terça-feira, 3 de julho de 2012

Estoril



















Portugal. Circuito de Estoril. 1984.

E aí?

Alguém saberia idenificar os sete pilotos que aparecem na fotografia?

29 comentários:

Speeder_76 disse...

Simples: Rosberg (Williams), Mansell (Lotus), Prost (McLaren), Piquet (Brabham), Senna (Toleman), Alboreto (Ferrari) e Warwick (Renault)

Deve ter sido o dia em que voltei a ver Formula 1, ainda antes do que fez Ayrton Senna meses depois.

Anônimo disse...

Rosberg, Mansell, Prost, Piquet, Senna, Alboreto (?) e Warwick.

Anônimo disse...

Marcos Tadeu disse:

Rosberg, Mansell, Prost, Piquet, Senna e Alboreto.

Danilo Candido disse...

Keke Rosberg (Williams Honda FW09 #6), Nigel Mansell (Lotus Renault 95T #12), Alain Prost (Mclaren TAG MP4/2 #7), Nelson Piquet (Brabham BMW BT53 #1), Ayrton Senna (Toleman Hart TG184 #19), Michele Alboreto (Ferrari 156 C4 #27) e Patrick Tambay (Renault RE50 #15).

Anderson Lopes disse...

Rosberg (Williaws),
Mansell (Lotus),
Prost (Mclaren),
Piquet (Brabham),
Senna (Toleman),
Alboreto (Ferrari),
Tambay (Renault).

Ron Groo disse...

Que saudades desta pista...

Só vi Senna e Piquet, um atrás do outro.

Mário Ferreira - Portugal disse...

Rosberg, De Angelis, Prost, Piquet, Senna, Alboreto, Tambay.
É um palpite.

Geovani Mantovani disse...

Rosberg - de Angelis - Prost - Piquet - Senna - Alboreto - Laffite

Anônimo disse...

Bem fácil essa...

1) Keke Rosberg - o sueco/finlandês voador - numa Williams FW09B Honda;
2) Nigel Mansell - o 'trapaleão' - numa Lotus 95T Renault;
3) Alain Prost - que perderia o título por 0,5 ponto - em sua McLaren MP4/2 TAG-Porsche;
4) Nelson Piquet - o futuro ex-campeão e 'rei da pole' na temporada, com 9 delas em 16 GPs - numa Brabham BT53 BMW;
5) Ayrton Senna - o então garoto prodígio - em sua Toleman TG184 Hart;
6) Michele Alboreto - terminando o primeiro de seus 5 anos na Scuderia - numa Ferrari 126C4;
7) Derek Warwick - completando sua melhor temporada na F1 - numa Renault RE50.


Prost venceu o GP;
Niki Lauda, seu companheiro de equipe (que não está na foto), chegou em 2o - e foi o campeão daquela temporada;
Senna foi o 3o;
Alboreto foi o 4o;
Elio de Angelis, companheiro de Mansell (e também fora da foto), foi o 5o;
Piquet foi o 6o.

Os outros 3, na foto, abandonaram o GP...

A foto é da primeira volta, porque ao final dela, Piquet era o último colocado... e a ordem era:
Rosberg, Mansell, Prost, Senna, Alboreto, (De Angelis), (Tambay), Warwick, ...+18 pilotos... , Piquet.


um abraço,
Renato Breder

marcello disse...

rosberg,mansell, prost, piquet, senna, alboreto, warwick

Anônimo disse...

Rosberg, Mansell, Prost, O GRANDE NELSON PIQUET, Senna, Alboreto e Warwick.

Nelson disse...

Keke Rosberg, Nigel Mansell, Alain Prost, Nelson Piquet, Ayrton Senna, Michele Alboreto e Patrick Tambay ou Derek Warwick.
Corrida vencida por Alain Prost, seguido por Niki Lauda e Ayrton Senna.
Esse resultado deu o tricampeonato para Niki Lauda por meio ponto.
Abraços,

Nelson

Ituano Voador disse...

Opa, vamos lá: Rosberg, Mansell, Prost, Piquet, Senna, Alboreto e Tambay (o azul do capacete parece muito escuro para ser o Warwick).

Gabriel Aparício disse...

Em sequência:
Keke Rosberg
Nigel Mansell
Alain Prost
Nelson Piquet
Ayrton Senna
René Arnoux
Philippe Streiff

Anônimo disse...

Rosberg (Willians), Mansell (Lotus), Prost (Mclaren), Piquet (Brabham), Senna (Toleman), Alboreto (Ferrari) e Tambay (Renault)???

Anônimo disse...

Rosberg, de Angelis, Prost, Piquet, Senna, Alboreto e Tambay.
Mario

Thiago Medeiros disse...

Fácinho:

Rosberg; Mansell; Prost; Piquet; Senna; Alboreto; Tambay.

Prost ensandecido tentando se livrar de Mansell e Rosberg. Precisava vencer a corrida e secar Lauda, para conquistar o seu primeiro título.

Anônimo disse...

Atendendo a pedidos e aguardando o veredicto dos mestres:

Rosberg - Williams;
Mansell - Lotus;
Prost - McLaren;
Piquet - Brabham;
Senna - Toleman;
Alboreto - Ferrari;
Warwick - Renault.

Belas máquinas do tempo em que os F1 tinham identidade própria e não
eram os esquifes de hoje, como sempre lembra o Rubem!

