domingo, 13 de maio de 2012

Patrimônio























Não é qualquer país que possui uma dupla como essa...

13 comentários:

zamborlini disse...

bacana corradi.

Fabiani C Gargioni #27 disse...

É uma pena né Corradi que não tivemos mais uma sequência de grandes nomes na F1, acabaram com a base do nosso automobilismo e assim vai demorar p/ podermos ver outra imagem como essa!!!

Ricardo Reno disse...

Temo que os quatro, com Piquet e Pace, sejam obra de puro acaso. Ou como disse Stewart de que o motivo era a água que bebiamos.

Senna por exemplo fez toda a sua carreira fora do Brasil.

Infelizmente parece que a fonte secou.

ALEX disse...

é..a fonte secou...

politicamente_incorreto disse...

Gente, vamos parar de bobagens gente.
Não tem nada uma coisa a ver com a outra. Os tempos são outros, o dinheiro nunca falou tão alto.
O Senna era gênio e é considerado pela maioria esmagadora como o maior de todos os tempos - eu acho o Clark no mesmo nivel,e os doi acima dos outros - o Emerson é daqueles pilotos que nasce um a cada 10, 15 anos. Também é gênio, mas num patamar abaixo do Senna que era E.T.

O Japão tem um dos automobilismos mais fortes e competitivos do mundo e nunca ganhou sequer uma corrida de F-1, o que dizer disso? a quanto tempo a França e a Itália não emplacam nada que se aproveite? O ultimo "grande" piloto italiano foi o Fisichella...

O Massa merece e vai merecer todo o meu respeito pelo seu passado, atualmente foi soterrado pela molada, pelo dinheiro do Santander e pela volupia do Alonso que não aceita nada que não seja espelho na equipe aonde pilota. O Bruno está num inicio de temporada decente par ao carro que tem e antes da ultima corrida tinha 14 pontos frente ao Maldonado.

Bastou o Venezuelano ganhar para um bando de beócios enxergarem nele uma renecarnação de algum gênio do passado e no Bruno um saco de lixo. coisa de beócio mesmo.

Adorei a vitória da Williams e com o já falei a categoria está legal, pena que a competitividade está sendo fornecida pelo estilo "gincana" promovido pela FIA, é legal mas o modelo se esgota fácil. Muito melhor seria pneus de madeira e combustivel para a corrida inteira com um trambulador, um pedal de embreagem e nada de engenheiro ditando como o piloto deve ou não atacar tal curva, isso quem deve ter a pecepção é o piloto e deve fazer parte de suas atribuições, é daí que vem a vantagem de um sobre o outro. minimizando o erro dessa forma soterra-se o talento.

P.S. Tenho uma teoria sobre a vitoria do Maldonado e postei o comentário lá no Groo, e mais uma vez vou falar: nada tem a ver com o Bruno, esse teve um final de semana infeliz e se fudeu no final do grid enquanto seu companheiro ganhou a corrida, isso aconteceu , acontece e vai continuar acontecendo. Mas já disse que ninguém vai dormir um piloto normal e acorda gênio. tem caroço nesse angú... ahhhh isso tem....

Rubem Rodriguez GOnzalez

Rodrigo Keke disse...

Tem horas que olho pro Emerson e vejo nele a enciclopédia Brittanica do automobilismo haha, é muita história e vivências em cima de uma pessoa só! Sinto o mesmo olhando fotos do Mario Andretti. Enfim, caras que correram de tudo (quase), ganharam de tudo...

Rubem, o Pastor esteve num final de semana inspirado e também teve sorte de encontrar um acerto ideal pro carro. O Bruno deu azar como tu disse. Da mesma forma que o Pastor venceu agora, poderia ter sido o Bruno. Ou pode ainda, quem sabe, embora eu não esteja tão confiante, porque ele não é um cara tão veloz quanto o venezuelano, tem uma pilotagem mais conservadora - e segura. Confesso que fiquei com medo do Maldonado jogar fora a vitória nas últimas voltas com um erro, mas ainda bem que não aconteceu.

politicamente_incorreto disse...

Concordo contigo, Rodrigo, Mas o meu lado cético ainda está desconfiado deese resultado. O lado amante da F-1 está em festa, mas o outro lado está com um apulga atrás da orelha.... pela capacidade de manter os pneus inteiros e pela trajetória em curvas que acompanhei ao vivo dá a impressão que o carro do Maldonado está bem mais leve. é só impressão mas achei também o incêndio extremamente estranho e a comemoração do Tio Frankie muito tímida. De qualquer forma sempre gostei do estilo do Maldonado e não foi a vitória que mudou a visão que eu tinha dele. mas o desempenho de mais de 1,5 segundo dele para o carro do outro piloto da equipe me causou estranheza.... ele é mais rápido em treino normalmente, mas na casa dos 2 décimos. 2 segundos é muuuuita coisa de um dia para o outro sem nenhuma ajuda divina ou de bastidores... como já disse lá no Blog do Groo o Frankie é o melhor - e único - amigo que tio Bernie tem na categoria, são amigos desde o tempo em que eram bóias frias e mais durosque carne de terceira. foi um presentão para a Williams e seu dono o resultado, portanto espewro etorço para eu estar errado.

