quinta-feira, 5 de julho de 2012

Up to date























Paz

Está bem complicada essa história da renovação de Michael Schumacher com a
Mercedes.

Os valores envolvidos são bem altos.

Caso o heptacampeão deixe a categoria, a Mercedes planeja concentrar forças em
Nico Rosberg.

E a equipe não quer competição interna.

Quem vier vai ter que aceitar ser o segundo piloto.

Por isso nomes como Paul di Resta e Felipe Massa estariam descartados.

Escudo

O acidente de Maria de Villota trouxe de volta o debate sobre o cockpit fechado no
carro da Fórmula 1.

Tipo assim: clica aqui .

10 comentários:

Danilo Candido disse...

Cockpit fechado não adianta...quando imperam a estupidez e a negligência humanas, em casos semelhantes, nem um M1-A1 Abrams ou um Bunker alemão salvariam a pobre Maria de Villota...
Mas gostei da proposta. E por mais que contrarie um dos "mantras" da F1 (cockpit eternamente aberto), é um caminho inevitável e necessário. Deixou de ser uma situação de exceção para tornar-se frequente até demais. Tivemos o caso do Massa em 2009, do Henry Surtees na mesma época, e esse agora (apesar das circunstâncias absolutamente absurdas). Em todos eles provavelmente nada de grave teria ocorrido com os pilotos se houvesse uma "carlinga".

Danilo Candido.

Rodrigo Keke disse...

Me pergunto até que idade o Schumacher pretende competir na F1. Seria um caso de dependência física do alemão pela competição (especificamente F1)? Acho que faria bem a ele perceber que existem outras coisas na vida além disso.

ALEX disse...

po Corradi, Massa pra segundo piloto estaria de ótimo tamanho pra ele até na Marrusia.. Ano q vem ele vai pilotar é fogão c a sua senhora, se assim o Alonso quiser..

E qto ao "F1 do futuro" ja viram isso aqui: http://autoracing.virgula.uol.com.br/reportagens-autoracing/adrian-newey-e-seu-carro-que-alcancaria-450-km/hora

Mas eu fico c a opinião do colega no post do link:

politicamente_incorreto disse...
VADE RETRO, SATANÁS!!!!!!
Que coisa medonha!!!! parece carro esporte do Ken ou da Barbie..... o dia que uma tranqueira dessas for chamado de F-1 abandono de uma vez por todas esse vício que ainda persiste.
Quem quiser segurança total e nenhum risco sugiro gamão, xadrez ou no maximo um console tipo PS2 ou similar, não conheço os modelos porque não suporto nem chegar perto deles.

Como sempre disse e afirmei, o único jeito que existe para não cair de moto é não andar de moto. sugestão que deve ser aceita de bom grado por pessoas despreparadas para a qualquer momento se deparar com um acidente grave ou fatal no automobilismo.

Viver é perigoso e comprovadamente 100% letal e as pessoas parecem que se esqueçem desse pequeno grande detalhe, não desejo carnificinas e aplaudo toda e qualquer medida para minimizar os riscos desnecessários tipo um poste no caminho ou um cockipt feito de papel aluminio, agora mutilar monopostos ou fabricar carroças tipo os "jetsons" é demais da conta.

O que difere os Formulas dos outros tipos de carros de competição é exatamente essa exposição primitiva e que ainda remete o piloto a figura do cavaleiro medieval, é uma visão meio primitiva e selvagem mas nós nunca vamos deixar de sermos primitivos e um pouco selvagens, até porque se fosse tudo no pragmatismo de resultados para que servem idiotas competições de pilotos enfurnados em monostos de alto desempenho? se tudo é resultado e segurança total devemos extinguir todo e qualquer tipo de competição esportiva e voltarmos todos para a saudável e segura saga de formiga operária no formigueiro da vida, não se têm notícia de formiga ou inseto que tenha morrido por estar praticando atividades improdutivas tais como esportes, auto motores ou não.......
24 de outubro de 2011 01:16

Ron Groo disse...

