quarta-feira, 28 de março de 2012

Indistintos





















Fórmula 1.

Temporada de 1974.

Uma ajuda.

Nas fotos acima alguém reconhece as equipes e os pilotos?

11 comentários:

Danilo Candido disse...

Na primeira foto, Leo Kinnunem à bordo de sua Surtees TS16 Ford da equipe AAW, que aliás o acompanhou desde a F3 e também em seu título na Intersérie Européia (a Can Am do continente europeu).O Circuito eu não arrisco (alô amigo Breder !!!)
Na segunda foto, temos Gerrard Larrousse à bordo de seu Brabham Ford BT42, da Scuderia Finnoto, também no GP da Bélgica em Nivelles, única prova que disputou como piloto na F1.
Na terceira foto é Tom Pryce, fazendo sua estréia pela Token-Ford em Nivelles, Bélgica, 1974 (prova vencida pelo Emerson Fittipaldi).

Um abraço,
Danilo Candido.

Danilo Candido disse...

P.S.: Leo Kinnunen foi o último piloto à usar capacete aberto na F1.

Um abraço,
Danilo Candido.

Danilo Candido disse...

P.S. II: Leo Kinnunen guia este Surtees em Anderstorp, Suécia, no único Gp no qual conseguiu classificar-se para o grid.

Um abraço,
Danilo Candido.

Ron Groo disse...

Indistintos é um eufemismo pra feios? heheheh

Tirando o ultimo, os outros não me agradaram.

zamborlini disse...

o danilo acertou quase tudo.
o único erro é o local da foto do leo kinnunen. as bolachas brancas da lateral da pista dá uma 'pista'. é osterreichring, áustria. é foto dos treinos, já q ele não se classificou pra corrida.

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

De cima para baixo:

#43 Leo Kinnunen - AAW Racing Team e seu Surtees TS16 durante o GP Áustria - Österreichring


foto do meio:

#43 Gérard Larrousse - Scuderia Finotto e seu Brabham BT42 no GP da Bélgica - Nivelles

e na foto de baixo:

#42 Tom Pryce - Token Racing e seu Token RJ02 também no GP Bélgica - Nivelles...

Abs...

André Candreva
Por Dentro dos Boxes - http://pordentrodosboxes.blogspot.com.br/

Danilo Candido disse...

Boa, Zamborlini, tem razão !
Nem poderia mesmo ser Anderstorp, que era praticamente plana, e na foto claramente o Kinnunen está numa curva em declive. Aqui, neste frame de uma filamgem on-board com o Regazzoni em sua BRM (73) podemos ver as tais "bolachas brancas", que faziam o papel de zebra:

http://i.ytimg.com/vi/KCyuRwH5JMM/0.jpg

Um abraço,
Danilo Candido.

zamborlini disse...

o leo com capacete aberto, em um tempo q o emerson, por exemplo, parecia um astronauta, é muito legal.

Anônimo disse...

Tô chegando atrasado,,,
Danilo, Zamborlini e André já fecharam a questão..

Mas, mesmo assim...

* FOTO 1
GP da Áustria, Österreichring
Leo Kinnunen
Surtees TS16 Ford Cosworth DFV 3,0 V8
AAW Racing Team

Ele foi o último piloto a usar um capacete aberto e o primeiro finlandês na F1.
Não se qualificou para esse GP.


* FOTO 2
GP da Bélgica, Nivelles-Baulers
Gérard Larrousse
Brabham BT42 Ford Cosworth DFV 3,0 V8
Scuderia Finotto

Ele foi o fundador da Equipe Larrousse (F1 dos anos 90).
Largou em 28o (!!) e abandonou por problemas nos pneus


* FOTO 3
GP da Bélgica, Nivelles-Baulers
Tom Pryce
Token RJ02 Ford Cosworth DFV 3,0 V8
Team Harper Token Racing

Esse foi o único GP em que Tom Pryce não esteve a bordo de uma Shadow!
Foi sua estréia na F1. Largou em 20o, abandonou após colisão com Jody Scheckter.

Sobre a equipe: Essa equipe - Token - foi a primeira e mal sucedida entrada de Ron Fennis na F1, com equipe própria.
Com muitos problemas de patrocínio, participou de apenas 4 GPs em 1974, sendo que não se qualificou para um deles. O primeiro foi esse da Bélgica.
(http://www.f1technical.net/f1db/cars/330/token-rj02)
Os chassis, ao final de 1974, foram vendidos à Safir Engineering, e o carro renomeado Safir RJ02 (RJ de Ray Jessop, o projetista).
Aqui uma foto de Tony Trimmer com o carro - Safir RJ02 - na 'Race of Champions' de 1975, em Brands Hatch... mesmo carro, pintura (e piloto) diferente apenas...
http://img96.imageshack.us/img96/4010/7552trimmerrj02cosroc01.jpg


um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Como a mente trai agente..... hoje relembrando o passado fica a impressão que o Pryce era um veterano com mais de dez temporadas nas costas e na realidade morreu no início de sua terceira temporada..... Idem para o Pace que dá a impressão que correu por dois séculos mas apenas iniciava sua terceira temporada em um carro competitivo....
Em um espaço de 13 dias perdi meus dois ídolos da categoria em 1977, em comum o potencial que ambos possuiam, o estilo manso e humilde e por ultimo a forma estúpida como morreram........


Rubem Rodriguez Gonzalez

Danilo Candido disse...

Hehehe, não adianta, o Breder sempre tem algo à acrescentar...
Essa que a Token era do Ron Dennis e essa história da Safir do Trimmer ser o mesmo carro eu não sabia.

Valeu !
Um abraço,
Danilo Candido.