grandes pilotos.
Não se engane,eles sempre existiram. para ser campeão é necessário atitude de campeão e essa o Barrichello nunca possuiu.
O Barrichello achou na categoria o lugar perfeito para ficar milionário, cresceu na época em que a grana mais rolou solta. pilotos medíocres que ganhavam um pão com mortadela eum copo de q-suco - lembram? - na década de 70 levavam milhões para casa, antes de mais nada pensou no bolso e um jeito de forra-lo da melhor maneira possível. titulos e vitórias eram secundários , o que valia era a grana.
Sempre foi a contramão dos campeões que antes se preocupavam com a carreira os contratos milionários eram consequencia do trabalho e dedicação. entravma aí também o risco e a aposta em uma vaga em outro cockipt. só para exemplificar a visão pragmática, tacanha e mesquinha do meu meio xará é que o Airton Senna sempre assinou o s contratos de patrocínio pessoal com o extinto banco Nacional praticamente em branco e no final nem receia nada, era a gratidão por quem lhe estendeu a mão nas horas difíceis.
Já o caça níqueis do Barrica na primeira oportunidade e por meia dúzia de caraminguás a mais deu um pontaé na bunda da ARISCO que sempre o bancou , desde a época do Kart, filho dileto é isso aí...
Duvido que o meio xará esteja deixando a categoria amargurado, não tiro d aminha cabeça que o que ele queira de verdade era mais um ano de "boquinha" na categoria, se é só amor que o leva a insistir por que não meteu a mão no buraco de pano da calça e bancou do próprio bolso uma parte substancial do patrocínio para o seu vigésimo e emblemático ano na categoria? afinal toda a grana que possui - e não é pouca - veio do automobilismo e queimar uma parte dela em troca de um sonho não é pecado algum....
Como já dizia Fernando Pessoa o meu poeta preferido:
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena"
Sorry Barrica, mas a sua alma é diminuta......vá chorar as suas mágoas e enxugar a suas lágrimas com notas de cem dolares, sua cabeça só gira em torno disso mesmo....
Rubem ROdriguez Gonzalez
Uma bela despedida?
Dar a ele 20 voltas no carro da Red Bull de 2011,numa pista qualquer,Spa por exemplo,cronometrando as voltas.
Isso num fim de semana de algum GP,claro.
TODOS ficariam felizes.Principalmente ele,Rubens.
yeah Corradi.
há tempos já venho pensando igual.
com as grandes restrições aos testes em pista as simulações devem ter evoluído (só podem!) ao ponto de serem o mais importante na criação, desenvolvimento e mesmo determinante no management dos carros no weekend.
também por isso acredito haver boas chances de Raikkonnen superar o prejuízo da ausência de duas temporadas e eventualmente surpreender ainda este ano.
Nunca morri de amores por Barrichello, como não morro de amores por Massa, quando viram que seus companheiros eram superiores, optaram por enriquecer. Tudo bem nada de errado com isso, mas não precisavam se fazer de vítima, de injustiçados. Bruno Senna vai dançar na Willians, uma equipe decadente, fria, o tio já tinha sentido isso quando foi para lá. Senna sentia-se um peixe fora d'água na equipe, sentiu muito a diferença da McLaren e pagou um preço muito alto pela sua escolha. Essa equipe sempre dispensou seus campeões para mostrar que o carro era bom, não o piloto, que eu me lembre ninguém foi campeão mais de uma vez pelo time. Agora Barichello por suas decisões equivocadas pagou um preço alto e saiu pela porta dos fundos, daqui a poucos anos ninguém se lembrara dele, triste.
Exatas suas palavras Corradi.
Rubens nunca foi um executor.
Ninguém pode dizer que ele não teve suas chances.
Quando estava na Stewart quem trouxe a vitória foi Jhonny Herbert.
Na Ferrari foi um capataz de alemão.
E quando Deus lhe deu um milagre chamado Brawn... faltou a raça.
Emerson Fernando
Corradi,
vc foi brilhante em seu post...
abs...
Mas bem que essa Stewart era bonita hein. Tinha motor de batedeira, mas era um carro bonito !
