Foto 1 - 200 milhas de Norisring, o carro preto na frente é a Sauber C9 de Mike Thackwell (ZL) e Manuel Reutter (AL) seguido pelo Porsche 962C de Hans Stuck (AL) e Derek Bell (ING) que havia largado na pole, logo atras o Jaguar XJR-8 de Eddie Cheever (EUA) e Raul Boesel (BRA), esta prova foi disputada em duas baterias sendo q Boesel venceu a segunda, o vencedor no geral aparece em nono, é o Porsche 962C de Mauro Baldi (ITA) e Jonathan Palmer (ING). Foto 2 - 1000 KM de Spa-Francorchamps, na frente o Porsche de Baldi/Palmer, na sequencia a Sauber de Thackwell/Schlesser (FRA), os 3 carros da Jaguar e uma penca de Porsche,o vencedor foi o Jaguar do trio Brundle (ING)/Dumfries (ING)/Boesel.
A primeira foto é a cara de Norisring, e a segunda, a cara de Spa-Francorchamps...
Sendo assim, seriam a 6a etapa (200 Milhas de Norisring) e a 9a etapa (1000 Km de Spa), respectivamente, da temporada de 1987.
Na FOTO 1, dá pra reconhecer os carros:
* Sauber C9, #61 - da dupla Mike Thackwell e Manuel Reuter (carro preto) à frente de todos; * Porsche 962C, #17 - de Hans-Jochen Stuck e Derek Bell (carro amarelo e vermelho) - foi o pole position; * Jaguar XJR-8, #4 - de Eddie Cheever e Raul Boesel (carro branco e roxo); * Porsche 962C, #3 - de Oscar Larrauri e Jochen Mass (carro laranja Jägermeister); * Porsche 962C, #1 - de Walter Brun e Jésus Pareja (carro amarelo); * Porsche 962C, #2 - de Jochen Mass e Oscar Larrauri (carro branco, traseira azul com RIAL na asa traseira); * Porsche 962C, #10 - de Volker Weidler e Kris Nissen (carro branco, traseira azul); * Jaguar XJR-8, #5 - de Jan Lammers e John Watson (carro branco e roxo); * Porsche 962C, #15 - de Mauro Baldi e Jonathan Palmer (carro com capota vermelha); * Porsche 962C, #7 - de Bob Wolek e Klaus Ludwig - má largada: largou em 2o; * Porsche 962C, #72 - de Jürgen Lassig e Pierre Yver; * Porsche 962C, #8 - de John Winter e Stanley Dickens; * Porsche 962C, #34 - de Walter Lechner e Ernst Franzmaier - parece ser esse o carro!
Quanto Porsche!!
Curioso e que Larrauri e Mass trocaram de carro entre as duas baterias.
Deixo a segunda foto para outra pessoa identificar os carros (hehehehe)...
A 1ª é um circuito de rua na Alemanha, agora esqueci o nome. . .e não vou procurar, essa curva é famosa porque o Keke Rosberg fez o maior strike quando guiava o Opel Calibra no DTM. . .
A 2ª é Spa, na descida para aquela que separa os homens dos meninos. . .Eau Rouge!!
bem lembrado Zé Maria; a carreira do Boesel nessa categoria nunca é rememorada, mesmo a carreira dele na indy é mais contada do que os anos nos jaguar do grupo C, um período nada menor na história dos mundiais de endurance. vai entender.
19 comentários:
#1 norisring
#2 spa
A de cima eu não sei, mas a de baixo parece Spa.
foto 1, será o Norisring?
a foto 2 talvez tenha o Raul Boesel num dos jaguares.
Avus e Spa-Francorchamps, numa temporada AINDA dominada pela Porsche, mas que seria a ultima.
Em 1988, a forca dominante chamou-se JAGUAR.
Que tesão de campeonato! Quanto as pistas, não faço idéia de onde seja a primeira. A segunda foto é de Spa.
A segunda é Spa, mas a primeira não sei...
