Desde o distante 2014, segue de forma incólume e inexorável, agora rumo ao hexa e depois ao hepta, assim como a lenda pilotando na foto. A Mercedes é um rolo compressor meu velho.
Depois da Honda abandonar a F1 e a equipe ser "entregue" a Ross Brawn, a Mercedes-Benz decidiu apoiar o novo time - Brawn GP - que, de outra forma, estaria sem motores para a temporada 2009.
Ao final na temporada (mesmo antes dele!) a equipe foi comprada pela Mercedes-Benz, o que determinou o escanteamento da McLaren para o segundo degrau da preferência dos alemães.
Ou seja, com o apoio à Brawn GP teve início o olhar da Mercedes-Benz para a volta como equipe... é claro que o sucesso da Brawn GP, com o campeonato de pilotos e construtores de 2009, transformou todo o flerte em casamento...
Perdoe-em Corradi, mas discordo. O inicio desta "saga" se iniciou no fim de 2008. E olha que não estou com pachequismo de que o Barrica "iniciou o desenvolvimento", de que "deu tudo certo graças a ele". Será que somente eu não acredito que o Ross Brawn não tinha verba pra bancar a compra da equipe? Não é muita coincidência a Honda ter fechado, contudo, porém, entretanto, com um chassis prontinho e que, pasmem, encaixaria um motor Mercedes nele? (CART é Você?) Pra ajudar, ele vence o campeonato e depois vende a equipe justamente pra Mercedes e vira um dos manda chuvas! Meu caro, uma coisa aprendi acompanhando F1 e até mesmo automobilismo em geral, inclusive aqui, é que neste universo, pouquíssimas vezes coincidências acontecem.
Se a Mercedes levar os campeonatos de 2019 e 2020 será o maior domínio que uma equipe jamais teve na F1. Conquistando o título deste ano já superará a Ferrari da era Schumacher. É realmente um equipe que beira a perfeição. Para desespero da Ferrari.
Um fato interessante é que estamos caminhando para 1000 grandes prêmio de F1, e Schumacher ganhou 91 desses. Ou seja, ele ganhou quase 10% de todas as corridas de F1 disputadas.
9 comentários:
Desde o distante 2014, segue de forma incólume e inexorável, agora rumo ao hexa e depois ao hepta, assim como a lenda pilotando na foto. A Mercedes é um rolo compressor meu velho.
Abs
Não seria um passo atrás/antes com a Brawn GP?
Depois da Honda abandonar a F1 e a equipe ser "entregue" a Ross Brawn, a Mercedes-Benz decidiu apoiar o novo time - Brawn GP - que, de outra forma, estaria sem motores para a temporada 2009.
Ao final na temporada (mesmo antes dele!) a equipe foi comprada pela Mercedes-Benz, o que determinou o escanteamento da McLaren para o segundo degrau da preferência dos alemães.
Ou seja, com o apoio à Brawn GP teve início o olhar da Mercedes-Benz para a volta como equipe... é claro que o sucesso da Brawn GP, com o campeonato de pilotos e construtores de 2009, transformou todo o flerte em casamento...
É mais ou menos isso, né?
um abraço,
Renato Breder
Perdoe-em Corradi, mas discordo.
O inicio desta "saga" se iniciou no fim de 2008. E olha que não estou com pachequismo de que o Barrica "iniciou o desenvolvimento", de que "deu tudo certo graças a ele".
Será que somente eu não acredito que o Ross Brawn não tinha verba pra bancar a compra da equipe?
Não é muita coincidência a Honda ter fechado, contudo, porém, entretanto, com um chassis prontinho e que, pasmem, encaixaria um motor Mercedes nele? (CART é Você?)
Pra ajudar, ele vence o campeonato e depois vende a equipe justamente pra Mercedes e vira um dos manda chuvas!
Meu caro, uma coisa aprendi acompanhando F1 e até mesmo automobilismo em geral, inclusive aqui, é que neste universo, pouquíssimas vezes coincidências acontecem.
Se a Mercedes levar os campeonatos de 2019 e 2020 será o maior domínio que uma equipe jamais teve na F1. Conquistando o título deste ano já superará a Ferrari da era Schumacher. É realmente um equipe que beira a perfeição. Para desespero da Ferrari.
Um fato interessante é que estamos caminhando para 1000 grandes prêmio de F1, e Schumacher ganhou 91 desses. Ou seja, ele ganhou quase 10% de todas as corridas de F1 disputadas.
É bastante coisa, não ?
Claro,li duas vezes pra ter certeza e já que estão ali,..mas enfim!
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