quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Up to date
De volta
Do oriente chega a notícia.
A Fórmula 1 tem tudo para voltar a Turquia.
V6
Programada para 2014 o retorno dos motores turbos a Fórmula 1 está
movimentando as equipes.
Entre muitas dúvidas, aparece uma certeza.
A Renault está disparada a frente de seus concorrentes quando se fala em
desenvolvimento.
Enquanto Ferrari e Mercedes batem cabeça, a Renault já poderia fornecer hoje
a sua versão.
Há um receio de um domínio absoluto dos franceses nos próximos anos.
Na foto: 80s a Era dos Turbos.
Postado por
Humberto Corradi
às
12:53
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Se olharmos para a história, a Renault, dominou em algum momento os diferentes regulamentos técnicos existentes. Seja nos turbos, os V10 3.5 e 3.0 e os V8 2.4, acredito que somente BMW e Honda tem know-how e talvez bala na agulha pra tentar enfrentar a Regie, se bem que com bem menos dinheiro os franceses sempre excederam expectativas e performances em relação aos seus rivais.
Como sempre um belo post.
Obrigado Corradi
E como vai a PURE, de Craig Pollock?
Já está há algum tempo desenvolvendo o motor dela... com a bênção de "São Ecclestone", certo?
um abraço,
Renato Breder
Breder
Falei da PURE outro dia
http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/08/up-to-date_2.html
Acho que o projeto nasceu morto.
Digo isso quando vejo os valores envolvidos para que alguém consiga entregar um motor decente.
Valeu
Breder,
A Pure já subiu no telhado, conforme apontava a lógica. Hoje em dia, infelizmente, não há mais espaço para iniciativas independentes como esta. Seria complicado mesmo o surgimento de uma nova "Cosworth"...
Um abraço.
Danilo Candido.
Corradi, fugindo um pouco do tema, um amigo meu, que mora em Cascavel, me disse que tá rolando um boato por lá de que o F1 poderia ir pra lá quando começar a reforma de Interlagos. Você tá sabendo de alguma coisa?
Abraço!
gosto da Turquia, tomara que volte.
A Renault vai fazer um bom mmotor? Bom pra Red Bull, porque os outros carros que usam, dio mio...
O nome PURE já esteve, de alguma forma, ligado à F1...
A foto do Kurtis Kraft (com motor Novi de 8 cilindros em linha, 3.0 litros, com supercharger) de Chet Miller, nas 500 Milhas de Indianapolis em 1952, mostra isso (hehehehe):
http://ims.cdn.racersites.com/prod/photos/292074/FULL.jpg
Naquela época essa prova fazia parte do calendário da F1... só para ing... ops! americano ver...
outro abraço,
Renato Breder
O know-how da Renault no desenvolvimento de motores turbo não tem igual, portanto não fico surpreso com essa informação. Quem vai patinar muito na saída é a Mercedes, que não tem grande histórico de construção de motores turbo.
Que venham os CARACOIS!!!
Schelb
Vou ver.
Se souber de alguma coisa coloco no Up to Date.
Valeu
Eu que agradeço, meu nobre!
Postar um comentário