Foto 1 - 200 milhas de Norisring, o carro preto na frente é a Sauber C9 de Mike Thackwell (ZL) e Manuel Reutter (AL) seguido pelo Porsche 962C de Hans Stuck (AL) e Derek Bell (ING) que havia largado na pole, logo atras o Jaguar XJR-8 de Eddie Cheever (EUA) e Raul Boesel (BRA), esta prova foi disputada em duas baterias sendo q Boesel venceu a segunda, o vencedor no geral aparece em nono, é o Porsche 962C de Mauro Baldi (ITA) e Jonathan Palmer (ING).
Foto 2 - 1000 KM de Spa-Francorchamps, na frente o Porsche de Baldi/Palmer, na sequencia a Sauber de Thackwell/Schlesser (FRA), os 3 carros da Jaguar e uma penca de Porsche,o vencedor foi o Jaguar do trio Brundle (ING)/Dumfries (ING)/Boesel.
A primeira foto é a cara de Norisring, e a segunda, a cara de Spa-Francorchamps...
Sendo assim, seriam a 6a etapa (200 Milhas de Norisring) e a 9a etapa (1000 Km de Spa), respectivamente, da temporada de 1987.
Na FOTO 1, dá pra reconhecer os carros:
* Sauber C9, #61 - da dupla Mike Thackwell e Manuel Reuter (carro preto) à frente de todos;
* Porsche 962C, #17 - de Hans-Jochen Stuck e Derek Bell (carro amarelo e vermelho) - foi o pole position;
* Jaguar XJR-8, #4 - de Eddie Cheever e Raul Boesel (carro branco e roxo);
* Porsche 962C, #3 - de Oscar Larrauri e Jochen Mass (carro laranja Jägermeister);
* Porsche 962C, #1 - de Walter Brun e Jésus Pareja (carro amarelo);
* Porsche 962C, #2 - de Jochen Mass e Oscar Larrauri (carro branco, traseira azul com RIAL na asa traseira);
* Porsche 962C, #10 - de Volker Weidler e Kris Nissen (carro branco, traseira azul);
* Jaguar XJR-8, #5 - de Jan Lammers e John Watson (carro branco e roxo);
* Porsche 962C, #15 - de Mauro Baldi e Jonathan Palmer (carro com capota vermelha);
* Porsche 962C, #7 - de Bob Wolek e Klaus Ludwig - má largada: largou em 2o;
* Porsche 962C, #72 - de Jürgen Lassig e Pierre Yver;
* Porsche 962C, #8 - de John Winter e Stanley Dickens;
* Porsche 962C, #34 - de Walter Lechner e Ernst Franzmaier - parece ser esse o carro!
Quanto Porsche!!
Curioso e que Larrauri e Mass trocaram de carro entre as duas baterias.
Deixo a segunda foto para outra pessoa identificar os carros (hehehehe)...
um abraço,
Renato Breder
Norisring e Spa
Avus e Spa?
A 1ª é um circuito de rua na Alemanha, agora esqueci o nome. . .e não vou procurar, essa curva é famosa porque o Keke Rosberg fez o maior strike quando guiava o Opel Calibra no DTM. . .
A 2ª é Spa, na descida para aquela que separa os homens dos meninos. . .Eau Rouge!!
E as Porsche e Jaguar são D+!!
Zé Maria
PS: ano do Campeonato do Raul Boesel, infelizmente de pouca repercussão aqui no brazuca, mas muito valorizado "nasoropa"!
Zé Maria
(Google rules!!)
Adendo:
Foto 1: Norisring. . .
Zé Maria
The first photo was taken at Norisring GP, I suppose; the second at Spa.
Acho que a primeira é Avus e a segunda é Spa Francorchamps.
Maurício
O carro mais bonito de todos, evidentemente, é o Porsche 962.
bem lembrado Zé Maria; a carreira do Boesel nessa categoria nunca é rememorada, mesmo a carreira dele na indy é mais contada do que os anos nos jaguar do grupo C, um período nada menor na história dos mundiais de endurance. vai entender.
Corradi,
O título do post caiu como uma luva.
Os Silk Cut Jaguar série XJR são lindos demais, todos eles.
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