sábado, 23 de maio de 2020

Jean Behra



























O francês Jean Behra pertencia aquela linhagem da Fórmula 1 que cometia excessos.

Daqueles que corriam no limite.

Ele começou sua carreira nas motos.

Seu físico era franzino.

Quase um jóquei.

Por isso tudo lembrava outro piloto.

Tazio Nuvolari.

Daí conquistou a admiração de Enzo Ferrari.

Behra sonhava com uma vitória.

Porém sua contratação pela Scuderia Italiana veio tarde demais.

Behra estava castigado.

Tinha 38 anos.

Seu corpo acusava o número elevado de vezes em que saiu das pistas.

O rendimento não era o mesmo do passado.

Sua cabeça não aceitava o fato de ficar atrás de seus companheiros de Ferrari.

Era sempre dominado por Phil Hill e Tony Brooks.

Isso o deixava irritado.

Nervoso.

Até que um dia seu sangue ferveu.

Achou que estava recebendo um equipamento inferior.

E acusou Romolo Tavoni.

Na briga esmurrou o diretor esportivo da equipe italiana.

Imagine Rubens Barrichello dando um soco em Jean Todt...

O piloto francês foi demitido.

Mas não desistiu.

Queria provar a todos que era um bom piloto.

Na Alemanha ele embarcou na corrida preliminar da fórmula 1 com seu Porsche.

A pista estava molhada.

Era Avus...

Precisa explicar?

Na nordkurve Jean Behra perdeu o controle e bateu num poste.

Morreu sedento pela vitória.

O commendatore não foi ao seu funeral.

Mas a Ferrari se sentia culpada.

As palavras de Carlo Chiti, diretor técnico da Scuderia, deixou escapar o sentimento.

"Abandonamos um homem desesperado..."

12 comentários:

Ron Groo disse...

A foto do carro de Jean vando acima da curva é fantástica...

Anônimo disse...

Belo relato...

Yuri disse...

Belo relato mesmo,e o que não falta são pilotos mal aproveitados e rejeitados na F1...

Fabiani C Gargioni #27 disse...

Muito legal esta história,e a FERRARI e suas histórias misteriosas!!!

Daniel Médici disse...

Além do Tavoni, também sobrou para um jornalista que estava no mesmo restaurante em Reims (aliás, isso aconteceu no mesmo dia em que a foto do alto foi tirada).

Anônimo disse...

Seu corpo acusava o número elevado de vezes em que saiu das pistas.

A foto aqui confirma:
http://4.bp.blogspot.com/-5dN0ESYkKRE/TVwCqlWnFmI/AAAAAAAAhMo/tOqEW7ybqTA/s1600/Behra%252C%2BJean.jpg

...devidamente "surrupiada" do excelente Continental Circus...

um abraço,
Renato Breder

Yuri disse...

Corradi,esse povo não tem mesmo o que fazer.

Não falta gente assim no mundo,por mil motivos,mas acredito que a maioria deve fazer isso por inveja de você ter um excelente Blog.

Eu pelo menos me apaixonei pelo seu blog dês da primeira vez que vi.

Ricardo Reno disse...

Humberto,

Tem cada gente esquisita né? Fico pensando em como alguém pode achar um jeito de ser ofensivo num post deste.

Muito legal esta história do Behra. A única coisa que preocupava Enzo eram seus carros.

politicamente_incorreto disse...

Salve, salve Corradi, daudações tricolores!!!!!!

Nem precisa perder tempo com essa "gentalha", o importante é o trabalho como um todo e o nível médio dos seguidores do blog, queiram ou não o seu blog é diferenciado e o seu público também, continue o seu "trabalho" e comodiria o sábio Chaves: Não se irrite......

Rubem Rodriguez Gonzalez

Marco Memoria disse...

Video do acidente ue vitimou Behra:
http://www.youtube.com/watch?v=N0yLbK72-Qs

Paulo Moreira disse...

outro como Jean Behra foi o Chris Amon e quase que o Jean Alesi ia pelo mesmo caminho. Excelentes pilotos que nunca ganharam uma corrida sequer.

visitem: https://estrelasf1.blogspot.com/

Ituano Voador disse...

Jean Behra devia ser uma figura e tanto. "Only those who do not move do not die, but are they not already dead?", era o que costumava falar sobre os riscos das corridas. Ele usava uma prótese para substituir sua orelha direita, arrancada em um acidente no Tourist Trophy de 1955, e costumava usá-la para obter os melhores lugares nos restaurantes, colocando-a em cima das mesas para "guardar o lugar", o que fazia com que seus ocupantes acabassem antecipando sua retirada. Grande piloto, grandes histórias.