segunda-feira, 23 de abril de 2012

Technicolor









































Lendas do automobilismo em cores reais.

O argentino Juan Manuel Fangio aparece em Mônaco na primeira foto.

Depois um flagra de simplicidade.

A imagem de Colin Chapman e Jim Clark merendando em Watkins Glen.

Pão com mortadela?

3 comentários:

Anônimo disse...

A primeira foto é muito bonita... parece um anfiteatro, com o 'asfalto' parecendo o piso do palco desse teatro... e a dupla de atores é competente: Juan Manuel Fangio e Maserati 250F!


Na segunda foto, cheguei a pensar que fosse um 'donut' recheado com doce de leite ou algo assim... pela expressão de Jim Clark, parece que até ele não sabe o que está comendo... aliás, comendo sem tirar o capacete!

E atrás, Colin Chapman está compenetrado demais para perceber o que seria a guloseima...


Belas fotos!

um abraço,
Renato Breder

fernando disse...

Clark merendando, sem tirar capacete e nem as luvas.

adoro fotos de Mônaco nessa época, meados dos anos 50; o evento do GP transbordando de glamour.
época bem retratada no filme "Ladrão de Casaca", de Hitchcock, o filme que causou Grace Kelly se enamorar do Príncipe Rainier, abandonar a carreira de atriz de cinema e se tornar Princess Grace de Mônaco.

Fangio passando veloz a menos de um metro do muro do passeio público (podem ter certeza deve ter sido essa distância todas as 100 voltas do GP, creio que é o de 1957, o argentino era dono de uma precisão inigualável dentre os pilotos de então), passeio público típico de cidade balneário do século passado, local devidamente ocupado por um público interessado e privilegiado, como um camarote improvisado, porém de primeira linha, de onde se podia ver, frontalmente, o trecho à beiramar desde a saída da chicane do porto.

ao fundo da foto é a curva da tabacaria, que é a loja sob o toldo sem nada escrito mas com a plaquinha dizendo 'tabacs' logo acima, portas fechadas (porta pantográfica?) e um tapume de meia-altura , preventivo/paliativo no caso de algum menos hábil perder o controle e adentrar a lojinha.

outros tempos, outro mundo.

TW disse...

Ótimas imagens de uma época encantadora e que não volta mais! Isso era o romantismo da Fórmula 1!

abs