Ron groo, onde Burti se espetou foi em Blanchimont. Stavelot é a curva onde a pista antiga se encontra com a dos dias de hoje. Já agora foi onde o Verstappen teve um acidente feio em 1996.
Essa Lancia era demais... tinha algumas soluções bem interessantes... a Ferrari não utilizou todas...
Foi im carro que "caiu no colo" da Ferrari. Depois de dois anos conturbados, 1964 e 1955, apanhando da Mercedes, eis que a Lancia deixa de herança para a Ferrari um belo carro, com o qual o grande Fangio veio a ser campeão pela quarta vez...
A Ferrari praticamente deixou de usar os sidepods como tanques de combustível e trocou o nome do carro/motor... no mais, era a mesma Lancia D50, projeto que envolvia a participação do piloto italiano Alberto Ascari...
5 comentários:
Mas esta da foto não é a Stavelot, ou não tem nada a ver?
Stavellot é lá onde o Burti se galvanou todo.
Estes problemas eram comuns na época já que ainda eram (se não é ainda) um trecho de estrada né?
Groo
O título foi só para fazer uma referência ao circuito.
Valeu
Ron groo, onde Burti se espetou foi em Blanchimont. Stavelot é a curva onde a pista antiga se encontra com a dos dias de hoje. Já agora foi onde o Verstappen teve um acidente feio em 1996.
Paulo Alexandre Marques
lindíssima fotografia..
Essa Lancia era demais... tinha algumas soluções bem interessantes... a Ferrari não utilizou todas...
Foi im carro que "caiu no colo" da Ferrari. Depois de dois anos conturbados, 1964 e 1955, apanhando da Mercedes, eis que a Lancia deixa de herança para a Ferrari um belo carro, com o qual o grande Fangio veio a ser campeão pela quarta vez...
A Ferrari praticamente deixou de usar os sidepods como tanques de combustível e trocou o nome do carro/motor... no mais, era a mesma Lancia D50, projeto que envolvia a participação do piloto italiano Alberto Ascari...
um abraço,
Renato Breder
Postar um comentário