E o Petrov reclamou que a pista de Mugello é insegura pros F1 atuais,queria ver ele numa cadeira eletrica dessas, ia pedir pra sair !!! Curioso o Cooper T44 do Bob Gerard o ultimo a direita da foto, muito menor que ou outros carros.
Da primeira para a última fila, da esquerda (onde está o pole position) para a direita... vamos lá!
Grid no formato 3:2:3:2
* Fila 1: Stirling Moss (Vanwall VW1, #18) - Jean Behra (Maserati 250F, #4) - Tony Brooks (Vanwall VW4, #20) * Fila 2: Juan Manuel Fangio (Maserati 250F, #2) - Mike Hawthorn (Lancia Ferrari 801, #10) * Fila 3: Stuart Lewis-Evans (Vanwall VW5, #22) - Harry Schell (Maserati 250F, #6) - Peter Collins (Lancia Ferrari 801, #12) * Fila 4: Maurice Trintignant (Lancia Ferrari 801, #16) - Luigi Musso (Lancia Ferrari 801, #14) * Fila 5: Carlos Menditeguy (Maserati 250F, #8) - Les Leston (BRM P25, #26) - Jack Brabham (Cooper T43 Climax, #34) * Fila 6: [lugar vago no grid] - Roy Salvadori (Cooper T43 Climax, #36) * Fila 7: Jack Fairman (BRM P25, #24) - Jo Bonnier (Maserati 250F, #28) - Bob Gerard (Cooper T44 Bristol, #38) * Fila 8: Ivor Bueb (Maserati 250F, #32)
Melhor largada do piloto da 4a fila do lado direito: Luigi Musso! Na 6a fila, o carro #36 de Salvadori deveria estar no lado esquerdo da fila e, no lugar em que ele está, deveria estar Horace Gould (Maserati 250F, #30), que não está presente no grid por ter sofrido um acidente antes da largada e não participou do GP...
Em negrito os vencedores: O carro de Moss parou após 51 voltas (de 90 no total) com problemas elétricos ('magneto')... Já nesse momento, quem pilotava o carro #18 era Tony Brooks. E o carro de Brooks, o #20, já era pilotado por Moss que o conduziu até a vitória... A troca foi efetuada na volta 26...
Interessantes as diferenças entre os carros:
Os carros com a 'corcunda' bem alta são os Vanwall.. Os carros com as laterais do cockpit mais 'horizontais' (e com os números apontando para cima) são as Lancia Ferrari... Os carros com a traseira quase arrastando no chão são as Maserati... Os carros menores (estão mais ou menos agrupados no lado direito da foto) são as Cooper... Os carros diferentes de todos esses aí em cima descritos, são as BRM...
Aqui o carro vencedor antes do GP: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/50/Vanwall_VW5_Aintree_1957.jpg
E aqui o esquadrão da Maserati: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/Maserati_works_team_Aintree_1957.jpg
Olho para essas fotos da década de 50 e sempre me pergunto:
Com é que não morriam pelo menso uns dois pilotos por corrida nessa época? os carros nem santantonio ou cinto possuiam!!! os cpacetes eram gorros de couro ou estilo "coquinho", as v elocidades eram assustadoras, os freios sofríveis e nada de downforce. E ram parecidos com otos só que muito mais perigosos.
Acho que na década de 50 São Pedro acompanhava quase todas as corridas ao vivo, só faltou em muito poucas daí ocorreram as fatalidades que dada a segurança ativa e passiva da época deveriam ser uma constante mas não eram.
Marco Memória, fazia tempo que não ficava tão puto lendo declaração de piloto. Isso é reflexo direto da bundamolice que se abateu sobre a F1, os pilotos já foram todos contaminados. E acabei saindo do foco :P. Sobre a foto do post, a largada é na Woodcote?
5 comentários:
E o Petrov reclamou que a pista de Mugello é insegura pros F1 atuais,queria ver ele numa cadeira eletrica dessas, ia pedir pra sair !!!
