sexta-feira, 16 de março de 2012
Alemanha
O alemão Heinz-Harald Frentzen em Mônaco.
Piloto que sempre teve ao seu lado a sombra de Michael Schumacher.
Frentzen era mais talentoso.
Cresceu como uma promessa da Alemanha.
Admirado por Jochen Mass.
Era o momento certo.
Bernie Ecclestone sonhava com uma estrela tedesca na Fórmula 1.
A ONS, que organiza o automobilismo na Alemanha, resolveu dar um incentivo.
Um teste na Fórmula 1 para o piloto que vencesse a etapa de Zeltweg do campeonato
nacional de Fórmula 3.
Isso em 1989.
Frentzen, Schumacher e Karl Wendlinger eram os principais pilotos.
Deu confusão.
Schumacher venceu a prova.
Mas durante a corrida jogou Frentzen pra fora da pista...
No final ninguém ganhou o tal teste.
Os três protegidos da Mercedes acabaram chegando à Fórmula 1.
Wendlinger é hoje instrutor oficial da AMG Mercedes.
Frentzen conseguiu 3 vitórias na Fórmula 1 em 10 temporadas.
Se mudou para a DTM onde teve um desempenho apagado.
Schumacher todo mundo sabe o que aconteceu.
Apesar de menos talentoso sempre foi o mais forte.
Pode não ter nascido com todo o dom nescessário.
Mas isso nunca foi problema para atingir seus objetivos.
Pois sabia o que fazer caso faltasse alguma coisa
Simples.
Usava a força.
E tomava de quem quer que fosse.
Postado por
Humberto Corradi
às
13:38
![](http://img1.blogblog.com/img/icon18_email.gif)
![](https://resources.blogblog.com/img/icon18_edit_allbkg.gif)
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
80s,
90s,
DTM,
Fórmula 1,
Frentzen,
Mercedes,
Schumacher,
Wendlinger
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
E o livro corraaadi?! Cada post é uma aula de historia da Fórmula 1.
Sempre achei o Frentzen meio "baiano", tipo Dorival Caymmi. parecia bonzinho demais para a categoria.
Já o Schumacher sempre e toda a vida sempre foi um crápula, daqueles que não medem as consequencias para alcançar os seus objetivos, seu sucesso se deu exatamente quando juntou seus paninhos de bunda com o maior pilantra que já passou pela categoria que foi o Flávio Briatore.
Um era capaz de qualquer coisa fora da pista e outro era capaz de qualquer coisa dentro da pista, pronto!!!! Finalmente a química perfeita entre dois verdadeiros patifes!!!!
Muitos que gostam do Schumacher hão de dizer que pilotos com fibra de campeão são assim mesmo. Menos moçada!!!!! É claro que o Senna, Piquet, Lauda ou o Prost - só para citar os multi campeões mais recentes fossem flor que se cheire, ocorre que a cerreira do Schumacher é toda pautada por sujeiras e desonestidades, daí que o grande jornalista Helio Fernandes sempre o chamou de o "campeão sem charme", é o caras que colecionou muitos títulos, números e vitórias. Mas quando o assunto é fãs ou admiradores a porca torce o rabo......
Rubem Rodriguez Gonzalez
sem esquecer q o shummy roubou também a mulher do frentzen.
"Schumacher venceu a prova."
"Mas durante a corrida jogou Frentzen pra fora da pista..."
Bem a cara dele...
Rubem,
pegando carona em seu comentário, cito um exemplo que é taxativo:
Rubens Barrichello. No máximo, foi vice-campeão por 2 vezes... é muito mais 'querido' no circo da F1 que o Schumacão...
E é sempre bom mencionar - pelo menos pra gente refletir sobre - que os títulos que o Schumacher conseguiu na Ferrari, todos eles, foram no período em que o Barrichello esteve por lá... coincidência?
um abrsço,
Renato Breder
Breder, têm uma 4RODAS que eu acho do ano 2000 que eu li uma matéria sobre o Barrichello e sua rotina na Ferrari.
Tirando o salário a rotina do Barrica era de "pião" de obra, os treinos eram livres e o Brasileiro e mais dois pilotos rodavam de segunda a segunda em dois turnos para o "lindão", o ator principal do 'gran circo Ferrari" só aparecesse lá acho que dois dias por seman em meio período para colher os frutos do trabalho descomunal que a escuderia fazia para ele.
Do outro lado o Briatore cuidava de regulamentos, corredores e falcatruas mil.
Dessa trupe de pilotos é claro que o mais talentoso e hábil era o nosso Barrichello que dava os acertos finais e fazia o ajuste fino para a belezura sentasse e fizesse barba cabelo e bigodes.
Concordo contigo Breder que a saída do Barrichello ajudou bastante a afundar a carreira do alemão, mas a proibição de treinos ilimitados foi quem acabou de vez com a carreira vitoriosa do Dick vigarista que deu certo, sem operários para talhar o carro a seu jeito e gosto além da diminuição da importância do spit stops tirou os trunfos do maior enganador que já passou pela categoria.
Resumindo e finalizando, quando chamo o Schumacher de enganador não é que ele seja um piloto ruim, mas não figura nem perto da panteão dos grandes de todos os tempos. Ahhhhhh, ia esqueçendo, nem o Villeneuve. Façam-me o favor, o canadense era um De Cesaris melhorado e que morreu na pista, causando comoção. e só!!!
Rubem Rodriguez Gonzalez
Frentzen era um excelente piloto.
Tirou leite de pedra com a Jordan. Das 4 vitórias da equipe, metade foram com Frentzen. Eddie lhe deve um braço e uma perna.
Abç,
Emerson Fernando
Schumacher, que a FORÇA esteja com você.
Postar um comentário