quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Meu Grid 2017
























É sempre difícil especular sobre o futuro.

Pois as coisas mudam.

Exemplo?

Nico Hulkenberg estava sob contrato com a Force India para 2017.

O time de Vijay Mallya negou com todas as letras qualquer negociação
relacionada ao futuro do piloto com a Renault.

E eis que o alemão vestirá amarelo (ou azul?) na próxima temporada.

E o restante do grid?

Vou descrever o cenário que estou achando que irá acontecer.

Ferrari

Sebastian Vettel (acho que ano que vem e só) e Kimi Raikkonen.

Mercedes

Nico Rosberg e Lewis Hamilton (com muitas especulações no ano que vem
para ambos)

McLaren

Fernando Alonso (olhando uma vaga na Mercedes) e Stoffel Vandoorne

Williams

Lance Stroll e Valtteri Bottas

Renault

Nico Hulkenberg e Daniil Kvyat

Force India

Sergio Perez e Pascal Wehrlein (reduzindo os custos das unidades de força)

Sauber

Marcus Ericsson e Felipe Nasr

Red Bull

Daniel Ricciardo e Max Verstappen

Toro Rosso

Carlos Sainz Jr. (último ano) e Pierre Gasly

Manor

Esteban Ocon e Jordan King (correndo com a super licença)

Haas

Romain Grosjean e Kevin Magnussen




19 comentários:

dvdbraz disse...

hehehe! De todas as suas conjecturas a única certeza éh em relação aos dois pilotos (Timo Glock e Charles Pic) da foto que continuarão a pé em relação a F1 hehehe.

Andre Magalhaes disse...


E falou a Mãe Dinhah.

Fidel Miño disse...

Como vai ficar a parceria Red Bull-Renault? RB passa a ser uma escuderia cliente?

Pedro Teixeira disse...

MAG na Haas? De onde saiu isso?

Lucas disse...

Corradi, quando você diz ''Sebastian Vettel (acho que ano que vem e só)'', e me lembro de um post sobre o mesmo Vettel na linha ''ele chega chegando'' ou ''chega mandando'', algo do tipo e de todas aquelas conjecturas feitas por você à época. Como é que fica? O sonho acabou? O alemão não é tudo isso? Culpa da equipe? Dinheiro tinha e tem. Sairá sem o título, sem as vitórias e terá feito menos que Michael Schumacher, que logo no 2º ano de Ferrari quase foi campeão na última etapa? A meu ver, Hamilton é mais piloto. Até o Kimi dotado de um carro com frente neutra se equipara. Não fossem as trapalhadas do alemão pra cima dele nas largadas da China e da Bélgica, a distância no mundial seria maior.

Jeferson Araujo Pereira disse...

Sauber: a pergunta que não quer calar: Nasr está mesmo 100% garantido em 2017?

Não consigo imaginar Magnussen na Haas.

Jefferson disse...

É isso aí mesmo Lucas. Corroboro com sua opinião. Sebastian é bom, só isso.
Mas Michael não tinha adversarios tao qualificados a época. Quando teve perdeu. O 'mister-blue-flag' se mostra cada dia mais menino mimado.

CPA disse...

Na Haas qualquer um é melhor que o Gutierrez.

Társio disse...

Gostaria de ver o Bottas ao lado do Hulk na Renault. Seria um baita lineup. Além do que não acredito que a Williams ande para frente em 2017.

O Nars deveria correr atrás da Force India. Com o patrocinio que tem do Banco do Brasil ele poderia ficar no pareo pela vaga.

Abç
Tarsio

OBS - Se 2017 for mesmo o último ano do Vettel na Ferrari mostrará que ele não é o Schumacher (e ele não é!), e mostrará que até o Alonso teve mais perseverança. Ficou 5 anos na equipe antes de desistir. E é importante lembrar que até o Arrivabene já falou que o Vettel precisará merecer a renovação com a Ferrari, então que a opção de ficar ou não na equipe pode não ser do Vettel.

David Félix Krapp disse...

