quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Trophy























Silverstone. 1976.

A linda Tyrrell de Jody Scheckter.

Quer saber mais sobre a figura?

Clica aqui .

6 comentários:

TW disse...

lindo carro esse Tyrrell de 6 rodas.

cirofsouza disse...

doutor Sid faleceu!

Anônimo disse...

A foto foi tirada durante uma corrida não válida para o campeonato da FIA. Trata-se do:

XXVIII BRDC Graham Hill International Trophy (http://www.progcovers.com/motor/Int76cover.jpg)

Foi em 11 de abril de 1976 no circuito de Silverstone (circuito de 4,714 km, 40 voltas), com o patrocínio conjunto da Marlboro e Embassy.
Pela Tyrrell, apenas Jody Scheckter participou dessa prova, e mesmo assim, usou o velho modelo '007'. Terminou em 3o, atrás de Vittorio Brambilla (March 761), em 2o e James Hunt (McLaren M23), o vencedor.

Foi a apresentação do novíssimo e revolucionário modelo P34 da Tyrrell (pronto para as corridas), projeto de Derek Gardner.

Aqui mais algumas belas fotos:
http://img16.imageshack.us/img16/5816/763p34press.jpg
http://farm3.staticflickr.com/2461/3940617211_961957e19c_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3456/3940617199_d97ab1284e_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3487/3941357196_00b595f32b_o.jpg
http://farm4.staticflickr.com/3478/3941357138_6f266d68fc_o.jpg


Os primeiros traços desse projeto surgiram já em 1974!
http://www3.sympatico.ca/gmacgruer/TyrrellConcept.jpg

O protótipo foi apresentado ao público no final de 1975.
Na segunda foto, Ken Tyrrell (dono do time), Derek Gardner (projetista) e Patrick Depailler.
Depailler foi o piloto responsável pelo desenvolvimento do modelo. Jody Schecketr parece não ter se interessado muito pela 'brincadeira'.
http://img824.imageshack.us/img824/9039/59509083.jpg
http://cache.zr.ru/wpfiles/uploads/2011/06/201106141341_0_2.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-r4jNac0Sk4o/TWOYTZtlW4I/AAAAAAAAHLY/ebsn_CNnpNI/s1600/01.bmp

Após muitos testes no inverno 1975-76, o carro finalmente ficou pronto por ocasião do International Trophy. Compare as modificações sofridas (janelas no cockpit é uma delas).


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Em tempo...

No meu comentário anterior, troquem a antepenúltima imagem por essas duas:

AUTOWEEK de 27 de setembro de 1975:
http://silodrome.com/wp-content/uploads/2011/12/Tyrrell-P34-six-wheeler.jpg
http://silodrome.com/wp-content/uploads/2011/12/Tyrrell-P34-Formula-1.jpg

Pesquisando o P34, achei essas outras imagens, de Ronnie Peterson num P34 todo azul como o do post. Quando ele foi piloto da Tyrrell, o P34 era branco e azul, meio 'saia-e-blusa'. As imagens são estas:

* Moldando o banco?:
http://www.ronniepeterson.se/subc/images/p34/p345.jpg
* No pitlane de Silverstone:
http://2.bp.blogspot.com/_M9KQv88pcQU/SMf4uQ0nQeI/AAAAAAAAKU8/PIECqEDJ08U/s400/Peterson+77.jpg
* E andando com a máquina:
http://www.ronniepeterson.se/subc/images/p34/p342.jpg

Para quem não sabe sueco (hehehehe), a tradução do texto da última foto é:

Cruz Credo!
O que é usso?
Foi o comentário de Ken Tyrrell quando Derek Gardner, no outono de 1975, revelou a sua mais recente criação, o Projeto 34 (P34) de seis rodas, para seu chefe de equipe.


outro abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

Hermoso P34, "el" auto de la F1.
Abrazos!

fernando disse...

o P34, na sua primeiríssima versão (bico, tomada de ar depois transformados).

tradicionalmente, nos anos 70 havia duas corridas de F1 extra-campeonato na Inglaterra, uma em Silverstone em abril ou maio e outra em Brands Hatch no final do ano, esta denominada Race of Champions.
a de Silverstone lembro de ver algumas vezes na TV aqui do bananão - lembro particularmente da de 1975 em que o James Hunt, ainda de Hesketh, derrotou Niki Lauda de Ferrari.
pouco tempo depois repetiu a dose em Zandvoort.