quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Secundários


























Avulsas. Fórmula 1. 70s.

8 comentários:

Por Dentro dos Boxes disse...

Corradi,

os anos 70...

belas imagens...

Foto #1 - Didier Pironi - Elf Team Tyrrell - Tyrrell 008 - GP da Inglaterra de 1978 - circuito de Brands Hatch...

Foto #2 - Bertil Roos - UOP Shadow Racing Team - Shadow DN3 - GP da Suécia de 1974 - circuito de Anderstorp...

Foto #3 - Bruno Giacomelli - Marlboro Team McLaren - McLaren M26 - GP da Inglaterra de 1978 - circuito de Brands Hatch...

acho que é isso...

abs...

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Anos 70 os mais belos F1, até mesmo porque cada um tinha a sua própria identidade!!!

Carlos Del Valle / Podcast F1 Brasil disse...

Hehe "secundários", imagino porque esses caras eram segundos pilotos...
Como diria Webber, "not bad for a number two driver"

fernando disse...

Pironi teve ambição e determinação suficientes para conquiatar um campeonato mundial, e certamente velocidade suficiente para isso.
Giacomelli por certo tinha bastante talento, foi campeão de F3 na Inglaterra; andou no bolo da frente na F1 algumas vezes (talvez várias, não sei ao certo).
do sueco, nem sabia que andou de Shadow da equipe oficial.

na foto com Pironi, Gilles Villeneuve vindo atrás, mesmo modelo de carro com que conquistou bela viteoria em prova rxtra-oficial lá mesmo em Brands Hatch, no começo de1979.
Villeneuve, de pé embaixo com uma Ferrari 12-boxer no Brands Hatch GP circuit, isso deve ter sido um show e tanto.

Rubem Gonzalez Filho disse...

Sera que so eu reparei no carro fora de foco na primeira foto que aparentemente tinha rodado em cima da zebra?
hehe,acho que ando reparando demais nas fotos,aposto que o Brender deve saber quem é esse,hehe

Anônimo disse...

Rubem,

o André Candreva e o Fernando já disseram tudo... assino embaixo...
mas, como você 'pediu', aí vai... hehehe...

Em 1978, carro amarelo era ou um Fittipaldi ou uma ATS ou uma Renault...
A Fittipaldi tinha a lateral toda amarela sem aquela mancha escura logo à frente do pneu traseiro... sem falar do belo colibri pintado que não parece haver no carro da foto...
A Renault estaria mostrando um pouco de preto e branco na lateral... e a 'mancha' escura (radiadores) dela era menor... e o que parece ser o número na lateral do carro, na Renault estava acima, na tomada de ar...
A ATS tinha um perfil bem baixo e reto atrás do 'santantonio' nas primeiras etapas... depois 'ganhou' uma cobertura mais convencional do motor... sua lateral era toda amarela e apresentava os radiadores logo á frente do pneu traseiro e, em algumas ocasiões, com 2 andares!

Logo, deve ser uma ATS

Em Brands Hatch, ou era Keke Rosberg ou Jochen Mass no cockpit de uma ATS....
Se a foto for da corrida, e não de treinos, arrisco a afirmar que seria o finlandês, uma vez que abandonou o GP por problemas na suspensão dianteira... teria rodado?

É isso...


** ATS *******
Jochen Mass e Keke Rosberg em Brands Hatch 1978 - repare na disposição diferente dos radiadores:
==>> http://racingdioramics.us/images/1978-ATS-UK-3.jpg
O carro de lado, em Anderstorp 1978, mas com um perfil semelhante (Rosberg ao volante) ao da foto do post:
==>> http://istenbizony.hu/wp-content/uploads/2012/08/ats-1978-rosberg-03.jpg
Aqui o carro de lado, com o perfil do início do ano (Mass ao volante):
==>> http://4.bp.blogspot.com/-SWPXAmt2BFA/T0aKiQFh1wI/AAAAAAAADno/BxjVlBu-tTQ/s640/GP_EUA_1978_003.jpg


** Renault *******
Jean-Pierre Jabouille em Watkins Glen 1978:
==>> http://www.diariomotorsport.com.br/wp-content/uploads/renault_rs1_jabouille_watking_glen_01.10.1978_dm.jpg
Aqui Jean-Pierre Jabouille em Brands Hatch 1978:
==>> http://farm3.staticflickr.com/2444/4047177568_de8eb3b378_o.jpg

(Por essas duas fotos, o perfil da primeira parece mais com o da foto do post que o perfil da segunda)


** Fittipaldi *******
Em Jacarepaguá 1978 (com entrada de ar envolvendo o 'santantonio' - perfil até Mônaco, 5a etapa):
==>> http://3.bp.blogspot.com/-9Wpp432ZBEo/Tqk4MZ9jfJI/AAAAAAAABAc/RfpKeu0lpoU/s1600/78-Fittipaldi.jpg
Em Hockenheim 1978 e Zancvoort 1978 ('santantonio' livre, a partir de Zolder, 6a etapa):
==>> http://www.jalopnik.com.br/wp-content/uploads/2012/03/78-Emerson-Alemanha-600x380.jpg
==>> http://b.f1-facts.com/ul/a/3567

(a prova em Brands Hatch foi a 10a etapa, logo o segundo perfil foi usado)


um abraço,
Renato Breder

PS; Rubem, cadê seu pai?? Um abraço pra ele também...

Anônimo disse...

Aliás, aqui vai outra resposta,
mais resumida... hehehehe

http://www.racingsportscars.com/f1/photo/Brands_Hatch-1978-07-16.html

Aliás, a foto do carro de Keke Rosberg está numa 'posição' bem suspeita...

outro abraço,
Renato Breder

Juanh disse...

El sueco Bertil Roos sólo corrió ese GP en su país para Shadow; el auto amarillo es un ATS, imposible determinar si es Rosberg o Mass.
Ese ATS, llamado HS01, era en realidad un Penske PC04 que el equipo alemán había utilizado ya en 1977. Para 1978, ATS empezó el año con el verdadero HS01, diseñado por Robin Herd; como el auto no funcionaba bien, a partir de la 5º carrera del año fue reemplazado por este PC04, pero totalmente reformado. LO gracioso es que ambos se llaman igual: ATS HS01; seguramente no querían reconocer el desastre que fue el auto diseñado por Herd. El resultado, si bien no funcionaba en las pistas, al menos fue muy bello para nuestros ojos.
Abrazos!