Fala Corradi... faz tempo que não deixo meu salve por aqui... então vamos por partes (equipes)

Ferrari - tá perdida, completamente perdida, Vettel pula fora pq já percebeu isso é tb percebeu que a autonomia oferecida não é como a dada a Schumacher quando o alemão chegou... pra completar, ressalto que não acho ele fraco como todos que torcem o nariz pra ele, pra mim, ele é Hamilton se equiparam... e ainda em relação a Schumacher, ele sempre correu sozinho, no auge do domínio dele na F1 a Ferrari sobrava, vale ressaltar que graças a ele e ao Barrica, mas a verdade é que jamais vimos naqueles anos competição interna na Ferrari, Rubens era obrigado a perder por contrato, coisa que não vimos na McLaren das eras Prost / Senna, na Red Bull e na Mercedes... então calma lá, o pedestal do Schumacher tem que descer um degrau aí...

Mercedes - honestamente, qualquer dos pilotos que sair fará uma enorme estupidez...

McLaren - Se a Honda continuar com o progresso, próximo ano deve ser o que a equipe começa a se aproximar do pelotão da meia, é pouco ? Orra! Mas melhor do que andar pra trás... como a

Williams - por exemplo, outro piloto bancando a equipe como no auge da era Maldonado, a equipe só se apequena cada vez mais, engraçado vai ser como o Bottas vai reagir qdo um mulecote de 18 anos começar a mandar nele...

Renault - Really ? Kvyat ? Não tem ninguém melhor... ninguém... eu preferia bancar o Ocon, ou até mesmo uma segunda chance ao Buemi... Nasr... honestamente Kvyat... porém pensando que eles bancaram o Palmer... faz sentido...

Force Índia - trabalhando bem... estável... bons pilotos, bom motor com desconto... bom carro...

Sauber - vai cair pro fundo do grid, deviam ter negociado com a Fiat e se transformado em Alfa Romeu, Nasr devia correr daí enquanto há tempo...

Red Bull - Horner, Newey, Ricciardo e Verstappen vão dar cada vez mais trabalho

Toro Rosso - Gasly e Sete Câmara em 2018 ? Tomara

Manor - movimento mais inteligente que a Mercedes já fez... se Ron Denise não fosse tão teimoso a Honda poderia ter o triplo de dados pra trabalhar melhorias... vai sair fatalmente do fundo do grid...

Haas - ano de estréia espetacular, Grosjean me fez morder a língua, foi bem, agora, Magnussen really ? Acho que o Rossi vem aí... seria uma boa solução pro Nasr tb... Magnussen já teve sua chance e mostrou que não vale a pena, assim como Gutierrez, sou a favor do Rossi...

Humberto Corradi disse...

Fidel Miño

A tendência é que a fabricante (Renault) se destaque perante a Cliente (Red Bull) com o tempo.

Acho que a turma do energético irá apresentar outra solução (fabricante) em breve.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Pedro Teixeira

Magnussen por pouco não foi para a Haas no passado.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Lucas

Vettel quer um carro que permita a ele brigar pelo título.

Se a Ferrari não lhe proporcionar isso ele com certeza vai se mudar.

Valeu

Humberto Corradi disse...

Jeferson Araujo Pereira

Acho que o Nasr não tem outra opção.

Valeu

Fidel Miño disse...

Valeu!

(...Honda?)

Silvestre Zanon disse...

Você viu o contrato de Rubens com a Ferrari?

David Félix Krapp disse...

Cara eu não vi... mas vc acha normal um cara parar o carro na linha de chegada pra deixar seu companheiro vencer ? Eu só faria isso se fosse obrigado por contrato... não sei vc...

Leo-RS disse...

Nasr ou algum outro piloto pouco qualificado vai ir para a Williams no lugar do Bottas. Aparentemente o novo acionista e pai de piloto vai bancar a saída do finlandes. É o que está rolando pela imprensa da finlandia e alemanha. Mika Salo e outros já falaram sobre isso nessa semana. O que o dinheiro não faz!

David Félix Krapp disse...

Creio que isso é cada vez mais possível... Williams se apequenando cada vez mais, seria mais digno vender a equipe de uma vez...