** FOTO 1 ** 1972, GP da Alemanha em Nürbrgring. Rolf Stommelen pilotando o 'Eiffeland Typ 21'
Aqui mais fotos do carro: - conceito: http://i200.photobucket.com/albums/aa131/Chaparral2E/gpx1957.jpg
- etapas da evolução: http://farm4.staticflickr.com/3279/3079082897_c716ba6d49_z.jpg?zz=1 http://www.research-racing.de/gpx1955.jpg
- aspecto final (igual ao da foto do post): http://farm4.staticflickr.com/3176/3079918036_fa92069473.jpg http://file1.npage.de/001259/66/bilder/stommelen_4.jpg
** FOTO 2 ** O efeito 'Project 34', da Tyrrell, no circo da Formula 1...
A foto é de 1981, em Silverstone. Jacques Laffite no cockpit de uma Williams FW08B (com o velho motor Ford Cosworth DFV) pronto para testar o "monstrengo". Keke Rosberg também pilotou a máquina nesses treinos...
Hoje em dia, é difícil ver inovações tão gritantes como as dessa época,onde os carros pareciam ser de diferentes categoria, devido aos seus diferentes designs.
Hoje parece que todo mundo sabe o que o outro está fazendo.
Hoy son todos los autos casi iguales, nadie se arriesga a innovar. La creación, lamentablemente, es cosa del pasado en automovilismo. Abrazos! http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Eu adoro o Eifland, especialmente essa idéia de captar o ar a partir do cockpit. A idéia foi usada, com adaptações, pela Ferrari e pela Lotus, nos anos seguintes.
Muito linda essa Williams de 6 rodas! Houve também o March 2-4-0 de conceito semelhante, embora conste que um dos eixos traseiros do mesmo fosse apenas de arrasto pois os caras não haviam tido sucesso na tentativa de fazer as 4 rodas traseiras serem motrizes. . . Zé Maria
6 comentários:
O Eiffeland do Rolf Stommelen é um carro muito bonito. Cria legítima do Luigi Colani, que se especializou em um design que foge do óbvio.
** FOTO 1 **
1972, GP da Alemanha em Nürbrgring.
Rolf Stommelen pilotando o 'Eiffeland Typ 21'
Aqui mais fotos do carro:
- conceito:
http://i200.photobucket.com/albums/aa131/Chaparral2E/gpx1957.jpg
- etapas da evolução:
http://farm4.staticflickr.com/3279/3079082897_c716ba6d49_z.jpg?zz=1
http://www.research-racing.de/gpx1955.jpg
- aspecto final (igual ao da foto do post):
http://farm4.staticflickr.com/3176/3079918036_fa92069473.jpg
http://file1.npage.de/001259/66/bilder/stommelen_4.jpg
** FOTO 2 **
O efeito 'Project 34', da Tyrrell, no circo da Formula 1...
A foto é de 1981, em Silverstone.
Jacques Laffite no cockpit de uma Williams FW08B (com o velho motor Ford Cosworth DFV) pronto para testar o "monstrengo".
Keke Rosberg também pilotou a máquina nesses treinos...
um abraço,
Renato Breder
Hoje em dia, é difícil ver inovações tão gritantes como as dessa época,onde os carros pareciam ser de diferentes categoria, devido aos seus diferentes designs.
Hoje parece que todo mundo sabe o que o outro está fazendo.
Hoy son todos los autos casi iguales, nadie se arriesga a innovar. La creación, lamentablemente, es cosa del pasado en automovilismo.
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Eu adoro o Eifland, especialmente essa idéia de captar o ar a partir do cockpit.
A idéia foi usada, com adaptações, pela Ferrari e pela Lotus, nos anos seguintes.
Muito linda essa Williams de 6 rodas!
Houve também o March 2-4-0 de conceito semelhante, embora conste que um dos eixos traseiros do mesmo fosse apenas de arrasto pois os caras não haviam tido sucesso na tentativa de fazer as 4 rodas traseiras serem motrizes. . .
Zé Maria
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