sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Vista
























Duas visões.

Gosto mais da primeira.

8 comentários:

Secastro disse...

Putz!
A primeira foto é sensacional!

Saudades dos carros com rodas de pequeno diâmetro na dianteira. As rodas grandes na frete fazem o carro parecer um patinete moderno.

zamborlini disse...

pensei q fosse spa.
mas não teve gp belga em 1971.
é montjuic park, espanha, nesse mesmo ano.

Leonardo disse...

Essa Ferrari está na categoria dos mais belos F1 da história.

Anônimo disse...

Corradi,

não consigo me decidir por uma ou outra... ambas são bem legais!

Na primeira foto, a primeira fila com o pole position Jacky Ickx, na Ferrari 312B #4 (em primeiro plano), Clay Regazzoni, na Ferrari 312B #5 e Chris Amon na Matra Simca MS120B #20.
Na segunda fila, entre Regazzoni e Amon, dá pra ver um pedacinho da BRM P160 #14, de Pedro Rodiguez.

Já na segunda foto, além dos três da primeira fila, já citados, dá para identificar Jackie Stewart, na Tyrrell 003 #11 (entre Ickx e Regazzoni, na segunda fila), ao lado de Rodriguez.
A tomada de ar branca do carro encoberto por Stewart, é a Matra Simca MS120B #21, de Jean-Pierre Beltoise. A seu lado, dá para ver um pedacinho de cor laranja da McLaren M14A #10, de Peter Gethin.
O 'señor' de terno preto está praticamente à frente da BRM de Rodriguez. Dá pra ver ainda a Ferrari 312B #6, de Mario Andretti, em seu lugar ao lado de Gethin, na terceira fila.
Numa 'diagonal', a partir de Andretti, o carro azul (duas fila atrás), é a Tyrrell 002 #12 de François Cevert. E o carro vermelho ao fundo (duas filas atrás de Cevert) é a Lotus 72C #3, de Reine Wisell.

Esse GP da Espanha de 1971, em Montjuic Park, tem a 'marca histórica' de ter sido o primeiro Grande Prêmio de F1 em que os carros utilizaram pneus slicks. Esses pneus foram introduzidos pela Firestone.



um abraço,
Renato Breder

TW disse...

Bons tempos esses com filas de três carros.

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

as duas fotos são sensacionais...

abs...

ASF1 disse...

Lindas fotos. Corradi, o motor das Ferraris são 12 ci
Indros Boxer?

Anônimo disse...

ASF1:
com quase total certeza säo sim 12 cilindros boxer - na foto 1 ve-se as cornetas de admissäo, no meio os cabos de iginicäo no cabecote e daí as sadas de escape (espero näo estar falando nenhuma grande besteira aqui).
se bem me lembro da historia, substituiram a construcäo em V na temporada anterior, de 1970 - chris amon testou o carro com o novo tipo de motor em fins de 69 ou comecinho de 70, näo se impressionou e decidiu sair da ferrari; ickx e regazzoni conseguiram vitorias com o carro, entäo ficou claro amon tinha feito mais uma de suas escolhas infelizes na carreira.
(apesar que aí em 1971 ele ja tinha um carro de razoável pra bom, muito melhor que o march 701).

fernando