segunda-feira, 11 de março de 2019
O Ano de Bottas
O ano de 2019 começou!
Pelo menos aqui no Blog...
Os testes?
São difíceis de decifrar.
E eu sou rodado demais pra meter a mão nesse vespeiro.
Estou feliz por ver algo que defendi há tempos entrar nas regras.
A pontuação por volta mais rápida.
Iremos ver algumas entradas marotas no box para colocar pneus
novos e voar nos últimos momentos das corridas.
Deverá ser interessante.
Mercedes, Red Bull e Ferrari continuam sendo as maiores.
Absolutas.
Depois o resto.
E, por fim, a Williams.
Confesso estar curioso a respeito de certo personagem no princípio
da temporada.
Nada sobre os garotos.
Quero saber é do Valtteri Bottas.
Sim.
Creio que 2019 será um ano de decisão para ele.
A pergunta.
Quem é você afinal?
Ele sabe que continuar a abrir portas para Lewis Hamilton não
é futuro para ninguém.
E as entrelinhas de suas primeiras palavras no novo ano me
deixaram a impressão que ele pode tentar entrar na briga.
Isso seria ótimo.
Se ele estiver com instinto de sobrevivência quem sabe testemunhemos
um Bottas mais agressivo e egoísta?
Não acredita?
Ninguém acredita.
Entretanto ninguém acreditava em Nico Rosberg também, não?
Postado por
Humberto Corradi
às
21:28
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Assinar:
Postar comentários (Atom)
23 comentários:
Não concordo com o raio do ponto para a VMR.
Aquilo é a Formula 1 onde o que conta e sempre contou é a corrida de domingo. Todo o fdsemana é a preparação para a corrida.
Isso do ponto para a VMR, grelhas invertidas, lastro para quem é melhor que os outros, etc é para campeonatos menores, troféus monomarca e outros afins.
Já nos basta a coisa do DRS...
Quem conseguir a VMR tem o gosto de entrar para a estatistica e a PP tem a compensação de... partir na frente da grelha.
Qualquer dia existe pontos para o carro mais bonito, pontos para o mais excentrico, pontos para a equipa que tem a melhor motorhome, para quem tem o melhor cozinheiro... enfim.
Já agora, o ponto para a VMR só serve se ficar nos 10 primeiros, por isso que estiver cá atrás nada ganhará.
Paulo Alexandre Marques
Bem vindo de volta!
Acho que Bottas não será um Rosberg e deve sair da Mercedes no final do ano!
não sei como 2019 pode estar começando no blog se 2018 não acabou até hoje risos.
Bottas é ótimo piloto.
O problema é apenas um detalhe.
Ele divide garagem com Hamilton.
Opa!!
O blog de volta (e eu também?)... que bom!!
Concordo com o comentário do Paulo Alexandre Marques...
Não gosto desse ponto para a VMR (como ele cunhou); ainda mais quando é restringido apenas aos 10 primeiros colocados; acaba com as chances de uma "equipe pequena" marcar um pontinho e ainda iguala a 10a colocação à VMR... qual foi o critério "pensado"?
"Iremos ver algumas entradas marotas no box para colocar pneus
novos e voar nos últimos momentos das corridas."
Acredito que não será habitual essa prática.
um abraço,
Renato Breder
Corradi, alguma pista sobre o futuro do Diretor Técnico da Williams, o Paddy Lowe?
Espero que volte à frequência antiga.
Suas postagens fazem falta!
E o tordo, não anda muito falante ultimamente?
Graças à volta do Corradi!!!
Quanto ao Bottas está apenas esquentando o banco para Ocon em 2020.
Depois que um piloto é capado em sua equipe o que acontece é igual aconteceu com Massa.
Já entra no primeiro treino d sexta derrotado.
Não consigo esperar muito do Bo77as, mas seria ótimo se ele partisse pro tudo ou nada e se metesse no meio do caminho do Hamilton, que esse ano terá, além de Vettel, Leclerc para "atrapalhá-lo".
