terça-feira, 10 de julho de 2012

Valeu!

























Tripleta com imagens da temporada de 1976 da Fórmula 1.

Aproveitando pra dizer que Sergio Castro (Secastro) faturou o chaveiro da promoção.

Agradeço a todos que participaram.

Quem dera eu pudesse premiar cada um.

Agradeço as mensagens de incentivo!

Valeu.

17 comentários:

Rodrigo Dias disse...

EXIGIMOS RECONTAGEM!

Anônimo disse...

Eu que agradeço a oportunidade Corradi!

F1 Corradi, é parada obrigatória todos os dias!

Parabéns!

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Ricardo Reno disse...

Sergio Castro,

Você é um sortudo!!

Humberto Corradi disse...

Rodrigo Dias

Calma!

Logo aparece outra.

Valeu.

Ron Groo disse...

Que diversidade de formas né...
Tenho uma mini da Tyrres de seis rodas.
eu acho linda.

Anônimo disse...

Ufa, ainda bem que não ganhei! Não querei mesmo queimar esse cartucho de sorte agora.

Vou preservá-lo para quando o F1 Corradi sortear um Fórmula 1 de verdade! hehe

Cumprimentos, Secastro! E parabéns, Corradi, pela iniciativa! Aguardaremos outras.

Carlos Henrique

Anônimo disse...

Não deu para eu participar da promoção... uma pena...

Mas, todo dia a gente ganha algum prêmio por aqui...

Parabéns ao Secastro pelo 'prêmio extra'!!

um abraço,
Renato Breder

André Candreva disse...

Corradi,

três belíssimos carros de f1...

e parabéns ao Secastro pelo prêmio...

abs...

fernando disse...

perdi a chance de concorrer, me passou. mas aguardo pela próxima.

cara, essa trifeta está 10+!
3 belos carros de 3 pilotos sensacionais da maravilhosa F1 dos anos 70.
Emerson, creio que em Mônaco, acho que é aquela curvinha depois de la Rascasse entrando na reta de chegada, sentando o pé pra entrar lançado na reta (lembrei o nome, hoje me dia é chamada curva Noghes em homenagem ao criador do GP).
Pace acho que é na Druids de Brands Hatch.
Já o Depailler não sei, talvez Zolder, ou Nürburgring, ou B.Hatch de novo.

Anônimo disse...

Fernando,

A foto da Fittipaldi FD04 do Emerson me parece mais na 'Cassino' ou talvez na 'Mirabeau'...
Lá na 'Anthony Noghes' a pista é muita estreita...
Tenho uma foto do Depailler quase na mesma "pose" dessa do Emerson, só que com uma visão mais ampla da região e a impressão é que seja ou o trecho em frente ao Cassino de Monaco, logo antes daquele 'calombo' na pista, ou, não sendo lá, talvez na 'Mirabeau'...
O carro parece estar numa descida...

A foto da Tyrrell P34 do Depailler é em Brands Hatch mesmo... em que parte não sei dizer ao certo...

A foto da Brabham BT45 do Pace também é Brands Hatch.. a 'zebra composta' denuncia...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Corradi, seguinte:

Você podia (re) publicar o post vencedor do Secastro por aqui, para que "nosotros" pudessemos tomar conhecimento do mesmo. . .

Abraço.

Zé Maria

Humberto Corradi disse...

Zé Maria

Atendendo ao pedido:

( Secastro disse...

Porque é um local de encontro de automobilismo, sempre tratado com muito bom gosto.

Sergio Castro )

Lembrando que foi escolhido por sorteio.

Valeu

fernando disse...

Breder, permita-me discordar de vosso palpite nesta ocasião (rsrs):

veja bem, tanto na Mirabeau quanto no Cassino, a zebra do lado externo das curvas não se projeta dessa forma como na foto, elas seguem as trajetórias das curvas (que são curvas de contorno à direita).
justamente essa zebra desse modo aí acho que identifica o local como a Anthony Noghes - o asfalto lá atrás mostra a marca da trajetória na entrada dessa curva, que é um micro-S, ou micro-chicane.
Enerson tá saindo da primeira perna (à direita dele) e em cima da segunda mini-tangência, à esquerda dele - muitas vezes aí os pilotos põem as rodas traseiras sobre a zebra, o q parece Emerson está prestes a fazer.
o guardrail logo apareceria à direita da foto se esta tivesse angulo um pouquinho mais aberto.
o fotógrafo estaria atrás do guardrail interno, na área do início do pitlane, e teria usado uma tele longa (daí o pouco angulo da foto); bom, tudo isso suposição de 'detetive'.
pode parecer a saída da Mirabeau, mas então essa zebra já seria o início da Loews e o trecho atrás com as marcas de pneus estaria muito curto pra ser aquele em descida saindo da Mirabeau.

a do Depailler concordo, deve ser Brands Hatch e acho então que é na entrada da Druids, pelo interno com esse 'piso de pátio de escola' e também pelo pouco espaço na área de escape no externo da curva, com cerca de proteção.

grande abraço
Fernando

Anônimo disse...

