terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Possibilidades



































Bom dia petrolheads!

Resumo das especulações.

...

2009-2010!

4 comentários:

Jeferson Araujo Pereira disse...

Analisando as últimas declarações do Rosberg,concluo que é ele um cara doente, que precisa de uma PPP.Parceria Público-Privada? Não. Psicólogo, psiquiatra e psicanalista. Ele declarou, inicialmente, que o motivo da aposentadoria é para ficar mais perto da mulher e da filha.Ou filho? não lembro bem, mas acho que é filha, é uma menina.Mas...

Mas isso só aconteceu porque ele realizou seu grande sonho: foi campeão de F1.Ou seja: se não tivesse sido campeão, ele declarou que correria em 2017, e todo esse imenso apego que ele tem à família, iria para o espaço.Portanto, estamos falando de um cara completamente perturbado, que não consegue conciliar ser piloto de F1 e ter uma convivência com uma mulher e uma filha.Espero que essa aposentadoria seja definitiva, e que ele nunca mais retorne à F1.E por ser um piloto do 2º escalão, daqui a 3 anos ninguém mais se lembrará dele.

É incrível constatar que a principal notícia da F1, em 2016, foi a aposentadoria do Rosberg.

Danilo Silva disse...

Vê-se que entre os fãs de automobilismo pouquíssimos percebem o tamanho da pressão que é fazer parte da F1. Aquilo é - e parece que sempre foi - uma máquina de moer carne. Anos atrás li um comentário de um antigo jornalista sobre o Emerson e ele dizia que era impressionante como ele viu o piloto entrando um menino na Lotus e três anos depois ele parecia vinte anos mais velho na aparência. E isso na época "romântica". Imagina hoje...

Sobre a imagem: parece que as especulações estavam quase todas erradas...

Jeferson Araujo Pereira disse...

Acho que qualquer fã de F1 sabe que a pressão de ser um piloto de F1 é gigantesca. Rosberg provou, com suas próprias declarações, que não tem capacidade para suportar essa pressão. O que Senna, Alonso e Hamilton tiveram/têm de sobra.

Jacinto disse...

Capacidade para suportar a pressão ele tem - tanto que ele derrotou o Hamilton. O que ele não tem mais é motivação. Não faz sentido arriscar sua vida - e a F-1, como o Jules Bianchi lamentavelmente nos rememora, é uma atividade em que há inerente risco à vida - sem ter a motivação para isso.

Psicologicamente, não acho que o Rosberg tenha problemas. Na verdade é justamente o contrário: acho-o muito são. Racionalmente, não existe nada que justifique a um homem já riquíssimo, com muitos milhões de euros, ficar arriscando sua vida correndo em círculos. É só uma questão de vaidade mesmo.

De fato, é o gosto pelo risco desnecessário que denota problemas psicológicos. Veja o Schumacher: rico além da imaginação, mas incapaz de aproveitar a vida porque sofreu um acidente ao assumir o risco de esquiar por uma área não demarcada, o que é uma atividade perigosa como todo esquiador experiente (como ele) sabe.