quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Inverno



























Bom dia a todos.

A Ferrari durante um de seus ensaios.

10 comentários:

Jopa_47 disse...

Linda foto! Será que a Ferrari vai precisar da volta dos testes infinitos para voltar a ser dominadora?

Bruno Barreto disse...

2007? 2008?

a Ferrari mais linda dos últimos anos!

Anônimo disse...

A Ferrari da foto é a F248 de 2007.
A Ferrari F2008, do ano seguinte, tinha a asa traseira com perfil diferente e uns detalhes no bico do carro que diferenciam deste da fpto do post.

Compare aqui ambos os modelos, na mesma curva do circuito do Albert Park, em Melboune:
F248:
==>> http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/2007/Australia/Raikkonen_2007_Australia_05_PHC.jpg
F2008:
==>> http://f1-photo.com/Ressources/Gallery/2008/Australia/Raikkonen_2008_Australia_03_PHC.jpg


No post, o piloto na Ferrari é Luca Badoer?
Acho que para ser o Felipe Massa deveria aparecer um pouco do verde-cheguei do topo do capacete.
E o circuito? Fiorano?


um abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Prezado Breder,

O modelo de 2007 chamava-se "sugestivamente" de F2007. F248 era o modelo da temporada anterior (2006), guiado por Schumacher e Massa. Na foto creio ser Mugello, já que Fiorano é quase plana (pelo menos possui pouca variação topográfica) e não possui barrancos no entorno. E guiando o carro certamente é Badoer mesmo, pela tonalidade de amarelo adotada, diferente do "cítrico" usada por Felipe Massa.

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo, é verdade!!!
Foi uma bela escorregada minha... F2007, para o ano de 2007 (e olha que eu não bebi hoje)!!!

Quanto à pista, é verdade que Fiorano é bem plano, mas mesmo assim, há trechos na pista ligeiramente mais elevados que outros... veja, por exemplo, esta foto de Jacques Villeneuve numa 312T4 de 1979, andando em Fiorano:
==>> http://www.f1fanatic.co.uk/wp-content/uploads/2012/05/jvill-ferr-312t4-fior-2012-40.jpg

O desnível da pista, nesta foto, é semelhante ao da foto do post.

Aqui mais fotos deste evento:
==>> http://www.f1fanatic.co.uk/2012/05/08/jacques-villeneuve-leads-tribute-gilles-wheel-ferrari/


outro abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Pois é Breder...

Mas estou encucado com esse barranco ao lado da pista, não tem isso em Fiorano. Dê uma olhada nesse on board em Mugello, precisamente aos 1min49:

http://www.youtube.com/watch?v=63tiML2mzEU

Parece ser a última curva antes da reta esta da foto do post.

E a foto que você indicou já virou tema de minha área de trabalho !

Um abraço,
Danilo Candido.

Anônimo disse...

Danilo,

achei o circuito: Vallelunga!!

Aqui uma foto mais ou menos do mesmo ponto de vista, mas definitivamente em outra época do ano...

==>> http://cdn-7.motorsport.com/static/img/mgl/300000/300000/301000/301300/301337/s1_1.jpg

Esta foto é de 26 de outubro de 2005, primeiro dia de testes em Vallelunga; Felipe Massa ao volante da Ferrari F2005...

Fiquei com uma pulga atrás da orelha, porque em todas as fotos de testes que vi em Fiorano ou em Mugello, em 2007 ou 2008, as zebras eram amarelas e vermelhas... e a da foto do post é branca e vermelha...

Aqui 2 fotos de Felipe Massa (Ferrari F2007) em 25 de janeiro de 2007, em Vallelunga, provavelmente no mesmo período da foto do post (observe o paredão na 2a foto):
==>> http://cdn-2.motorsport.com/static/img/mgl/400000/440000/449000/449900/449952/s1_1.jpg
==>> http://cdn-0.motorsport.com/static/img/mgl/400000/440000/449000/449900/449950/s1_1.jpg


um abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Fantástico, Breder. Parabéns !

Anônimo disse...

Mas uma pequena observação:

Segundo li ontem, nos testes de 2005, Massa pilotou uma F2004 modificada (F2004M?), já visando a mudança dos motores para 2006. O carro estava equipado com um motor de 2.4 litros e V8, talvez a primeira versão do motor '056', que é a especificação dos motores até hoje.

mais abraço,
Renato Breder

Danilo Candido disse...

Exato, Breder, era uma F2004M mesmo. Inclusive a equipe competiu nas duas primeiras etapas do Mundial de 2005 (Austrália e Malásia) com este carro, já que o modelo novo (F2005, um fiasco) fez sua estréia apenas na terceira prova daquela temporada, no Bahrein. Com a F2004M Barrichello obteve um segundo lugar na abertura (Schumacher abandonou) enquanto que na Malásia o alemão chegou apenas na sétima posição, com o piloto brasileiro não finalizando a corrida.
Todas as mudanças de regulamento parecem ter sido muito mais benéficas à Renault do que à Scuderia, que só voltou à ter um carro competitivo em 2006.