segunda-feira, 9 de julho de 2012

Sweden






















Bom dia a todos.

A Fórmula 1 na Suécia. 1975.

6 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

um grid prá lá de colorido...

bem legal..

abs...

Ituano Voador disse...

Taí um piloto que admiro, o Brambilla. Se ele tivesse corrido nos anos 30, eu acho que teria sido um dos grandes. Pé pesado, arrojadíssimo, sem medo de chuva, tudo isso para tirar o que o carro não tinha para oferecer.

Anônimo disse...

Tirando o chapéu para as palavras do Ituano Voador!!

O "Gorila de Monza" era de fato um figuraça!!

E essas Marches "Laranja Beta" eram lindas!!

Pelo jeito da foto, o cabra foi pole em Anderstorp/75!!

E os carros então: Tyrrell 007, Shadow DN5, Brabham BT44B, March 751 e outros mais, cada um do seu jeito, identidade própria como o Rubem sempre cobra em relação aos dias atuais. . .

Zé Maria

politicamente_incorreto disse...

Ituano voador, eu sempre fui um admirador do Brambilla. o problema é que chegou a F-1 velho demais. para mim foi o melhor piloto de chuva que já vi correr, incluindo aí o Senna que ra magistral. Existiram muitos pilotos bons na água, mas o Brambilla era top nesse quesito.

Pore´m te garanto que se ele fosse piloto na década de 30 seria estatística garantida....O cara era doido de pedra!!!!!!! Não sei como não morreu na década de 70, por incrível que pareça aonde se ferrou feio e foi parar na UTI foi no fatídico GP de Monza de 1978 que ceifou a vida do Ronnie Peterson, um pneu o acertou e o italiando viu a porca pelo rabo, depois ainda correu alguns anos na categoria mas não era mais o mesmo, o peso dos anos e a sequela dos acidentes o aposentaram definitivamente. Morreu aos sessenta e poucos anos de ataque cardíaco acho que no ano de 2000.
Figurinha fácil no meu album de pilotos preferidos, quer seja pela categoria ou pela simpatia. o Brambilla entra fácil pelos dois quesitos.

Rubem Rodriguez Gonzalez

fernando disse...

ô foto linda!

grid com carros de cores e formas variadas, dois pilotos 'underdogs' mas carismáticos e sensacionais na primeira fila... 1975 é a temporada das antigas que mais me faz sentir nostalgia.
cruzes, como faz tempo isso, quase lá no meio do século passado.

mas vale notar, essa pole foi conquistada por meio de belo e singelo truque: alguém da equipe March notou que os sensores da cronometragem oficial estavam colocados na pista bem em frente à posição da equipe nos boxes, então o cara que mostrava a placa com os tempos ao Brambilla foi instruído para o fazer de modo a obstruir o feixe dos sensores logo antes dele passar, comendo aí uns bons décimos do tempo de volta.
e o mais legal é que era um truque 100% analógico! genial.

Anônimo disse...

fernando, seguinte:

Valeu o dia ler a historinha da pole do Brambilla!!

Abraço do Zé Maria.