Belas fotos... Vamos ver se chego antes do Zé Maria e do Fernando...
* Na primeira foto (99,99% de certeza) o 'BRM P142 3.0 V12', da 'McLaren M5A', de Bruce McLaren. Tenho um foto aqui que mostra o McLaren M5A de Bruce Mclaren por trás e o visual é "o mesmo"...
Essas não são a foto que tenho mas mostram bem o visual: http://straightspeed.files.wordpress.com/2011/06/67mcogp67-mclaren-m5a-brm-v12-11.jpg http://ashcom.homestead.com/McLarenArtemiscn04291.jpg
As outras opções de motores 12 cilindros, no Canadá/67, seriam:
a) 'Ferrari 243 3.0 V12', da 'Ferrari 312/67', de Chris Amon; b) 'Gurney-Weslake 58 3.0 V12', do 'Eagle MkI/104', de Dan Gurney (ou, como é mais conhecida Eagle T1G).
Apesar de V12, as 'cornetas' de admissão do Gurney´Weslake estavam alinhadas atrás da cabeça do piloto e não na abertura em 'V' como mostra a foto.
c) 'Maserati tipo 10/F1 3.0 V12', das Cooper T81 e T81B: T81B de Richard Attwood (#8) e as T81 de Jo Bonnier (#9), Jo Siffert (#14) e Jochen Rindt (#71).
* Na segunda foto, David Hobbs (o nome está claro na lateral do carro!) em sua 'BRM P261' com motor 'BRM P60 2.0 V8'.
* E na terceira foto, Richard Attwood, numa 'Cooper T81B' com o motor 'Maserati 10/F1 3.0 V12'.
Interessante! Havia motores de 2 litros, 3 litros e 2,75 litros. Em configurações em 'V', em linha e em 'H'. Com 4, 8, 12 ou 16 cilindros! 7 marcas de motores (BRM, Climax, Ferrari, Ford Cosworth, Gurney-Weslake, Maserati e Repco). Tudo isso para 7 construtores: Brabham, BRM, Cooper, Eagle, Ferrari, Lotus e McLaren.
Breder, caaalma!!! Podes ter a certeza de que você sempre chegará antes. . .mesmo que pontualmente chegue depois, porquanto sempre "vem" com a informação correta e precisa, nos mínimos detalhes!!
No meu caso é como disse "lá na F2", vou na base do "Tico & Teco" e vamo que vamo. . .
2 comentários:
Belas fotos...
Vamos ver se chego antes do Zé Maria e do Fernando...
* Na primeira foto (99,99% de certeza) o 'BRM P142 3.0 V12', da 'McLaren M5A', de Bruce McLaren.
Tenho um foto aqui que mostra o McLaren M5A de Bruce Mclaren por trás e o visual é "o mesmo"...
Essas não são a foto que tenho mas mostram bem o visual:
http://straightspeed.files.wordpress.com/2011/06/67mcogp67-mclaren-m5a-brm-v12-11.jpg
http://ashcom.homestead.com/McLarenArtemiscn04291.jpg
As outras opções de motores 12 cilindros, no Canadá/67, seriam:
a) 'Ferrari 243 3.0 V12', da 'Ferrari 312/67', de Chris Amon;
b) 'Gurney-Weslake 58 3.0 V12', do 'Eagle MkI/104', de Dan Gurney (ou, como é mais conhecida Eagle T1G).
Apesar de V12, as 'cornetas' de admissão do Gurney´Weslake estavam alinhadas atrás da cabeça do piloto e não na abertura em 'V' como mostra a foto.
c) 'Maserati tipo 10/F1 3.0 V12', das Cooper T81 e T81B:
T81B de Richard Attwood (#8) e as T81 de Jo Bonnier (#9), Jo Siffert (#14) e Jochen Rindt (#71).
* Na segunda foto, David Hobbs (o nome está claro na lateral do carro!) em sua 'BRM P261' com motor 'BRM P60 2.0 V8'.
* E na terceira foto, Richard Attwood, numa 'Cooper T81B' com o motor 'Maserati 10/F1 3.0 V12'.
Interessante!
Havia motores de 2 litros, 3 litros e 2,75 litros.
Em configurações em 'V', em linha e em 'H'.
Com 4, 8, 12 ou 16 cilindros!
7 marcas de motores (BRM, Climax, Ferrari, Ford Cosworth, Gurney-Weslake, Maserati e Repco).
Tudo isso para 7 construtores: Brabham, BRM, Cooper, Eagle, Ferrari, Lotus e McLaren.
Viva a diversidade!
um abraço,
Renato Breder
Breder, caaalma!!!
Podes ter a certeza de que você sempre chegará antes. . .mesmo que pontualmente chegue depois, porquanto sempre "vem" com a informação correta e precisa, nos mínimos detalhes!!
No meu caso é como disse "lá na F2", vou na base do "Tico & Teco" e vamo que vamo. . .
Zé Maria
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