Ah estes paliativos...
Se o teste fosse em um autódromo e não num aeroporto, nada tinha acontecido, e agora querem de novo cobrir cockpit.
Meu deus.

Marcelo disse...

Detalhe pro Sr. Hill mandando schumi tomar no ** do jeitinho ingles! hahaha

Anônimo disse...

Realmente,

o Damon Hill soltando os 'dedos e o verbo' para um desavisado Schumacher de Benetton-Ford é bem 'humor britânico'... sensacional...

Fiquei curioso com a placa '27.6??', com a bandeira do Reino Unido. A foto é de 1994, em Silverstone.

No treino de qualificação para o GP da Grã-Bretanha, Hill marcou a pole com 1'24.960... David Coulthard, o outro piloto (e também britânico) da equipe, marcou 1'26.337.

O piloto que marcou um tempo mais próximo daquele indicado na placa, foi Pierluigi Martini, de Minardi-Ford: fez o 14o tempo, com 1'27.522...

No final daquele ano, Hill teria mais motivos ainda para 'esculhambar' o alemão queixudo...


um abraço,
Renato Breder

politicamente_incorreto disse...

Obrigado Alex pela menção. eu ia fazer exatamente isso: recortar e colar essa resposta que dei na época e que nem me lembrava mais, mas continuo pensando igualzinho.

Gozado, Às vezes fico com inveja do que eu mesmo escrevi.... acho que hoje não teria condições de dar uma resposta tão inspirada, é por isso que gosto de espaços iguais a este aonde você exercita os pensamentos e de uma forma ou de outra aprende a se expressar de forma escrita, tudo depende do tesão, do momento e do incentivo.

Porém o que realmente te faz "perder" algum tempo e deixar a sua opinião é a certeza que existem interlocutores que vão entender - mesmo discordando - do que você escreveu.

Conclamo a todos que passam os olhos por essas mal escritas linhas que escrevemos nos comentários e se juntem a nós. Se você entende de F-1 e automobilismo em geral, se você acha que entende e mesmo se tem certeza absoluta que não entende nada escreva assim mesmo. -É uma forma de interagir e fazer amizades mesmo sem nunca ter visto a pessoa, o pensamento e a escrita nos aproxima e traça um perfil de quem realmente somos na vida real.

Então como bom intruso que sou convido a todos que invadam o boteco do Corradi e escrevam a sua opinião , debatam, se comuniquem, aprendam, ensinem.

Vamos tirar o que essa internet tem de melhor para nos dar e essa interatividade com amigos que em outras condições você provavelmente jamais iria conhecer é a melhor delas.

Rubem ROdriguez GOnzalez

politicamente_incorreto disse...

Ahhhh, ia esqueçendo de comentar algo sobre o sapateiro.
Esse aí tinha que virar piloto pagante, só a mídia para pagar algum centavo por um piloto meia boca que não vale mais nada e nada tem a acrescentar ao grid, a não ser a vergonheira de por três anos seguidos apanhar igual a boi ladrão do cara que foi contratado para ser seu segundo piloto.
Para os que usarem o argumento geriátrico para defender o queixudo posso afirmar que se realmente isso é verdade é mais uma prova cabal que o seu tempo acabou e se quer se divertir que pague uma cadeira - elétrica por sinal - na Marussia ou na Espania.

A vida é cruel, quando o tio Sukita quer dar uma de garotão e se equivaler aos mesmos têm mais é que meter a mão no bolso e gastar. velho babão querendo dar uma de gogo boy não dá.....

Quer continuar Schumacão? no problems... compra a sua cadeirinha , titio roda presa...

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

Novamente essa idéia idiota de fechar os carros de Fórmula 1? Do jeito que a coisa vai daqui a pouco vai ter gente defendo que as corridas sejam disputadas em jogos de videogame ou então com carrinhos de controle remoto.

Rafael Tenório

Rodrigo Keke disse...

Concordo com o Rubem, Schumacher devia era estar bancando sua vaga, se for olhar a conjuntura atual da F1. Mas existe uma Mercedes GP disposta a investir no quarentão... 3 anos dá e sobra hein Ross/Haug?