quarta-feira, 25 de julho de 2012
Formula Nippon
Bom dia a todos.
A obscura passagem de Michael Schumacher na F3000 japonesa. 1991.
Corrigindo.
Rapidinho o pessoal notou que a foto acima se tratava de Schumacher na
Formel König.
Falha minha.
Agradeço ao Danilo Candido e ao Zamborlini.
Interessante reparar uns detalhes.
A partir de seu envolvimento com Willi Weber, nada mais foi por acaso na carreira
de Schumacher.
Weber foi quem primeiro teve a visão do talento do piloto alemão.
Desde então planejou milimetricamente todos os passos da carreira do futuro
heptacampeão mundial.
O alemão de Fórmula 3, as corridas de Macau e Fuji e a passagem pela equipe
Mercedes.
Nesse período, pré-Fórmula 1, dois momentos foram marcantes.
Primeiro a vitória em Autópolis ( Clique aqui ).
Segundo a passagen pela Fórmula Nippon, onde obteve um segundo lugar na
prova de Sugo.
Parece pouco, mas tudo isso fazia parte da programação.
Da preparação.
Eram testes.
Quando tudo terminou, o andróide estava pronto para quando a oportunidade
aparecesse.
Ultraprofissional.
Um diamante bruto que foi lapidado.
A meta de Weber foi atingida.
Seu trabalho foi recompensado.
Seu pupilo lhe rendeu mais de 100 milhões de Euros...
Postado por
Humberto Corradi
às
08:26
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
90s,
F3000,
Schumacher
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
pela espessura dos pneus e tamanho do carro parece um f.ford.
Prezado Corradi,
Isso daí não é um F-Nippon (ou F-3000, dá na mesma), mas sim um monoposto da Formel König, categoria-escola na qual Schumacher competiu (e venceu) em 1988. Sei pois inclusive tenho a miniatura do carro:
http://www.msc-design.de/Bilder_Schumacher/001_Formel_Koenig_1988.jpg
Um abraço,
Danilo Candido.
Adendo:
Michael Schumacher fez uma prova da F3000 japonesa em 28 de jukho de 1991, na pista de Sugo. Na imagem abaixo, vemos Johnny Herbert de pé ao lado do piloto alemão, sentado em seu Ralt Mugen RT23:
http://8w.forix.com/varia/ms-sugo91.jpg
Abaixo, uma foto da miniatura deste carro (7ª foto de cima para baixo):
http://www.knallerbine.de/46401/46406.html
Acho que agra sim encontramos o carro correto !
Um abraço,
Danilo Candido.
Pois é, Corradi,
não tenho a riqueza de detalhes que o Danilo apresentou ai em cima, mas achei estranha a dica de "estava vindo de boa participação na F3000 japonesa", do post anterior... dá a idéia de alguém que acabara de sair da F3000... não era o caso de Schumacher...
Quanto à foto deste post...
Valeu, Danilo!
No segundo link, que você sugeriu a foto apareceu para mim como sendo a primeira...
um abraço,
Renato Breder
Prezado Breder,
No 2° link desça com a barra de rolagem até a sétima foto, do monoposto vermelho. É esta que quero indicar, pois é a do carro correto, com o qual o alemão disputou uma prova da F3000 Japan em 1991.
Um abraço,
Daniloi Candido.
Dei uma olhada no traçado, e me pareceu interessante (link abaixo). Curvas de todos os tipos, algumas bastante desafiadoras, inclusive 8/9 que parece Pouhon.
Claro que não é garantia que haveria mil ultrapassagens, haveria gente que torceria o nariz (mesmo não sendo Tilke o autor do traçado).
Eu noto que os fãs se dividem um pouco entre o pessoal do "sangue no zóio" e os caras como eu gostam de detalhes técnicos, aerodinâmica etc.
E acima de todos, o guru Corradi rsrsrs...
O link http://en.wikipedia.org/wiki/Autopolis
Danilo,
depois eu vi o 'DESTE' e não 'DESSE' que você escreveu... era ao Ralt RT23 Mugen que você se referia... OK!
Quanto à prova de Autopolis, em 1991, aí vai em 3 partes a prova toda (acredito eu)...
* 1991 WSC Autopolis:
1) http://www.youtube.com/watch?v=_3r_1ISvzXU&feature=player_detailpage
2) http://www.youtube.com/watch?v=IPTjx9CgeQc&feature=player_detailpage
3) http://www.youtube.com/watch?v=oobT1mQF7hc&feature=player_detailpage
ou
* http://www.youtube.com/watch?v=_3r_1ISvzXU&feature=results_main&playnext=1&list=PL081B2FBCFD10EFA4
um abraço,
Renato Breder
Breder
Show de bola esses vídeos!
estava vendo a listagem da prova:
Maurizio Sandro Sala, Keke Rosberg, Jochen Mass...
Valeu
Postar um comentário