sexta-feira, 15 de junho de 2018

Clipping
































Vaga

Na imagem acima podemos contemplar Valtteri Bottas em Paul Ricard.

Foram mais de cem voltas para a Pirelli testar seus compostos para 2019.

O finlandês da Mercedes está fazendo uma temporada mais do que digna.

Além disso suporta a posição de segundo piloto da equipe trabalhando
em silêncio.

O que bloqueia qualquer tentativa de entrada para Daniel Ricciardo.

O australiano é um talento reconhecido por todos na Fórmula 1.

Seria um nome ótimo para a Ferrari.

Sergio Marchionne poderia escolher seu nome com facilidade para
o lugar de Kimi Raikkonen.

Porém Marchionne, nome da família que mais investiu na empreitada
de Pedro Alvares Cabral há mais de 500 anos atrás, deve preferir a
harmonia.

Como se dois bons produtos acabassem se canibalizando.

Assim Toto Wolff e Marchionne não devem mexer em suas frentes.

Ricciardo?

Joga dizendo ter propostas das grandes.

(tenho até a informação que seu nome foi realmente colocado na mesa
vermelha)

Pediu um aumento (algo em torno de 20 milhões de euros / ano) para
permanecer na Red Bull.

E a certeza de mais dois anos de contrato (até 2020).

Cobrança

A mudança de comportamento de Max Verstappen no Canadá foi fruto
de um ultimato de Helmut Marko.

O time dos energéticos está bem irritado pelos erros do jovem holandês.

Até porque deu munição para Ricciardo negociar um melhor acordo.

Motor 1

A Renault não quer perder a Red Bull como cliente.

Mas tudo indica que a escolha em favor da Honda já foi feita.

Motor 2

A Porsche deve romper com a Fórmula E em 2020.

Depois seguirá com a Fórmula 1.

Cedendo unidades de força, nada de equipe própria.

Classificação

Na segunda divisão, sem as três grandes, Fernando Alonso ainda
lidera.

Só que Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. já encostaram no espanhol.

Mostrando que a Renault se firma a cada dia como a quarta força.

Pneus

As escuderias menores estão de olho nas decisões da Pirelli em
relação aos pneus que serão usados no futuro.

A razão é que a escolha pode influenciar a busca pelo melhor setup.

A menor influência aerodinâmica facilita a complexa busca pelo ajuste
do túnel de vento, simulador e a pista.

Amostra

Falando nisso, o simulador da Ferrari tem feito a diferença.

Vettel sempre exalta a equipe pois Antonio Giovinazzi, Daniil Kvyat
e Charles Leclerc (sim! nos intervalos...) trabalham incessantemente
no simulador para o melhor desempenho de Loria.

Absolvido

Raikkonen em Montreal não contava com certos elementos novos que
foram parar apenas no bólido de Sebastian Vettel.

Inclusive a Shell trouxe óleo e combustível novos para os bólidos da
Scuderia Italiana.

Desempenho

No Gilles Villeneuve.

Ferrari 992 hp
Mercedes 980 hp
Renault, McLaren e Red Bull 960 hp
Williams e Force India (Mercedes) 950 hp
Toro Rosso Honda 947 hp
Sauber e Haas 935 hp

Xadrez

Honda e Renault contratando peças que formaram a Mercedes.

Xerox

No grid de Montreal os engenheiros da Red Bull cercaram os carros da Ferrari.

De forma descarada.

Cadernos receberam anotações enquanto que diversas fotos eram tiradas.

Adrian Newey tem adaptado soluções italianas em suas criações a cada GP.

Persona Non Grata

Segundo o campeão Nico Rosberg, são as atitudes de Fernando Alonso que
bloqueiam qualquer possibilidade dele sonhar com uma equipe grande.

É Indy e Le Mans.

Provações

A FIA fez testes com Sebastian Vettel durante a prova do Canadá.

No meio da corrida mesmo!

Queria conferir se as soluções da Ferrari eram lícitas.

Liga.

Desliga.

Liga.

Assim.

Em certo momento Vettel perguntou para seu engenheiro Ricciardo
Adami quando ele poderia voltar a correr...

Desequilíbrio

Toto Wolff gritou dentro da equipe (cada vez mais) chinesa.

Explico.

Hoje a maior acionista da Daimler, dona da Mercedes, é a Geely do
bilionário chinês Li Shufu.

O nervoso?

A impotência perante a Ferrari foi evidente.

(pior, se o mundo não fosse obtuso Vettel estaria mais de 30 pontos a frente)

E o desânimo de Lewis Hamilton também.

Despertar o exército se fez necessário.

A França favorece em tudo ao time alemão.

(ou chinês?)

Uma derrota por lá para os adversários vermelhos poderia ser o começo
do fim.

A fraternidade é vermelha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite Corradi.

A família Marchionne tem ascendência portuguesa? rs

Juniorcaixote

Humberto Corradi disse...

Claro que não.

Banqueiro italiano que junto com a corte portuguesa patrocinou a empreitada de Cabral.

Leonardo Beretta Alvetti disse...

Corradi, o motor da Ferrari no Canadá era novo?

Leandro Angelo disse...

Não faz muito sentido a Porsche abandonar a F-E em 2 anos uma vez que entra de vez ano quem, além de ser uma operação de custo baixo as soluções técnicas são restritas uma vez que usam chassis padronizados

Marcos José disse...

Com a presença de Gil de Ferran em Mônaco, a visita de Michael Andretti no paddock em Montreal e agora com está vitória de Alonso em Le Mans neste ano...não estranharia a ida do piloto espanhol pra Indy em 2019 na parceira Andretti-McLaren..."parece" que o quebra-cabeça já está montado!! "Nuvens negras" sobre a Force India até o final do ano por causa de seu "Mallya"!! Estaria a Porsche pensando seriamente em "assumir" uma certa equipe inglesa ( depois de 2020), que está em má fase, neste momento?? Parece que o nome "Sauber" não estará mais na F1 em 2019...e tudo indica que equipe será "italiana" até o final deste ano!!

Fidel Miño disse...

Voltou Corradi, e agitando a bandeira ferrarista, muito bom!
Não entendi o caso da FIA e Vettel. Ligavam qué?
Eu sigo achando o Max um piloto da pqp, mais precisava esse puxão de orelha

Anônimo disse...

Corradi, sabe qual a diferença técnica dos motores da Ferrari e da Mercedes para as clientes? Essa potência é só para o modo de classificação ou é disponível a qualquer momento? Trazer uma cliente para ser escudeiro seria conveniente para quem está disputando o campeonato.

Cristiano Buratto

Humberto Corradi disse...

Sim

Humberto Corradi disse...

Fica a Audi.

Humberto Corradi disse...

Todo a parte de recuperação de energia da Ferrari foi monitorada pela FIA com sensores especiais instalados no carro de Vettel.