domingo, 3 de junho de 2012

Mario

























Mario Andretti.

10 comentários:

politicamente_incorreto disse...

O que é isso aí na frente do Mário Andretti?

Já lembrei!!!! é um volante!!!!!! meu deus!!!! nem me lembrava mais que um F-1 usava isso....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Rubem mandou bem!

E só tinha um pitoquinho só. . .se bobear era o "on-off" do intercom para quando parasse no box poder conversar com Chapman. . .

Ativando o meu "data-Breder", pela 1ª imagem dá pinta de ser a Lotus 79 do Campeonato de 78, a seguinte é a sucessora dela, acho que era a 80, fracasso retumbante que tirou a equipe da jogada por um bom tempo, provavelmente em testes (vejam o tubo pitot na suspensão DE)em Silverstone, pelo jeito da mureta entre os boxes e a pista, e na última, March 701 em Jarama, pelo desenho da curva, com um McLaren M14A fungando no cangote do ítalo-americano. . .
Essa inclusive é aquela famosa curva do acidente entre Ickx (Ferrari) e um BRM, acho que era Oliver, com fogo e tudo mais. . .

Zé Maria

Ron Groo disse...

Mario: o único Andretti que presta no volante.

PS: O Ruben é impagável...

Anônimo disse...

Boa, Zé Maria,

** FOTO 1**
1979 - Dá para afirmar por causa do 'Valvoline' pintado na base do 'santantonio', do qual dá pra ver apenas uma perna do 'N' e o 'E' final...
Não imagino onde...

** FOTO 2 **
1979 Silverstone - Lotus 80 Ford Cosworth DFV, talvez testes...
No GP da Grã-Bretanha, a Lotus usou os modelos '79'.

** FOTo 3 **
1970 GP da Espanha, Jarama - March 701 Ford Cosworth DFV


Rubem, você não entendeu a situação... é um volante sim... é redondo... mas deve estar estragado... a vibração foi demais e, porque o carro era uma carroça, os botões caíram todos...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Que linda a March

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Gostei Rubem, Mário é mais um dos meus "admirados" no automobilismo!!!

TW disse...

Esse entende das coisas.
Óitmas imagens como sempre!

abs

TW disse...

ótimas*

fernando disse...

Zé Maria notou tudo; o tubo pitot denuncia, é um teste e provavelmente um dos primeiros desse carro - aquela asa traseira bem baixa creio que era o projeto original e creio não foi usada em nenhuma corrida, presumo ter sido comprovada ineficiente.
nunca tinha visto foto de Mario num 701; era o ano de estréia da 'marca', e sei lá como conseguiram um naipe estelar pra conduzir o modelo: Andretti, Amon, Stewart, Siffert. bem, muita manha de bastidores com certeza - já li que ao Amon foi dito que seria o único piloto da equipe de fábrica, e o carro dele era também STP-sponsored, assim como o de Siffert e Andretti, portanto...

Rodrigo Keke disse...

Mario Andretti, o Sr. Polivalente do automobilismo.