Entendo que Botas sai da Mercedes de qualquer jeito, então que mostre algo para não acabar como Kovalainen.....
Acho que Bottas sai da Mercedes de qualquer jeito, então que mostre algo para não acabar como Kovalainen
O Borras é um ótimo segundo piloto. Nada além disso. Occon será promovido à titular em 2020 visando o futuro da equipe.
Sinceramente, acho pouco provável que Bottas tenha alguma chance de bater Hamilton ao longo da temporada, até porque a Ferrari já disse trabalhar para Vettel, como se isso fosse novidade. Com a expectativa de um campeonato apertado, e com a Mercedes aparentemente não partindo do ponto que planejava, acho improvável que a equipe alemã não trabalhe com primeiro e segundo pilotos definidos. E também me parece praticamente certo que Ocon será o titular da Mercedes a partir de 2020, analisando os discursos de Totto Wolff sobre o francês no último ano.
Além do mais, ainda que a Mercedes liberasse o finlandês para a disputa franca contra Lewis, Bottas teria que derrotar simplesmente o melhor piloto do grid. Não é impossível, mas é muito difícil de acontecer. Lewis parece ter aprendido muito com a derrota de 2016, se tornando um piloto mais maduroe focado no seu trabalho nas pistas. A derrota para Nico acabou fazendo bem para o piloto Hamilton.
Desejo ver um Bottas mais sólido, é um piloto que não comete erros (ao menos não lembro de nenhum), para equipe um ótimo tipo, vamos ver quais são seus objetivos. Ricciardo tomou a decisão da vida neste momento, saindo de onde já não o olhavam com "paixão". Mas fora, Mercedes, onde Bottas teria vez? Na F-1, digo.
Estou de olho em Raikkonen por estar em ambiente menos sisudo (teoricamente), talvez vejamos bons momentos dele como pela Lotus. Kubica é outro que quero ver o desempenho, mesmo na Williams, se ele conseguir ser competitivo será ótimo, mas não há espaço para ele nas outras equipes, o que pode fazer com que alguém mais abonado tome seu lugar no fim da temporada...
Leclerc deve dar trabalho para Vettel, assim que pegar a mão do carro...
Curioso para ver a Honda nesta temporada também, parece que estão no caminho certo... a Red Bull terá paciência com eles?
A questão maior que vejo desde os tempos do Barrichello na Ferrari, não é ter que andar atrás do 1° piloto, e sim exagerar no papel de 2°.
A pregunta é se a Mercedes vai deixar ele brigar com Luisinho, sabendo que isso so resta pontos pra o cara que todos sabem é o mais veloz, com a Ferrari respirando na nuca... Se o rosberguinho nao se aposentava, as ultimas dois temporadas eram de arrepiar mesmo.
Paulo Alexandre
A F1 tá basicamente seguindo os passos da Formula E (fan boost se nao me engano) e outras categorias que tem essas berimbelas decorativas que ao meu ver (concordo contigo) só atrapalham o esporte.
Não precisa voltar a correr de bigas, mas um campeonato mais simples seria suficiente.
MASS a F1 sempre diz ser "el pináculo" dos monopostos, então sempre vai ser isso.
Outra coisa é a possibilidade (bizarra) do plano da Mercedes (como Toto Wolff envolvido) dar certo e a equipe abandonar o certame da F1 junto à aposentadoria do Hamilton.
Aí o Ocon ficaria a pé.
O Nico, antes de ser campeão chegou a inspirar alguma possibilidade de realizar algo, como de fato o fez mais tarde.
Bottas já não. Nunca me causou uma impressão realmente positiva. Acho que a Sociedade Secreta dos Segundos Pilotos estará mais do que nunca de olho no 77 este ano.
http://f1corradi.blogspot.com/2013/04/a-sociedade-secreta-dos-segundos-pilotos.html
Abs
Comecei a assistir F1 - temporada 1 na netflix. Recomendo!
Acho que você, por hoje, se enganou.
Hahahahaha.. acho que não se enganou não.. Bruxo !!!
Postar um comentário