sábado, 7 de julho de 2012

Lente
























As belas imagens do trabalho de Steffan Jahn.

Fotógrafo alemão que sabe captar a essência da velocidade como ninguém.

6 comentários:

Marcelonso disse...

Sem dúvida esse alemão é talentoso. As imagens são maravilhosa, merecem um poster...

abs

Rafael Schelb disse...

Maravilha!

Rodrigo Keke disse...

Que take esse na Eau Rouge!

Gustavo Mello disse...

A princípio fiquei embasbacado com as fotos mas, observando e tentando imaginar como ele tirou as fotos, eu comecei a desconfiar que eram montagens. Desconfiei principalmente pelo "blur"de movimento, que não condiz com o movimento que eu acho que ele está fazendo com a câmera, e por causa da fumacinha branca atrás dos carros na Eau Rouge, meio artificial. Vendo o site dele minhas suspeitas aumentam, já que ele é fotógrafo de publicidade e deve ser bom em retoques, montagens e afins. Ninguém mais ficou com essa impressão?

Mas as fotos são lindas mesmo assim...
Gustavo.

Anônimo disse...

E nada jamais representou melhor a essência da velocidade do que ela, a mítica Porsche 917K, o artefato automobilístico mais genial jamais inventado pelo bicho-homem!!

Um verdadeiro predador das pistas!!

Zé Maria

fernando disse...

Gustavo, fiquei sim com a mesma impressão - pensei nisso observando a foto de baixo, muito complicado conseguir acompanhar o gulf-porsche e fotografá-lo perfeitamente centralizado, mesmo que tivesse sido em baixa velocidade; é naturalmente lógico pensar em construir tal imagem com un still do carro somado à foto do lugar.

mas não entra aí depreciação do trabalho, a idéia é bem legal inclusive, é como criar ficção em medium visual - no fim das contas é equivalente a uma cena pintada em tela - e o cara tem um refinamento técnico nas alturas, pudera o cara é germânico.

mas é ficção, ou seja, a cena na eau rouge muito provavelmente é inventada, não aconteceu.