quarta-feira, 9 de maio de 2012

Caras




















O alemão Michael Schumacher.

Piloto que não anda satisfeito com seu desempenho na Fórmula 1.

E por isso soltou cobras e lagartos em cima da Pirelli.

Jogou a culpa nos pneus para justificar seu desempenho frente a Nico Rosberg.

Se dentro das pistas a vida do heptacampeão não anda fácil, fora delas ele não tem do
que reclamar.

Schumacher é o segundo desportista mais rico do mundo.

Só perde para Tiger Woods.

A fortuna do piloto da Mercedes?

US$ 823.000.000,00.

13 comentários:

Ricardo Reno disse...

Os pneus não são iguais para todos?

Sendo super hepta fodão ele que dê seus pulos e acelere em vez de ficar reclamando.

US$ 823,000,000.00 e daí? Tio Bernie tem no mínimo 10 vezes mais e manda na categoria. Portanto os pneus vão ficar do jeito que estão e ele vai continuar tomando pau do Nico.

Anônimo disse...

Além do SchumaCÃO, qual outro piloto reclama tão vigorosamente dos pneus Pirelli?

Não seria o caso dos pilotos - profissionais e talentosos como são - se adaptarem à 'nova' realidade pneumática e extraírem dela o melhor desempenho possível?

Simples. O 'vetusto' tedesco não está conseguindo. Cabe a pergunta (o Rubem vai gostar!): Quando Schumacher conseguia extrair o melhor de seus pneus e ganhar tudo, não seria o caso dos pneus estarem 'formatados' para ele, quase que exclusivamente?

Lembro do GP dos EUA 2005, em plena 'guerra' Bridgestone x Michelin. Todos os 'clientes' Michelin não largaram. Sobraram apenas os 'clientes' Bridgestone: Ferrari, Jordan e Minardi... Para quem será que Bridgestone devotava maior atenção?

E o fato de serem tão poucos times 'calçados' com a borracha Bridgestone, em 2005, deveu-se exatamente a essa atenção à Ferrari nos anos anteriores...

Além dos time citados, em 2004 a Sauber fazia parte dessa grupo. No ano anterior, 2003, além da Sauber, a BAR também usava os Bridgestone 'engordando' o tal grupo. Em 2002, somava-se a todos estes a Arrows(!). Em 2001, foi o último ano da McLaren calçando os Bridgestone antes de migrar para os Michelin.

Pelo acontecido em Indianapolis/2005, a Michelin perdeu força e alguns times passaram para o grupo Bridgestone (Toyota, Williams e a novata Super Aguri), em 2006. Em 2007 a Bridgestone já detinha - novamente - o monopólio da borracha na F1.

Resumo: entre 2001 e 2006 (6 anos!) a Bridgestone privilegiou a Ferrari e, claro, seu primeiro piloto... um tal de Michael Schumacher...


um abraço,
Renato Breder

Ron Groo disse...

Eu gostei mesmo foi da foto...
Tipo: Se quer um trampo vem feito, faça você mesmo. Vou trocar este pneu.

Marques disse...

E a corrida não aconteceu em 2005 simplesmente porque as esquipes que corriam de Bridgestone, leia-se Ferrari, vetaram o envio de novos penus Michelin para o evento. Só assim para ganhar uma corrida em 2005. Em 2003 a Ferrari entrou com uma representação na FIA alegando divergências nos pneus Michelin e só assim conseguiu ser campeã. O fato seria normal se não fosse a Ferrari ter esperado 37 corridas para fazer tal representação, ou seja, somente quando estava para perder o campeonato para Montoya ou Raikkonen. Posso ficar escrevendo ate amanhã sobre favorecimentos a Ferrari e Schumacher. Essa "era Schumacher" realmente acabou com o "glamour" da Scuderia.

Schumacher está parecendo o Barrica tentando arranjar desculpas para o desempenho.

politicamente_incorreto disse...

Boa lembrança Breder, heheheheh.....
O Shumacão cada vez vai me dando a razão e provando que ele foi na realidade um grande - o maior na minha modesta opinião - piloto meia boca da categoria.
O que fica provado com isso?
Simples... em condições iguais de pressão e temperatura o Schumacher é no máximo.... um piloto meia boca que estav ano lugar certo , na hora certa e com a equipe certa e ainda por cima com esses "detalhes" que fazema diferença a seu favor.

Sempre foi assim e começou com um controle de tração ilegal e um sistema de abastecimento irregular, daí passou para a equipe de maior investimento junto com o dublê de empresário e bandido chamado Briatore e um período de reinado absoluto da Ferrari, quer seja graças aos pneus ou ao rio de dinheiro que foi despejado na categoria pela equipe italiana. Foi tanto dinehiro que a categoria não se recuperou até agora.
Já expliquei aqui com detalhes e não vou repetir que o grande timoneiro das conquistas da Ferrari foi o Luca di Montezemolo que er ao CEO da empresa e recebeu carta branca da FIAT para investir na categoria.
Deu no que deu, a Ferrari reinou por seis temporadas absoluta na categoria e os louros pelo menos para os beócios ficaram com o Schumacher, mas com o tempo - que é o senhor da razão - a mascara vai caindo e até os mais impedernidos defensores da fraude alemã estão se rendendo....

