segunda-feira, 18 de março de 2013

Quatro Dias





















1971.

O Alpine Renault 1600S em uma de suas passagens pelo Karussell.

Foram mais de 450.

Esforço que valeu a vitória na maratona das 96 horas (!) de Nurburgring.

4 comentários:

Secastro disse...

Lindo Alpine, sou apaixonado por este carro. Um dia pude ver um muito bem restaurado em uma exposição, azul claro metálico, um show!

Interessante, os franceses fizeram este carro super resistente que aguentou 96 horas e venceu, e na mesma época fizeram o Gordini ("Leite Glória, o que desmancha sem bater") e o Simca Chambord, que tinham chassis, digamos assim, problemáticos.

Ambos torciam o chassi de tal modo que corriam com as portas traseiras soldadas ou com algum tipo de trava adicional. Eu tinha várias fotos de 4 Rodas e Autoesporte com estes carros fazendo curvas com as portas traseiras abertas. Aliás, no Simca, até o vidro traseiro (vigia) tinha de ser preso com cintos para não voar longe.

Ron Groo disse...

Noventa e seis? Putz.

TW disse...

Que loucura!!!

Anônimo disse...

Só para registro:
==>> http://touringcarracing.net/Races/1971%20Nurburgring%2096hrs.html


um abraço,
Renato Breder