sexta-feira, 27 de julho de 2012

Vice-versa























Massa está fora da Ferrari.

É triste ter que dizer isso.

Ainda mais vendo a maneira como vinha sendo criticado dentro da Scuderia Italiana
desde o início da temporada.

Não há surpresa.

Pouco importa se a saída se dará agora ou no próximo ano.

Maranello não conta com ele para o futuro.

Fica claro uma coisa.

O time quer somente que o piloto ajude o quanto puder Fernando Alonso.

Que seja um bom profissional.

Apenas que dê o seu máximo.

Nada mais se espera dele.

Não existe mais nenhum elo.

É uma pena constatar que a ligação acabou entre Felipe e a equipe que  por tantos
anos o brasileiro considerou como sua casa.

Repare que você pode ler esse texto de cima para baixo ou de baixo para cima.

Tanto faz a ordem das frases.

A situação não vai melhorar.


16 comentários:

TW disse...

Na verdade, a ligação de felipe acabou com a Ferrari há dois anos, na Alemanha. Ali, só ele percebeu que a situação estava insustentável e que seria hora de mudar.

Mas preferiu se acomodar.

Mauricio Morais disse...

Saiu algum comunicado Corradi?

Anônimo disse...

Massa está fora da Ferrari. Pouco importa se a saída se dará agora ou daqui 40 anos. Putz como tem gente que se abala com uma pequena crítica construtiva e precisa de bajuladores para lustrar seu ego. Corradi, o Brasil é hoje uma das principais economias do mundo, não por que aqui está uma maravilha mas porque o resto do mundo tá ferrado mesmo. Você acha que o Santander iria tomar alguma decisão para correr o risco de se queimar com os brasileiros? E é claro que um dia alguém vai ocupar o lugar do Felipe. Corradi, volta pras fotos Corradi! Abs queridão.

Anônimo disse...

Nossa Corradi,vc é foda!! *_* amei ficar lendo o texto de baixo pra cima,de cima pra baixo e até de lado.. ashashuashuas..

E sobre o Massa,bem,isso era só questão de tempo.Agora vamos ver se ele tem culhões pra fazer o que disse,que prefere se aposentar e não ir pra uma equipe pequena.

ALEX COURI disse...

n é bem assim nao anonimo, com o cara andando do jeito q tá, ou melhor não andando ele até queima o filme dos patrocinadores pro Brasil, ninguém q conheço entendido ou não quer continuar assistindo e sentindo vergonha alheia pelo "massinha".. q o mercado brasileiro hj é importante é.. mas todos (Globo, bernie, patrocinadores) devem estar de olho na GP2 rezando pra ver se vinga algum brasileiro de lá.. só assim p termos representante novamente daqui a um ou dois anos na F1..

Rodrigo Felix disse...

Tb acho que depois de Hockenheim 2010 ele deveria ter buscado outros ares, pois dividir a Ferrari com Alonso e esperar condições iguais era inocência demais, e o incidente na entrada dos pits na China naquele mesmo ano provou isso, ele já deveria ter se tocado, mas como bem disse o TW, a acomodação, e eu coloco aqui o lado financeiro da coisa, fez com que ele escolhesse ficar na Ferrari, e também ele espera da Ferrari uma "retribuição" pelo campeonato perdido de 2008, só que faltou a ele uma leitura mais analítica de quem "tava devendo pra quem", pois se naquele ano a Ferrari errou no pit de Cingapura e o motor na Hungria estourou, ele também errou na Malásia, rodou que nem pião em Silverstone (vexame: na mesma corrida o rival ao título venceu com autoridade) e, segundo palavras dele próprio, andou que nem um bundão em Spa, e acabou ganhando pela desclassificação de Hamilton (sorte), ou seja, ninguém ficou devendo pra ninguém, e o bonde passou.

E sem falar que houveram boatos dele na Red Bull em 2009, e o tonto não aceitou... rabo preso dá nisso, agora senta e chora no colo do Galvão.

Tomate disse...

