sábado, 28 de abril de 2012

Pagenaud





















Formula Indy no Brasil.

Chamando atenção para o piloto Simon Pagenaud.

Francês que vem fazendo boa temporada até aqui em sua temporada de estréia na categoria.

Não se engane.

O cara é rodado.

Um "rookie experiente".

Nas imagens, lembro sua parceria com Gil de Ferran na American Le Mans Series.

O carro era bonito demais.

4 comentários:

fernando disse...

que linda foto desse carro idem.

o acura foi 'vestido' nessa livery branca para homenagear jim hall (o piloto q aparece em primeiro plano na largada em mônaco no post anterior a este) - homenageando os chaparral, sempre pintados de branco e que muitas vezes correram com numeral 66; hall era um brilhante engenheiro, além de bom piloto, e seus chaparral apresentavam importantes e radicais inovações técnicas que quase sempre os faziam se sobressair aos outros carros, até mesmo os mclaren. somente um de seus modelos foi um retumbante fracasso.

pagenaud é um puta piloto, e ano passado fez parte da equipe peugeot de fábrica na le mans series mundial, pilotando os espetaculares 908.

Rodrigo Keke disse...

Simon é fera, e Gil de Ferran é muito esperto, soube escolher muito bem seu parceiro na ALMS. E esse patrocínio da XM Sattelite Radio chama a atenção, essa empresa já foi parceira do clã Andretti no passado recente, tanto na Indy quanto na ALMS. Falando nela, puta categoria hein?

Anônimo disse...

Foi esse o Acura projetado por Nick Wirth usando apenas CFD (Computational Fluid Dynamics)?

Parece que o trabalho de Wirth na ALMS deu certo, ao contrário do que ocorreu na F1 com a Virgin...

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

interessante, Breder, não sabia que wirth tinha projetado um desses carros com CFD.
fiquei curioso em saber se realmente teve sucesso - bem, se tiver sido o da foto, teve - imagino que num carro para provas de endurance a importância de aero no sucesso do carro seja menor do que num monoposto (sprint races).
na F1 ficou parecendo que se utilizar só de CFD para o projeto, não basta.
abs
Fernando