quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

London, London


A Fórmula 1 em Londres.

8 comentários:

Anônimo disse...

Não gostei da pista, lembra a chatérrima Phoenix, com suas curvas 90°

Ron Groo disse...

Isto é a expectativa, na realidade teremos outro tilkódromo daqueles.

Speeder76 disse...

Belo exercício. E na minha opinião, não vai acontecer. É mais uma coisa que o Bernie Ecclestone sacou da cartola, na minha opinião.

Danilo Candido disse...

Cingapura II: a missão
Nada além disso.
"Ahhh, mas é em Londres !". E daí ? Só faz diferença para quem mora lá. Para quem irá assistir pela TV, não altera nada. Mais uma pistinha chata para o já gordo portifólio de pistas insossas da Formula 1.
Sou contra, preferiria um retorno à Brands Hatch.

Rafael Schelb disse...

Eles vão transplantar Cingapura pra Londres?

Marcelo disse...

a taaaa! como se aquele "funil" no inicio da reta fosse viável. mas que jeeito!

Al Unser Jr. disse...

Ruiiiiimmmm mas.... muiiiiiiito ruim!

Anônimo disse...

Lauda odiava Nürburgring - Nordschleife, Piquet sempre disparou contra a pista de Mônaco, e quando viu o traçado em Suzuka cutucou que não passava de uma pista Mickey Mouse.

Nos anos 80 eu já achava pistas como: Detroit, Phoenix, Portugal, Hungria e Mônaco uma porcaria, só dava gosto quando a prova era na chuva. Observe que as melhores corridas em Mônaco foram em piso molhado: 82/84(meia corrida)/96/97/08. Na verdade, em 82 a prova foi mais de 90% no seco, mas foi até boa porque existia diferença entre Aspirados x Turbos. Quem tinha motor turbo conseguia ultrapassar na "reta" dos boxes, mas a coisa ficou épica quando começou a garoar nas últimas 4 voltas.

Grande Premio de Mônaco 1982(Globo)
http://www.youtube.com/watch?v=TOWJ9xUP6HE

O recorde de vitórias em chuva pertence a M.Schumacher com 25 triunfos, muito a frente de Senna que se não me engano, tem 16 conquistas. O alemão ainda venceu em Mônaco fazendo uma prova em ritmo alucinante em 97, Senna nunca teve esse gosto.

Vencer na chuva o mérito da vitória se multiplica! Button tem 15 vitórias, pelo menos metade venceu em piso molhado, todas de forma fantástica.

Quantas vitórias em piso molhado "Rubinho muito bom de chuva" tem? Que me lembre só o eterno GP da Alemanha em 2000, Rubens fez uma corrida fantástica nesse dia, mas foi um caso isolado na carreira.

Não dá pra ir pelo que Galvão fala "Rubinho, muito bom de chuva, grande acertador de carros", tudo balela, em 2009 com carro de ponta Rubinho não venceu em piso molhado(só tomou chuva), e sequer conseguiu dominar problemas nos freios. Pra mim, a máscara de Rubinho caiu em 09 em todos os sentidos. Tenha dó, Button até 08 só tinha uma vitória na Formula Um(vitória com carro inferior(Honda), largando em 14ºlugar no GP da Hungria 2006, a corrida foi com chuva). Rubinho nessa época era companheiro de Button, largou em 3º e sequer foi ao pódio.

Barrichello em 99 já tinha dado outro vexame, sequer conseguiu manter o mesmo ritmo do companheiro Herbert no GP da Europa 99, corrida também foi na chuva.

Hebert venceu com Stewart, Rubinho chegou em terceiro 23 segundos atrás. Barrichello foi apenas um bom piloto limitado, mas duro mesmo era aguentar a choradeira...

D.Hill pelo menos fez o básico em 96, bateu o companheiro de equipe e foi campeão, mesmo caso Button em 09.

Marcelo