quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Madness



Bom dia a todos

Começando 2013 devagar...

7 comentários:

ALEX COURI disse...


rally insano dessa época! belo video Corradi, nesse 2013 vou dar mais atenção ao rally, adoro mas acompanho pouco, bom 2013 p vc e p todos do blog, abcs!

Secastro disse...

Esqueci de assinar o comentário acima

Anônimo disse...

Belo vídeo Corradi!

Tomara que este e o The Killer Years saiam logo em DVD aqui no Brasil.

Abraço!

Mauro Santana
Curitiba-PR

Ricardo Reno disse...

Espetacular!

Corradi,

Aproveito para desejar um ótimo 2013!!

Abraços

Secastro disse...

Corradi,

Primeiramente, agradeço iniciar o ano com um post sobre rally, muito bom. É o automobilismo baseado na emoção, e com enorme participação de equipes particulares em todas as provas, com dezenas de campeonatos regionais pelo mundo afora.

Só para lembrar, automobilismo é um esporte.

Me enrolei todo mandando meu comentário e acabei deletando-o sem querer - depois de feriado é difícil acertar.

Comentando novamente, nos anos 80 o rally permitiu carros com motores com potência similar aos F1 dos anos 70 (+500HP), andando em estradas de terra, cascalho, neve...não resultar em uma coisa muito segura. Para piorar, a organização das provas era muito fraca - as imagens de público invadindo a pista são do Rally do Porto (Portugal), que terminou de modo trágico, como se vê no fim do vídeo. Um acidente dirigindo estes verdadeiros "monstros" de tração nas 4 rodas e potência absurda frequentemente terminava em morte ou ferimento grave, como o que aconteceu com o ex-F1 Marc Surer, que ficou incapacitado e seu co-piloto morto em um acidente com seu Escort 2000RS. Por sinal, uma mulher, Michele Mouton, que aparece no vídeo, era piloto oficial da Audi, e até esteve no Brasil.

A organização das provas melhorou, e a potência foi limitada, o esporte melhorou muito, mas talvez ainda seja uma das modalidades mais arriscadas do automobilismo.

Marco disse...

Olá Humberto,
Um excelente video com algumas passagens pelo antigo Rali de Portugal. Eram tempos doidos, as imagens têm tanto de perigoso como de muito espectacular!
Um optimo 2012!

TW disse...

Esse pessoal era doido de assistir ao rali ali de dentro da pista praticamente.