Corradi,
Excelente post.
Esse papo de acertador de carro não passa de papo mesmo. Já foi o tempo que piloto acertador tinha importância. Isso acabou em meados dos anos 80 com introdução da informática nos carros. E mesmo antes, pilotos acertadores não faziam milagres. Carro ruim não tem jeito mesmo.
Essa lenda de que Barrichello é excelente acertador surgiu como desculpa de fãs fanáticos. Para esses, o responsável pelo acerto dos carros e consequentemente dos títulos do Schumacher e do Button é o Barrichello. Então, ele deve ser uma espécie de boi rufião da Fórmula 1.
De qualquer forma, eu torci por ele e sempre o achei mais piloto que o Massa. Mas não gostava de sua choradeira e desculpas para a imprensa.
Boa sorte ao Bruno Senna.
Enio Peixoto
Barrichello fará falta a todos, seja aos que falam mal ou bem dele. Esta é a verdade. Rubens ainda está competitivo, tomara que continue correndo.
Veremos se a Williams n ferra mais um brasileiro por mero acaso.
Que o Bruno marque pontos este ano. Gosto da equipe de Grove.
Isso aí,
Depois de Ayrton, a Williams mata mais um brasileiro. Saudoso Rubens.
Bruno é o próximo.
O Barrichello sempre foi um corsário do entusiasmo que o brasileiro em geral devota ao automobilismo. O fiel da balança da sua carreira foi a Brawn, em 2009. O fato de não ter sido campeão naquele ano, disputando com um piloto mais ou menos parelho ÀQUELA época, referendou a validade das críticas até então, e confirmou os prognósticos para os anos seguintes. Enfim, não merece o fosfato necessário para escrever mais linhas sobre sua figura.
E para os colegas que associam a Williams à derrocada de brasileiros, aconselho que voltem ao ano de 1987 para se deliciarem vendo um carioca ser tricampeão na escuderia e, para dificultar mais as coisas, duelando com um piloto inglês cascudo no cockpit do lado...
Carlos Henrique
Corradi,
Barrichello fez a sua história na F1, cheia de altos e baixos é verdade.
Não conseguiu o titulo, mas deixa a categoria milionário...
A vida segue, a fila anda, é assim que funciona. Não há como lutar contra o tempo, ele é implacável.
abs
Politicamente incorreto...
Como já disse uma vez ao Ron Groo....
Vc é o melhor do mundo no seu trabalho?? não... O 2º melhor, então??? Tbm não...O 3º melhor??? Tbm não...O centesimo melhor??? Ainda tbm não....
Facil falar qdo sua bunda está numa cadeira, e não no cockpit de um carro de corrida, pra dizer que o Barrica é um "mercenario",e que estava na F1 mais por dinheiro do que prazer em pilotar na maior categoria a motor do mundo...
Mas, concordo com vc qto a frase de Fernando Pessoa:
"Tudo vale a pena qdo a alma não é pequena"....
Qdo vc trabalhava, pagava pra trabalhar????
Então, menos my boy...muito menos
Atirar pedra em cachorro morto é facil....
Abs
Carlos Henrique,
Concordo com seu comentário em parte, porque Button é muito superior a Rubens.
Ricardo,
Foi por isso que fiz questão de colocar o "àquela" em caixa alta, porque o Button, em 2009, era um bom piloto, mas não tinha o nível de pilotagem que desenvolveu no último biênio. Naqueles tempos, os dois ainda se olhavam mais ou menos nos olhos. Hoje, é um massacre comparar o britânico ao brasileiro...
Agora, uma ponderação ao comentário do EDUARDO MILER: colega, se formos adotar a tua linha de raciocínio, teríamos que botar um ovo para criticar um omelete! Menos, my boy, menos...
Carlos Henrique
Carlos,
Ok, não havia atentado para a caixa alta. Mesmo assim AQUELA época e NAQUELE instante ele foi superior. Tanto que Rubens, com o carro que tinha, terminou o mundial em terceiro.
Caro Eduardo Miler.
