segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Imola
























De moto na Itália.

4 comentários:

Reube Reis disse...

Curvinha famosa, levou 3 brasileiros Piquet nunca mais foi o mesmo depois dela, Barrichello tb e o Senna teve mais azar

Ron Groo disse...

Um dos circuitos que eu mais lamento por ter sido modificado e tirado do calendário.
Adorava a atmosfera da corrida.

Anônimo disse...

Reube Reis, uma ligeira correção...

O acidente do Barrichello, em 1994, foi na 'Variante Bassa' e não na Tamburello..

Tanburello que viu Alboreto, Piquet, Berger, etc, sofrerem acidentes impressionantes, mas o mais impactante - sobretudo para a F1 - foi o de Senna...


Não sei se a foto é de uma prova da Superbike, mas em 2006, se não me falha a memória, vi as duas beterias serem vencidas por Alexandre Barros... Barros deu um show naquele dia, numa Hinda não-oficial, largando mais de trás do grid, bateu todo mundo sem dó nem piedade... demais!

Inexplicavelmente, eu resolci gravar as provas da Superbike naquele dia, coisa que eu não fazia, e acabei brindado por 2 belos espetáculos...



um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Concordo com o Ron Groo. Também lamento profundamente as modificações e depois retirada do calendário da pista de Ìmola, sem dúvida uma das melhores do "antigo calendário". Perdemos Senna nela mas temos que dar o braço a torcer.
Me lembro do Piquet sendo entrevistado no programa Roda-Viva e um dos entrevistadores o questionou a respeito do assunto e na resposta, Nelson Piquet acaba por profetizar o atual momento da F1, dizendo que ao se distanciar do perigo, a F1 perderia a graça, não deu outra.

Danilo Cintra