Rubem Rodriguez Gonzalez

Anônimo disse...

No que eu li das declarações dele ele não usa em nenhum momento como justificativa para seu desempenho e sim que compromete o desempenho de todos os pilotos visto que no lugar de andar no limite do carro e seu próprio o piloto tem que ficar cuidando dos pneus e acabam em poucas voltas.

O que se for olhar é verdade.
Teve uma corrida desse ano que o Kimi estava nas primeiras colocações e em uma volta perdeu 10 em função dos pneus acabarem.

Os pneus são os mesmos? Sim, mas os carros e pilotos gastam ele de maneira diferente. E os desse ano são de manteiga.

O que o Alemão falou é que hoje os pneus são importantes de mais e limitam o desempenho dos pilotos o que esta correto. São delicados e são uma parte grande de mais no conjunto.

Outra coisa é que não vejo uma inferioridade dele em relação ao Rosberg é só ver do ano passado até hoje as corridas que os dois terminaram pra ver que é meio a meio quem chega na frente... Assim como o grid desse ano que esta 2 a 2 quem largou na frente não é uma diferença como do Alonso e do Massa.

politicamente_incorreto disse...

É caro anonimo, o desempenho dele realmente não é inferior ao do Rosberg. A matemática foi subvertida ao seu ponto máximo nesta afirmativa.
Os pneus são um fator preponderante na categoria, mas a CATEGORIA do piloto só é medida realmente quando TODOS correm com pneus exatamente iguais.
Se os pneus são iguais, ninguém pode reclamar dos pneus. eles são ruins para todos. deu para entender ou precisa de um desenho?


Rubem Rodriguez Gonzalez

Rodrigo Keke disse...

O Breder meteu o punhal no bucho agora hahahaha. E foi uma punhalada certeira menino :P.

É Schumacher, tu que construiu sua carreira sem se preocupar com economia de pneus, já que você abusava deles ao máximo e eles não se acabavam de uma hora pra outra, agora tá apanhando igual mala véia como diz um colega meu, tendo que andar com um pneu que se esfarela sem aviso. São outros tempos, e eles não são favoráveis a ti, como outrora foi. Melhor curtir seus 823 milhões de dólares com a Corinna e os rebentos... e cuidado com as motos!

Anônimo disse...

Caro Rubem Rodrigues.

Acho que quem esta subvertendo as coisas é você.
Tem um ponto de vista emocional até onde da para ver...

É igual para todos? Sim é porém o que o alemão esta falando não é para justificar seu desempenho como esta colocado ai e sim que limita o desempenho de todos os pilotos. Ele fala que os pneus acabam muito rápido e tem diferença de performance muito grande em poucas voltas então o piloto não pode andar forte por muito tempo.

E um piloto que esta la na frente em uma volta acaba o pneu e ele vai pro fundo do grid somente pelo pneu como no caso que falei do Kimi, mas tem em todas as corridas outros exemplos.

Que dependendo do estado do pneu não importa a diferença dos carros e pilotos o que conta é o pneu.

E não é só ele que esta criticando os pneus sugiro que leia mais até pq tem ex dono de equipe e lendas da categoria criticando os pneus.


Cada um tem seu ponto de vista o meu eu concordo com o Alemão e outros que hoje a diferença do estado do pneu é maior que o resto do conjunto. Toda corrida tem pilotos que vem rápido e acaba o pneu e ele perde para pilotos e carros mais lentos com pneu menos gasto. É uma corrida que se resume muito a estratégia e estado dos pneus. Eu acho ruim se vc acha bom, bom pra vc.


As pessoas principalmente as viuvas do Senna compraram a mitica da Globo de alemão bandido e olha de maneira emocional. Assim quando ele comete um erro fala: Ohhh falei que não pilota...

Se ele anda mais que o Rosberg nem registra na cabeça...


Corridas que os dois terminaram em 2011.

Malásia: Schumi 9°, Rosb 12°
China: Shumi 8°, Rosb 5°
Turquia: Shumi 12°, Rosb 5°
Espanha: Shumi 6°, Rosb 7°
Canada: Shumi 4°, Rosb 11°
EUR: Shumi 17°, Rosb 7°
GBR: Shumi 9°, Rosb 6°
GER: Shumi 8°, Rosb 7°
BEL: Shumi 5°, Rosb 6°
JPN: Shumi 6°, Rosb 10°
IND: Shumi 5°, Rosb 6°
ABD Shumi 7°, Rosb 6°
BRA: Shumi 15°, Rosb 7°

Shumi não termina 5 provas fica com 76 pontos.