Vou fazer das palavras do Carlos Henrique as minhas:
"...colega, se formos adotar a tua linha de raciocínio, teríamos que botar um ovo para criticar um omelete..."
Aqui é um espaço livre para opiniões. Onde as pessoas podem dizer se gostam ou não de certo piloto.
Simples.
Exemplo?
Não gosto do Button.
Falo que é implicância mesmo.
Coimo numa conversa entre amigos.
Se seguirmos sua linha de raciocínio, somente os campeões mundiais de Fórmula 1 poderiam criticar um piloto!
Pobre dos profissionais jornalistas que acompanham o automobilismo.
O Rubem "politicamnte incorreto" colocou apenas a opinião dele sobre o Barrichello.
Direito defendido por mim aqui.
Como muitos "analistas profissionais" e amadores (eu) fazem.
Então não cabe questionar profissões ou as qualidades das pessoa que frequentam e opinam no Blog.
Daqui a pouco ninguém pode falar mais nada.
Apenas colocando a casa em ordem.
Nada, nada mesmo, pessoal.
Valeu
Obrigado Corradi, eu respondi e sei que você não publicaria para manter a ordem no pedaço, mas que a resposta ficou legal ficou... rsrsrs
Esse espaço é um óasis nas nossas atividades diárias, talvez um devaneio sobre aquilo que poderiamos ter sido se não fossemos o que somos, ou não.
Mas algumas pessoas se acham fiel da balança e tomam para si a espada afiada do sensor e donos absolutos da verdade.
De vez enquanto como em uma corrida de kart indoor entre pançudos e rodas presas alguém te dá uma fechada, mas não é o suficiente para se partir para a tentativa de ofender e denegrir o seu semelhante. Não ofendi o Barrichello e nem escrevi que alguém corre apenas por prazer, apenas coloquei que ele colocou isso na frente de todas as suas aspirações na categoria e que poeticamente já que está milionário graças a F-1 poderia pegar uma diminuta parcela dessa grana e aí sim fazer diferente e calar a boca de todos bancando do seu próprio bolso o seu "sonho", seria fenomenal e garanto que maracanãs, morumbis e mineirões inteiros mudariam de opinião sobre o Rubens.
É claro que o Breder, o Enio ,o Zé Maria, o Groo, o Corradi, o Carlos Henrique - menção honrosa, obrigado pela sua defesa - o Marcelonso e todos os outros que não tenho espaço para escrever o nome entenderam o que eu quis dizer.
Sabem por que? porque são do meio, entendem do babado e sabem a diferença entre discussão e agressão gratuita.
Os pilotos, dirigentes, circuitos, projetistas, bólidos e tudo mais publicado aqui são a nossa vidraça e aqui brincamos de pedra. como disse lá em cima brincamos de ser o que poderiamos ter sido de forma "jornalística" as vezes com qualidade profissional e na maioria das vezes com comentários ridículos... Sorry, é a nossa diversão diária e se não pode se juntar a ela não tente destruir um clima agrádavel e camarada entre amigos que nunca se viram mas viraram íntimos.
UM ABRAÇO A TODOS E MAIS UMA VEZ OBRIGADO CORRADI.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Corradi,
Não quero colocar mais lenha na fogueira,nem dizer quem está certo ou errado. Se você leu o comentário do Eduardo Miller, e postou, é porque, imagino, não havia nada demais.
Seu critério, não há o que discutir.
Mas seu comentário posterior ficou com jeito de um peso e duas medidas.
Abraço
Ricardo Reno
Mas foi justamnete para evitar brigas.
Principalmente mal entendidos.
Como modero os comentários sei as respostas que estavam chegando.
Por isso o comentário se fez necessário.
Valeu
Não associei literalmente a Williams como sendo a equipe que ferra com os brasileiros, mas a coincidência é válida. Claro que o título de Piquet em 1987 foi fantástico. Mas veremos as situações:
Piquet-Imola
Senna-Imola
Junqueira-se fu.
Pizzonia-tentou e fracassou.
Rubens-ficou de apé.
Bruno-????
Boa sorte ao Bruno S.!!!!
Abraços.
Silvino.
Postar um comentário