Esses indivíduos eram verdadeiros malucos. Correr nestas condições não era coisa de gente normal. Mas quem foi que disse que nós, amantes da velocidade, somos normais?
Pelo que eu pude "apurar", as fotos dos Bugatti (FOTOS 3, 4 e 5) são do "Grand Prix de l'Automobile Club de France", em Tours, 1923.
O modelo do carro é o T32, apelidado 'Tanque'. Segundo consta, Ettore Bugatti adotou o perfil de gota para seus carros seguindo o modelo das asas dos aviões... e teria sido, dessa forma, o pioneiro na introdução da aerodinâmica nos grandes prêmios. O carro era bastante veloz, mas muito instável em altas velocidades, devido ao seu pequeno 'entre-eixos'..
Neste link, um 'pedacinho' do GP de Tours, em 1923: ==>> http://www.claspgarage.com/2013/05/1923-bugatti-type-32-tank.html
Neste outro um pouco da história da Bugatti: ==>> http://www.automania.be/fr/auto/bugatti-f/bugatti-historiques/bugatti-story-
Apenas no ano seguinte, 1924, é que foi lançado o icônico modelo T35 e, com ele, uma história de "roubo de patente" para as características rodas Bugatti... ou quase isso... ==>> http://www.bugattibuilder.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=520
Bugatti T35 de 1924: ==>> http://www.grandprixhistory.org/images/t35e.jpg
Hermosas Bugatti Type 32 Tank; acá se pueden ver muchas fotos de ellas: http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/170-bugatti-type-32.html Abrazos!
Chega mais cedo hoje pra postar que eu quero saber o que anda acontecendo com Gina que não ganha mais e perder a liderança agora é apenas questão de tempo =)
A Bugatti numa tentativa aerodinâmica errou feio no conceito. O Ar passa mais rápido por cima do carro, o que gera falta de aderência. Em curvas como a da 1a foto isso é fatal,..
10 comentários:
Esses indivíduos eram verdadeiros malucos. Correr nestas condições não era coisa de gente normal. Mas quem foi que disse que nós, amantes da velocidade, somos normais?
Belas fotos!
Pelo que eu pude "apurar", as fotos dos Bugatti (FOTOS 3, 4 e 5) são do "Grand Prix de l'Automobile Club de France", em Tours, 1923.
O modelo do carro é o T32, apelidado 'Tanque'.
Segundo consta, Ettore Bugatti adotou o perfil de gota para seus carros seguindo o modelo das asas dos aviões... e teria sido, dessa forma, o pioneiro na introdução da aerodinâmica nos grandes prêmios.
O carro era bastante veloz, mas muito instável em altas velocidades, devido ao seu pequeno 'entre-eixos'..
Neste link, um 'pedacinho' do GP de Tours, em 1923:
==>> http://www.claspgarage.com/2013/05/1923-bugatti-type-32-tank.html
Neste outro um pouco da história da Bugatti:
==>> http://www.automania.be/fr/auto/bugatti-f/bugatti-historiques/bugatti-story-
Apenas no ano seguinte, 1924, é que foi lançado o icônico modelo T35 e, com ele, uma história de "roubo de patente" para as características rodas Bugatti... ou quase isso...
==>> http://www.bugattibuilder.com/forum/viewtopic.php?f=1&t=520
Bugatti T35 de 1924:
==>> http://www.grandprixhistory.org/images/t35e.jpg
um abraço,
Renato Breder
Lembra o Delta Wing hehehe
Santo Antônio que é bom heim?
Abs.
Rodrigo Medeiros
Fotos lindas, tô surripiando todas.
Hermosas Bugatti Type 32 Tank; acá se pueden ver muchas fotos de ellas:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/11/170-bugatti-type-32.html
Abrazos!
Chega mais cedo hoje pra postar que eu quero saber o que anda acontecendo com Gina que não ganha mais e perder a liderança agora é apenas questão de tempo =)
Notem tambem a 'moderníssima' teconogia da F1 com as porcas tipo borboleta dos carros de hoje já usadas em 1923!
Belissimas fotos!
A Bugatti numa tentativa aerodinâmica errou feio no conceito. O Ar passa mais rápido por cima do carro, o que gera falta de aderência. Em curvas como a da 1a foto isso é fatal,..
Quando estou prestes a excluir o F1 Corradi dos meus favoritos por falta de relevância eis que vem uma postagem como essa e eu desisto.
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