sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bancadas



























Boa notícia!

O Autódromo de Monza pretende recuperar suas curvas originais.

11 comentários:

Blog do Júlio disse...

Onde saiu essa notícia?

Arthur disse...

Pretende.... Esses italianos são muito parecidos com os brasileiros.

Há um tempo atrás foi cogitada a total demolição da 'sopraelevata'

Se revitalizarem o oval, será um sonho!

Jefferson disse...

Fantástico isso! Tomara mesmo. Poderiam voltar a competir no trancado original como nas poucas imagens que vi de gran prix!

Társio disse...

tomara tomara!!!

Anônimo disse...

Muito legal! Vi no filme Grand Prix e gostei do oval, apesar de perigoso.
Seria também bom recuperar o antigo traçado do Interlagos.
Espero que os italianos cumpram o que prometeram.
Abrs.
Cláudio

Marcos Alvarenga disse...

Noticia boa!

Vida longa às sopraelevatte.

Anônimo disse...

Também admiro, porém estou achando muito esquisito.
Porque eles iriam revitalizar uma pista que já tem característica natural de ser superveloz e tão estreita? Sem falar que se o carro escapa nas curvas inclinadas, literalmente sai voando pra fora. Seria gasto muita grana para uma pista que talvez nunca pudesse abrigar uma corrida de verdade para justificar tanto investimento.
Sou entusiasta de pistas lendárias e rápidas como Monza, SpaFrancorchamps, o velho Hockeinheim, o velho SanMarino, mas tem que ter um básico de segurança que é uma área de escape generosa nas curvas perigosas. (Lembremos que uma simples área de escape maior poderia ter salvado a vida do Senna em SanMarino em 94)
Somente a título de curiosidade, alguém sabe o tamanho do traçado oval de monza?

Danilo Cintra

Ron Groo disse...

Sensacional. Sensacional... Não tenho palavras.
Claro, não é pra F1, mas dá para usar em outras categorias de boa. OU mesmo para manter a história viva.

Robson Santos disse...

Acharia fantástico isso! Só que essa coisa fresca que chama-se Fórmula-1 jamais correria no oval de Monza!

Danilo Cintra, que postou com Anonimo:
A pista oval - e somente ela tem as seguintes medidas:
4.474 (em Km) ou 2.780 (em mihas).

Anônimo disse...

Danilo, no StatsF1 há os comprimentos dos traçados já utilizados pela F1, ou seja desde 1950.

Mas lá não diz quanto era somente o comprimento do oval - diz que o completo, o tradicional + o oval, somavam 10 kms.
O tradicional que passou a ser utilizado em seguida, sem o oval, era 5750 metros.
Mas a simples subtração não resulta no comprimento certo do oval, pois a reta de largada e chegada era comum aos dois traçados.

http://statsf1.com/en/circuits.aspx

Fernando Amaral

Arthur disse...

Para os curiosos,

Estão sim recuperando as curvas do oval, mas apenas para âmbito turístico.

Estão deixando as curvas novinhas, como nos anos 50.

Segue o link:
http://monzarace.tv/en/urcCzUY/Autodromo/the-banking-back-new-the-mythical-banking-monza-back-to-shine


Pra correr ali, a reforma teria que ser imensa, as árvores do lado interno das curvas teriam que ser removidas para criar área de escape.

No quesito segurança, seria um 'Deus nos acuda', e teriam que usar a chicane usada em 1969.

Infelizmente, correr lá, só no vídeo game.


abraço