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

Rubem, causa estranheza mesmo a discrepância de desempenho entre os dois carros da Willians. No treino o próprio Bruno disse que arriscou usar um jogo usado de pneus novos no Q1 (pra economizar os novos pra corrida), e pagou o preço pela escolha. Agora na corrida... bom, o Schumacher tratou de tirá-lo cedo, então nem dá pra saber como seria o desenrolar, talvez ele estivesse com um bom acerto, poderia escalar o pelotão e chegar nos pontos. Incógnita. E o incêndio, que tenso! O Pastor carregando o primo nas costas, vários funcionários indo pro hospital... pra ser uma 'queima de arquivo', podiam ter avisado os membros da equipe antes haha. Mas entendo seu desconfiômetro, a F1 tem várias máculas do tipo na história pra justificar tal pensamento.

politicamente_incorreto disse...

Rodrigo, vamos continuar com a teoria da conspiração - nada melhor do que numa segunda feira fria e chuvosa - se avisassem a todos, todos saberiam da tramóia e um mecânico que ganha no máximo 10 mil dolares por mês e pode ser mandado embora após qualquer cagada num pit stop é uma informação bem valiosa.... Seguindo no devaneio a forma mais interessante e "natural" de eliminar provas é com um incêndio aonde todos viram vítimas....

Rodrigo, vá ao youtube e veja as tomadas de curva do Maldonado e do Alonso no mesmo enquadramento. A Williams faz a tomada "redonda" sem passar perto da zebra, já a Ferrari "esparrama" toda na curva, típico de carros com diferença de peso. é só uma teoria que provavelmente nunca será posta a prova, mas que houve algo no minimo suspeitíssimo na Espanha isso houve....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Pessoal, boa tarde.
Ao Rubem e ao Rodrigo, assunto Maldonado:

Concordando com ambos, mas não nos esqueçamos de que, já no ano passado, deu um calor no Barrica apesar de novato. . .

Esse ano já na Austrália foi "perigo de pódio". . .

Tem pedigree porque fez bonito na GP2. . .

Em Barcelona simplesmente, sorte ou não, aproveitou as chances, pole e vitória incontestáveis, inclusive aguentando a pressão do espanhol e ainda por cima diante de sua torcida, não me recordo de nenhum erro em toda a prova, e olha que em uma das trocas a coisa não foi lá uma Brastemp, mesmo assim manteve o foco e tocou em frente. . .

É um ano atípico, mais novidades acontecerão, Perez já bateu na trave, aposto que ainda vence, assim como Kobayashi e Grosjean, prá falar dos novatos, Kimi é veterano. . .

Senninha não tem metade da capacidade do Maldonado, até o final do ano a luneta vai ser astronômica, com o perdão do trocadilho. . . e o Bottas já tá fungando no cangote dele!

Zé Maria

Rodrigo Keke disse...

Ih Rubem, aqui tá um Sol de rachar! Realmente, o traçado do Maldonado é bem redondo ao longo da prova, ao contrário do Alonso. Pode ser diferença de peso, ou pode ser apenas o carro mais equilibrado da Williams frente ao problemático carro vermelho. Incógnita das brabas. E o lance do incêndio, bah... bom, se explodir algo a respeito mais tarde, está aqui no blog registrado a sua predição hehe. O Singapuragate antes de vir à tona parecia algo absurdo, então quem sou eu pra contestar alguma coisa!

Zé Maria, o Bruno Senna tem tempo pra recuperar terreno, o campeonato é longo. Mas como eu disse num post mais acima, acho ele mais lento que o Maldonado. Talvez se ele ousasse um pouco mais... em todo caso, torço por bons resultados dele na sequência.

politicamente_incorreto disse...

Zé Maria, não acho a diferença tão abissal assim do Maldonado em relação ao Senna, a vantagem é que o Maldonado é do team fixo da PDVSA e não precisa lutar pela sua sobrevivencia na categoria, já fez cagadas homéricas na temporada e um piloto hoje mais do que nunca é tão importante e tão bom quanto seu ultimo resultado. Para mim o Maldonado é um bom piloto que erra muito até porque tem retaguarda para poder ousar, os outros não tem essa garantia toda do patrocinador, ouso dizer que além do Vettel e do Alonso o que mais tem crédito para fazer cagadas no grid é justamente o Maldonado.

Rodrigo, leia mais acima o que penso da Ferrari, ela - pelo menos a do Alonso - não é essa água toda que querem apregoar. o carro deveria dizimar os pneus por ser mal nascido mas anacronicamente evoluiu demais nesse quesito. Se fosse tão ruim quanto apregoam o Alonso com toda a sua genialidade estaria disputando o sétimo lugar.Era isso que le fazia com a Renault em 2008 e 2009...

Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

Rubem, creio eu que até Spa esse carro da Ferrari estará melhor. Na verdade já melhorou do início do ano pra cá. Alonso tá andando muito mas se não fosse uma melhora da máquina ele não teria chegado no pódio (na Malásia as condições atípicas e a sorte ajudaram bastante a competência do espanhol). Chegando ao ponto que estávamos discutindo anteriormente, creio que por ser um carro mal-nascido, ele continuará sendo um carro difícil de dirigir e instável, mesmo com melhoras na performance. Então creio que isso faz diferença na hora de comparar o traçado do Alonso com Ferrari e o Maldonado de Willians, por exemplo. Mas a tua teoria sobre o peso menor do carro azul e branco continua plausível, no entanto. Nunca saberemos com certeza na verdade.

E os debates aqui sempre em nível master!!