segunda-feira, 23 de abril de 2012

Propaganda
























Desconstruindo Michael Schumacher.

10 comentários:

Rodrigo Keke disse...

A Mercedes e suas campanhas de marketing... tem com o Nico também.

politicamente_incorreto disse...

Se é difícil entender o humor alemão o marquetingue vai pelo mesmo caminho....

R.I.P. SCHUMACHER.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

Rubem, o marketing deles é 8 ou 80, já vi algumas propagandas ótimas, e outras pífias. E me retificando, essa propaganda é da fornecedora de de uniformes (a italiana Puma, se não me engano) da equipe.

politicamente_incorreto disse...

Acho que a Puma é autríaca, ou não? acho que era. inclusive acho que era de alguém da familia da adidas... ou não... de repente estou tendo um encontro com outro alemão o tal do alzhaimer.... mas valeu o comentário Rodrigo. daqui a pouco o Breder lê essas bobagens que nós estamos comentando se aporrinha e aparece com a "árvore ginecológica' de todas as familias. esse aí é phoda....


Rubem Rodriguez Gonzalez

Carlos Gil disse...

Em relação à Puma:

Era uma vez, dois irmãos alemães, os Dassler, de seu nome Adolf e Rudolf.

Os dois irmãos eram proprietários de uma próspera fábrica de sapatos, mas pouco após o fim da 2ª Grande Guerra desentenderam-se e cada um procurou o seu caminho, Adolf fundou a Adidas AG e Rudolf fundou a Puma AG.

Desconheço os pormenores, mas julgo que nos primeiros anos as fábricas estavam situadas bem perto uma da outra.

CG

Anônimo disse...

Verdade Gil, ficava perto sim kkk. e o legal eh q elas tomaram rumos diferentes ao longo dos anos a Puma está bem envolvida com automobilismo hj em dia e a Adidas focou no desenvolvimento da marca - hj em dia a marca se subdivide em Adidas Performance, Adidas Style e Classical

politicamente_incorreto disse...

Obrigado pela ajuda Carlos Gil, ajudaste a recuperar a minha sanidade...... sabia que existia uma história nesse sentido e apesar de gostar de pesquisa - nada comparado com o Breder - prefiro muitas vezes apostar nos meus parcos neurônios, não deixa de ser um exercício para afastar o outro alemão....aqui sempre aparece alguém em nosso socorro.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

Pois eu sempre achava que a Puma era italiana (seria talvez por ela fornecer material esportivo para vários clubes italianos?), não reparem no mico haha. valeu pela info gente :)

politicamente_incorreto disse...

Aqui o espaço é bom porque o nível dos blogueiros é alto. e não é mico nenhum Rodrigo, são pequenas falhas pra lá de plausíveis em um mundo cada vez mais globalizado - e chinês, diga-se de passagem - e sem fronteiras. e la nave và.....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

De fato Rubem, está certíssimo. Quanto ao mundo estar mais chinês, basta olhar nas ruas das grandes cidades e ver os Cherys da vida cada vez mais presentes no cenário, só pra ficar em um exemplo.

P.S: Sem fronteiras? Me lembrei de uma propaganda de uma empresa italiana (agora sim!), que por sinal é o tema do post hehe.