Rosb: Não termina 2 provas e termina com 89 pontos.

Tirando problemas que os 2 tiveram nos carros e corridas e não torcendo para nenhum dos dois não vejo discrepância de desempenho entre os dois...

Shumi chega 6x na frente do Rosb e esse chega 7x na frente do Shumi nada de mais.

2012

O Shumi não termina 2 e das 2 que termina uma ele chega da frente do Rosberg e outra o Rosberg chega na frente dele.

O Schumi largou as 2 primeiras corridas na frente do Rosberg e esse as duas ultimas largou na frente do Shumi sendo que a ultima Schumi quebrou o cambio no final do Q2 e ficou de fora do Q3.

Não sei que lapis você usa pra desenhar, mas deve ser mágico e emocional.

Abraço.

Carlos Gil disse...

Considero que o Michael Shumacher nunca foi um piloto excepcional, apesar de por vezes roçar o brilhantismo.

Ele é para mim mais um exemplo de um muito bom piloto, mas cujo comportamento na pista para com os outros era o de um homem medíocre e mal formado, algo que não foi/é seu exclusivo, mas que no seu caso foi mais notório, porque os seus títulos foram conseguidos em períodos muito poucos abonatórios para com a verdade desportiva, a justiça e a imparcialidade da entidade federativa, quer com os pilotos, quer com as equipas.

A Ferrari fez tudo o que lhe era possível (e com o orçamento que dispunha muita coisa foi possível) para vencer na F1, sem olhar aos meios nem ao facto de os mesmos estarem, ou não, de acordo com a competição desportiva.

Juntar Michael Shumacher ao “Dream Team” foi um passo óbvio para Montezemolo, pois ambos partilhavam uma vontade férrea de vencer a qualquer preço, e sem olhar aos meios para o conseguirem.

Agora no seu regresso muito mudou, nem tudo para melhor, e neste caso dos pneus eu até considero que ele tem alguma razão, pois os Pirelli PFIA 2012 limitam demasiado o desempenho dos pilotos e máquinas.

Eu como adepto de que se deve terminar com reabastecimentos e mudanças de pneus, preferia ver as corridas mais dependentes do desempenho dos conjuntos piloto/carro e menos dependentes do trabalho de bastidores/boxes.
E continuo sem perceber que raio de publicidade é que a Pirelli faz mostrando o seu produto desfeito em pedaços espalhados pelas pistas. Coisas de markteers, ás quais eu simples mortal não consigo compreender!

CG

politicamente_incorreto disse...

Caro anonimo, ia te responder o comentário pois o mesmo estava uma discussão de alto nível que só serve para o deleite de todos.
Isso até você meter a sentença "viúva do Senna" no teu comentário.

Não sou fã do Senna porque não tenho ídolos, tenho admiração pelo bem feito e admiro os grandes profissionais em qualquer área. A minha sobrevivência no dia-a-dia me levou a viver nos ultimos 10 anos no mundo corporativo e lido direto com altos funcionários e diretores e alguns são geniais mas outros são uma fraude, apesar de serme considerados gênios pelo mercado.
É aí que entra o Schumacher, ele não é uma fraude como piloto, é uma fraude como gênio. se "viúva" fosse como você se refere jocosa e desrespeitosamente aos fãs do Senna - que não pode se defender, pois como é sabido por todos morreu na tamburello em 1994 - poderia enumerar um mimimi 3x maior que esse que você publicou aí em cima.

A resposta que dei é para os outros que se dão ao trabalho de lêr o que eu escrevo e não para você, tenho pouco apreço por anonimos e menos ainda por pessoas que querem transformar tudo em FLA X FLU e não nutrem o minimo respeito pela expressão alheia, não assisto a Globo e para isso assino um pacote completo da SKY, não vejo tv aberta. Não gosto do Galvão Bueno mas não preciso fazer disso uma obsessão. muito menos quanto a Globo e outros orgãos da mídia. Tenho opinião própria e não preciso ser manicaca de ninguém para comentar algo. Seguindo a sua tese de dar nome aos outros poderia te enquadrar no bando de "viadinhos" do Piquet ou dos baba ovo do alemão ou ainda dos flavetes, pois sei muito bem pelo que você escreve de onde parte sua linha ideológica.

Vamos combinar assim, você fica com o Schumacher, continua achando que o desempenho dele é igual ao do Rosberg, continua achando que eu sou viúva, continua achando que os pneus é que transformaram o Shumacher em abóbora, continua achando que eu sou um idiota e você é que sabe de tudo. Aproveita para dar uma volta na mula sem cabeça com o saci pererê e tomar um chá com a Alice na casa do chapeleiro maluco ok?

SAUDAÇÕES,

Rubem Rodriguez Gonzalez
Um pacheco assumido, não é muito, mas é melhor do que ser anonimo.

Marcelonso disse...

É força de zeros pra direita...


abs

Marques disse...

Hahaha, sensacional Rubem!!