sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Guinada





















Niki Lauda conduzindo a BMW em Monza.

1972.

A foto é interessante por si só.

Mas há um motivo para estar aí.

Mostra que existem outras categorias no mundo.

Indo direto ao ponto.

O fato de Rubens Barrichello pilotar nas 24 horas de Daytona soa muito legal.

Mas tem um certo gosto de atraso.

Sem piada.

Sua participação numa prova tão longa vai de encontro as suas melhores qualidades.

O ex-piloto da Fórmula 1 e Fórmula Indy com certeza vai se dar bem.

Rápido e constante, poderá colocar seu Porsche entre os primeiros de sua categoria.

Impressionando muita gente e a si mesmo.

Mas fica a pergunta.

Não poderia ter tomado essa direção antes na sua carreira?

6 comentários:

Anônimo disse...

Rubinho é cabeça dura, e só pensa na F1!

Tomara que se de bem por lá!

E sucesso também para o di Grassi!

Abraço!

Mauro Santana
Curitba-PR

Anônimo disse...

Mauro Santana, seguinte:
Barrica fez a pior das escolhas, Escroque Car é de dar dó comparando com as outras opções possíveis!
Sem dizer que o automobilismo brasileiro está completamente falido, sobraram os Stock Bolhas e Formula Truck. . .
Do que adianta o cara fazer a Daytona/24 e depois beijinho beijinho tchau tchau. . .
A menos que esteja prospectando algo para depois. . .
Zé Maria

TW disse...

Ele teimou, por muitos anos. Mas compreende-se: era colocado como o sucessor de Senna pela mídia brasileira.

Anônimo disse...

Ao amigo TW:
Não foi a mídia brasileira quem colocou-o como sucessor do Senna, mas o "me engana que eu gosto" do Geraldo Rodrigues, que era o manager do Rubens na época, foi ele quem inclusive melou a primeira tentativa da Ferrari em contratar o brasileiro, impondo tantas condições que os italianos preferiram ficar com o Irvine. . .fail total!
Hoje ele ainda continua dando os seus "171" de praxe nos incautos que acreditam nas suas lorotas, através de uma tal de " Interunion" ou coisa que o valha. . .
Afinal de contas, tem trouxa prá tudo, não é mesmo?
Zé Maria

Anônimo disse...

Concordo contigo Zé Maria, e acho que ele deveria seguir os passos do di Grassi em Le Mans.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Paulo Abreu disse...

Ainda está em tempo.
Tem apenas 40 anos (ou 41?) e teve - e tem - muito piloto que foi para o endurance com essa idade e esticou até os 50 - Michelle Alboreto é um exemplo.
E como bem disse o Corradi, ele tem um estilo que casa muito bem com este tipo de prova, que requer constância, velocidade e o principal: cuidar bem do equipamento.
Ele não é um destruidor de carros e formando o quarteto com Ricardo Maurício, Nonô Figueiredo e Tony Kanaan no Porsche #21 do Denner Motorsport, pode fazer uma ótimo trabalho em Daytona.
Abraços.