Zé Maria

Raimundo disse...

mmm... Keke, Nigel, Alain, nelsao, Becao, Michelle e Derek W.

Rafael Schelb disse...

Rosberg, Mansell, Prost, Piquet, Senna, Alboreto e Tambay. Só fera!

Carlos Gil disse...

Eu estava lá!
4º GP de Portugal, 21/10/1984.
Após uma ausência de 24 anos, este foi o regresso da F1 a Portugal, e um regresso de luxo pois o campeonato ainda estava em aberto para os pilotos da McLaren, e apesar da sua vitória Alain Prost perdeu o título para o seu colega Niki Lauda, o famoso meio ponto!
Eu e os meus amigos presentes fizemos uma festa pelo título do Lauda, mas também (principalmente) pelo "cabeçona" do Prost no pódium...
Assistimos ao GP junto de um enorme grupo de franceses que faziam claque pelos vários conterrâneos em pista, que pelo menos seriam sete: Prost, Laffite, Arnoux, Tambay, Alliot, Streiff, Hesnault. Estes franceses (especialmente as francesas) "vingaram-se" cantando a Marselhesa como se o mundo fosse acabar, mas tudo ficou em bem, para o que muito contribuiram as Sagres e Super Bock (cervejas locais).
Foi uma festa de arromba nessa tarde.
Na foto:
1- Keke Rosberg, Williams
2- Nigel Mansell, Lotus
3- Alain Prost, McLaren
4- Nelson Piquet, Brabham
5- Ayrton Senna, Toleman
6- René Arnoux (?), Ferrari
7- Patrick Tambay (?), Renault

Saudações.
CG

Anônimo disse...

Moleza Corradi!

1° Rosberg - Williams
2° Mansell - Lotus
3° Prost - Mclaren
4° Piquet - Brabham
5° Senna - Toleman
6° Alboreto - Ferrari
7° Tambay - Renault

F1 em sua fantástica era Turbo!!!!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

André Candreva disse...

Corradi,

na ordem:

#6 Keke Rosberg - Williams FW09B
#12 Nigel Mansell - Lotus 95T
#7 Alain Prost - McLaren MP4/2
#1 Nelson Piquet - Brabham BT53
#19 Ayrton Senna - Toleman TG184
#27 Michele Alboreto - Ferrari 126C4
#15 Patrick Tambay - Renault RE50

abs...

Danilo Candido disse...

Prezado Breder,
Lá no fim, de Renault RE50 Turbo, era o Tambay guiando, note o numeral do carro em vermelho, como aqui, em Detroit/84:

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/e/ee/Tambay_Renault_RE50_1984_Dallas_F1.jpg

Neste ano a equipe francesa inscreveu três carros na temporada (a última vez que alguém fez isso na F1), sendo que os outros dois earm Warwick, no carro n° 16 (numeral azul, embora com caracteres diferentes, não no padrão "digital):

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/4f/Derek_Warwick_Renault_RE50_1984_Dallas_F1.jpg

...e o terceiro carro para Philippe Streiff, de n° 33, numeral na cor verde (aqui na mesma prova em questão, Portugal,terceira foto):

http://f1-facts.com/gallery/p/PStreiff

Na foto publicada pelo amigo Corradi realmente está bem difícil identificar pelo número e/ou pelo capacete, o que dá a dica é a cor do numeral apenas.

Um abraço,
Danilo Candido.

zamborlini disse...

reforçando o q falou o danilo (até o breder errou, rsrs), o último carro da foto é a renault do tambay mesmo.

Anônimo disse...

É mesmo, Danilo....

foi o 'decalque' da Marlboro(?) logo acima da viseira do capacete do Tambay que me confundiu e fez me pensar que fosse o Warwick...

Além disso, como você destacou, o esquema de cores da Renault, para esse GP, trazia aquelas asas menores - ao lado da asa traseira - em cores diferentes para cada piloto:

AZUL - Warwick
VERMELHO - Tambay
VERDE - Hesnaul

Assim, onde escrevi Derek Warwick, leia-se Patrick Tambay, o sujeito com o patrocínio do 'Moulin-Rouge'...

outro abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Prezado Breder,

Desculpe ser "mla", mas você falou do Françis Hesnault, na verdade quem usou o numeral verde (#33) nesta prova foi o Streiff...o Hesnault ainda guiava pela Ligier. Ele foi para a Renault no ano seguinte, em 1985. Aproveito inclusive para retificar o que eu escrevi em meu primeiro comentário, dizendo que "em 1984 havia sido a última vez que uma equipe increvia três carros para a temporada", já que em 1985 a Renault repetiu o feito, entregando o carro #14 (numeral branco) à Hesnault, o #15 (numeral vermelho) para Tambay e o #16 (numeral azul) para Warwicc. O Rianov já falou disso há algum tempo:

http://f1nostalgia.blogspot.com.br/2011/11/as-renault.html

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo!!!!

Eu escrevi Hesnault?????
TODO MUNDO sabe que foi o Philippe Streuff!!!!!

KKKKKKKK

Tô meio 'lesado' hoje... liga não...
Valeu pelas correções... mala nada!!


outro abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Fala Breder,

Eu também estou meio "zureta", meu português e minha escrita hoje estão uma m***a, kkkkkk...o comentário acima tem uns 15 erros crassos...

Um abraço,
Danilo Candido.