sexta-feira, 1 de junho de 2012

Preparativos

 

Aprontando.

Dentro do Nissan DeltaWing

Marino pilotando.

Irmão do Dario Franchitti

O vencedor das 500 milhas de Indianápolis deste ano.

4 comentários:

Danilo Candido disse...

Daí aparecem os ignorantes e/ou incrédulos perguntando: "Ué, será que esse troço faz curva ? Essa eu quero ver !".
Desde o início jamais tive dúvidas de que daria (e dará) certo. Não, não sou gênio nem vidente. Vejam os principais nomes envolvidos: Ricardo Divila (um gênio), que antecipou em 20 anos muitos conceitos usados na F1 ainda hoje. Carlos Ghosn, CEO da Nissan (um morto de fome, mão de vaca por excelência, porém exímio administrador). E a Michelin, gigante tradicional do ramo de pneus (não iria jogar dinheiro fora em algo aparentemente maluco e sem fundamento).
Prestem atenção: estamos presenciando a história, uma grande mudança de conceitos. Talvez como a mudança dos motores para a traseira dos carros, ou o surgimento do efeito-solo. Mais do que também o surgimento dos silenciosos e eficientes motores TDI talvez.

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo (e demais),

este não foi um dos projetos de novos carros propostos ao pessoal da FIndy há algum tempo atrás?

Eles optaram pelo Dallara...

Veremos a Delta Wing (mais Nissan e Michelin) sorrir por último... será?

um abraço,
Renato Breder

Rodrigo Keke disse...

AINDA BEM que essa jabirosca não foi aceita pela IndyCar, o Delta Wing nunca teve nada a ver com formula. Não a toa, aí está ele, inscrito para as 24 horas de Le Mans. Seus criadores perceberam o verdadeiro lugar onde esse carro deve competir.

P.S: chamei de jabirosca tendo em vista a proposta inicial de ser um carro para a Indy. Não que eu o ache uma jabirosca atualmente. Agora é só uma máquina exótica pra mim rs.

Danilo Candido disse...

Fala Breder,

Sim, a Delta Wing participou da concorrência com sua proposta (além de Swift, Panoz, Lola e BAT), mas a IRL optou por dar continuidade à parceria com a Dallara, que não ousou tanto, mas apresentou um carro bem mais avançado do que o anterior. Pelo menos externamente houve pouquíssimas modificações da primeira versão (para a Indy) para esta, além da adição de faróis e da adoção de uma única aleta traseira. Se não me falhe a memória eram duas na primeira versão.

Um abraço,
Danilo Candido.