Corradi,

pilotos vem e vão de uma equipe. A saída já estava mais do que anunciada, neste ou no próximo ano.

Não deveria haver vergonha ou choradeira, seja lá de que parte venha: Felipe desempenhou muito bem seu papel, ganhou experiência, um quase título e muito dinheiro. E foi piloto da Ferrari, ora bolas!

Não consigo ver demérito algum no Felipe. Talvez, apenas, um casamento longo demais, cansado demais. A vida é uma só mas os caminhos são os mais diversos. Também existe paixão, diversão e dinheiro por outras veredas.

Por fim, não enxergo o fim melancólico de um casamento, como o texto do Corradi faz perceber. O que vejo é um recomeço que pode trazer muitas alegrias, principalmente para o Felipe.

Grande abraço!

Peter

Ricardo Reno disse...

O sujeito ganha dez milhões de euros por ano e não rende 10% deste valor. Acho que por mais que gostemos do Massa se fossemos o Domenicali faríamos o mesmo.

Massa não tem do que reclamar, está milionário, guiou para a Ferrari, perdeu um mundial por um detalhe e o mais importante saiu praticamente ileso do acidente na Hungria.

É o jogo, é a F1 é a vida.

Rodrigo Keke disse...

Apesar do post em si não trazer nada de novo, não posso deixar de elogiar a excelente sacada. Muito original!!

Alex disse...

Percebi isso hoje... no treino livre o Massa deu uma escapada e a tv focou na cara do Stefano, a cara dele era tipo: '' Essa foi a gota d'água''...

Tenho a impressão que o Felipe no momento é mala sem alça na ferrari, devem todos critica-los pelas costas ou rirem da cara dele...

Pena esse fim melancólico para ele, pelo menos em 2008 ele nos fez ter orgulho, gritei tanto quando o Vettel passou o Hamilton no gp brasil e enquanto ele foi campeão... Foi um grande piloto!

Tava pesando comigo, o Alonso deve odiar o Massa... eles tiveram vários arranca rabos em 2006-2008... ''Vai cagare'' por exemplo... Fez uma vingança muito cruel, humilhou e destruiu o Massa.

Anonimo, vai cagare... Corrandi é o melhor blogueiro de f1 do Brasil.

Só lembrando, ele também foi sondado pela Mclaren em 2009 para o lugar do kovalaine... burro, não aceitou.

ALEX COURI disse...

apareceu um xará meu aqui..rss o Alex ai de cima.. vj o blog aqui e outros do mesmo tema como uma descontração, um momento q dou uma pausa nos autoCADs da vida p relaxar um pouco.. n levo nada mto a sério, é só um esporte, um esporte q adoro, o preferido.. mas ainda assim n levo a sério..

só p deixar claro p n haver dualidade nas opiniões vou postar como ALEX COURI.. abcs a todos e boas discussões, opiniões, etc..

Ituano Voador disse...

Até parece que alguém vai deixar de ser correntista ou de abrir uma conta no Santander por causa da saída do Massa da Ferrari... que raciocínio idiota, com o perdão da palavra.

Anônimo disse...

Corradi, sobre a forma do texto, houve uma inspiração do genial poema "Não Te Amo Mais", da fabulosa Clarice Lispector?

Carlos Henrique

Pedro disse...

Excelente post, Corradi, uma onbra de arte!

Quanto ao Massa, à muito tempo que está fora da Ferrari...

Só não vê quem não quer!

Um abraço.

Pedro Costa

Blog Mania dos Carrinhos

Humberto Corradi disse...

Carlos Henrique

Eu sabia que existia um poema que dava pra ler de trás pra frente.

Não sabia que era da Lispector.

Foi só uma forma de mostrar que, independente do olhar, a situação do Massa na Ferrari não é boa.

Valeu

Anônimo disse...

Coradi, o texto está simplesmente GENIAL. Eu não deveria estar surpreso, já que seu blog, junto com o Bandeira Verde, é um dos melhores blogs brasileiros sobre automobilismo.

Maurício