Fernando...

fui analisar as fotos que tenho com mais calma e.. realmente apenas parece ser a 'Cassino' e a 'Mirabeau'.

Aqui está a foto do Depailler, no mesmo local daquela do Emerson (a pista está muito larga, não?):
http://ruerd.home.xs4all.nl/F1/owht36/36-18-08-f1db1693.jpg

Esta seria no mesmo lugar?
http://podiumgp.com.br/wp-content/uploads/2011/01/Monaco-76-2.jpg

Esta aqui é logo depois da 'Cassino':
http://i727.photobucket.com/albums/ww274/ratfink12/Formula%201/tyrrell_p34_oversteer.jpg

E esta aqui é na 'Mirabeau':
http://cdn.c.photoshelter.com/img-get/I0000kO2uJcWj88Q/s/860/688/F1-176Monaco014c.jpg


Não parece mesmo ter a zebra à esquerda do carro, na 'Cassino' e na 'Mirabeau'...
Então, retifico o que escrevi acima e 'dou a mão à palmatória' (hehehehe),,,


Aliás, falando de Mônaco, aqui uma bela visão panorâmica da parte lenta do circuito...
http://image.noelshack.com/fichiers/2011/44/1320601937-monacograndprix.jpg



outro abraço,
Renato Breder

fernando disse...

caro amigo Breder, desculpe a demora, mas tive q ficar ausente ontem.
tive um tempinho agora e fui buscar a imagem que eu conhecia q me fez pensar aonde é a foto do Emerson.
é do video review da temporada de 78, da brunswick films, está em:

http://www.youtube.com/watch?v=BCCHHDDPhaU&feature=relmfu

("shape of things to come" F1 1978 review)

3'48 depailler - acho q é na ste. devote

3'52" - o pelotão inicial contornando a anthony noghes, essa é a imagem que eu tinha na memória e que identifiquei como sendo o lugar da foto que o Corradi postou.

no processo achei outro video, da última volta só com o Depailler, vencendo, TV alemã:

http://www.youtube.com/watch?v=xl7SsQAbNhc

tem a imagem dele na anthony noghes por trás, mostrando a estilingada de oversteer que se costuma fazer, achoq até hoje em dia, naquele ponto - pra entrar tracionando na reta.

PQP! cada foto que você arrumou. valeu muito. sou grande fã do depailler, era um tipo 'underdog' eu torcia muito pro cara, mas acho que, assim como aconteceu com o Emerson, quando surgiu o efeito-solo nos carros a pilotagem, e mesmo a velocidade natural desses caras perdeu eficiência e brilho.

e a foto em super grande angular de monte Carlo é brilhante, essa é uma de uso/possibilidades muito restrita, e nessa vez o fotógrafo acertou em cheio.

eu gosto muito dos filmes/reviews da F1 anos 70, tenho a coleção ainda em fitas de video, tinha um cara aqui em SP que tinha os direitos de reprodução e publicou, com qualidade mediana, e as vendia em sua loja, chamada Speedbox.
putz, agora no utube tá muito melhor, as cores estão corretas; já o som eu acho igual - espero um dia poder comprar a reedição inglesa original em DVD, saiu uma caixa com toda a série recentemente.

é isso aí, de novo, valeu muito.
grande abraço
Fernando Amaral

fernando disse...

ah, Breder, e da foto q vc achou em
http://ruerd.home.xs4all.nl/F1/owht36/36-18-08-f1db1693.jpg

pô, essa me pôs em dúvida, a pista realmente está muito larga pra ser a noghes, e pior que pelas marcas no asfalto parece exatamente a mesma do Emerson!
mas, de novo, essa zebra com certeza não tem assim na saída do casino, enquanto a inclinação da pista me aprece diferente da saída da mirabeau.
abraço
Fernando

blogformulamonu disse...

Droga! Perdi!
Marcelo Necro