Curioso o Cooper T44 do Bob Gerard o ultimo a direita da foto, muito menor que ou outros carros.
Gosto dessas fotos das largadas...
Da primeira para a última fila, da esquerda (onde está o pole position) para a direita... vamos lá!
Grid no formato 3:2:3:2
* Fila 1: Stirling Moss (Vanwall VW1, #18) - Jean Behra (Maserati 250F, #4) - Tony Brooks (Vanwall VW4, #20)
* Fila 2: Juan Manuel Fangio (Maserati 250F, #2) - Mike Hawthorn (Lancia Ferrari 801, #10)
* Fila 3: Stuart Lewis-Evans (Vanwall VW5, #22) - Harry Schell (Maserati 250F, #6) - Peter Collins (Lancia Ferrari 801, #12)
* Fila 4: Maurice Trintignant (Lancia Ferrari 801, #16) - Luigi Musso (Lancia Ferrari 801, #14)
* Fila 5: Carlos Menditeguy (Maserati 250F, #8) - Les Leston (BRM P25, #26) - Jack Brabham (Cooper T43 Climax, #34)
* Fila 6: [lugar vago no grid] - Roy Salvadori (Cooper T43 Climax, #36)
* Fila 7: Jack Fairman (BRM P25, #24) - Jo Bonnier (Maserati 250F, #28) - Bob Gerard (Cooper T44 Bristol, #38)
* Fila 8: Ivor Bueb (Maserati 250F, #32)
Melhor largada do piloto da 4a fila do lado direito: Luigi Musso!
Na 6a fila, o carro #36 de Salvadori deveria estar no lado esquerdo da fila e, no lugar em que ele está, deveria estar Horace Gould (Maserati 250F, #30), que não está presente no grid por ter sofrido um acidente antes da largada e não participou do GP...
Em negrito os vencedores:
O carro de Moss parou após 51 voltas (de 90 no total) com problemas elétricos ('magneto')...
Já nesse momento, quem pilotava o carro #18 era Tony Brooks. E o carro de Brooks, o #20, já era pilotado por Moss que o conduziu até a vitória...
A troca foi efetuada na volta 26...
Interessantes as diferenças entre os carros:
Os carros com a 'corcunda' bem alta são os Vanwall..
Os carros com as laterais do cockpit mais 'horizontais' (e com os números apontando para cima) são as Lancia Ferrari...
Os carros com a traseira quase arrastando no chão são as Maserati...
Os carros menores (estão mais ou menos agrupados no lado direito da foto) são as Cooper...
Os carros diferentes de todos esses aí em cima descritos, são as BRM...
Aqui o carro vencedor antes do GP:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/5/50/Vanwall_VW5_Aintree_1957.jpg
E aqui o esquadrão da Maserati:
http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/9/97/Maserati_works_team_Aintree_1957.jpg
um abraço,
Renato Breder
Olho para essas fotos da década de 50 e sempre me pergunto:
Com é que não morriam pelo menso uns dois pilotos por corrida nessa época? os carros nem santantonio ou cinto possuiam!!! os cpacetes eram gorros de couro ou estilo "coquinho", as v elocidades eram assustadoras, os freios sofríveis e nada de downforce. E ram parecidos com otos só que muito mais perigosos.
Acho que na década de 50 São Pedro acompanhava quase todas as corridas ao vivo, só faltou em muito poucas daí ocorreram as fatalidades que dada a segurança ativa e passiva da época deveriam ser uma constante mas não eram.
Rubem Rodriguez Gonzalez
Marco Memória, fazia tempo que não ficava tão puto lendo declaração de piloto. Isso é reflexo direto da bundamolice que se abateu sobre a F1, os pilotos já foram todos contaminados. E acabei saindo do foco :P. Sobre a foto do post, a largada é na Woodcote?
não Rodrigo Keke, a corrida foi em Aintree e não em Silverstone
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