Não sou muito fã de Ferrari não, mas esse modelo 156 eu gosto muito. Vamos lá antes q o Reanto apareça..rs Primeira fila pole para Von Trips, na sequencia: Ricardo Rodriguez, Ginther, Phill Hill, Graham Hill, Baghetti, Clark, Bonnier, Brabham e o ultimo para visualização o Porsche de Gurney Só Graham Hill impediu que as cinco 156 ficassem nos primeiros lugares. Apesar do massacre nos treinos na corrida a estoria foi diferente, somente Phill Hill completou a prova e na primeira colocação. Essa prova ficou tambem marcada pela morte do piloto alemão Wolfgang Von Trips, em um acidente envolvendo Jim Clark, acusado por uns de ter causado o acidente , mas nunca comprovado. No video abaixo tem a cena por um angulo q eu nunca tinha visto e me parece que quem fecha o escoces é Trips . http://youtu.be/w0-9Mls-5E0
Essa corrida utilizou o traçado de 10km que utiliza tanto o circuto oval quanto o misto. Repare a reta dividida em duas pelas tartarugas. O piloto largava, passava pelo circuito misto, terminava a parabólica na parte interna da reta, parte superior da foto. Aí entrava no oval, e saía dele novamente na reta, dessa vez na parte externa. Lembrando que não havia nenhuma chicane, nem a variante Ascari. As curvas mais lentas eram as di Lesmo, hoje consideradas rápidas pela Fórmula 1 .
E me parece que os pilotos estão formando o grid para a largada (só para ser mais detalhista ainda...).
Fui dar uma conferida nos grids em Monza. Esta foi a primeira vez (no Mundial da FIA) que o grid usou o formato 2x2. Até então, os formatos 4x4, 3x3, 3x2 e 4x3 haviam sido usados. Este 'novo' formato foi usado entre 1961-63. Entre 1964-69 voltaram ao 3x2 e de 1970 em diante, o 2x2...
Neste formato 2x2, as duas primeiras filas, em 1961, foram da Ferrari. No formato 3x2 (usado em 1960) não seriam...
6 comentários:
Não sou muito fã de Ferrari não, mas esse modelo 156 eu gosto muito. Vamos lá antes q o Reanto apareça..rs
Primeira fila pole para Von Trips, na sequencia: Ricardo Rodriguez, Ginther, Phill Hill, Graham Hill, Baghetti, Clark, Bonnier, Brabham e o ultimo para visualização o Porsche de Gurney
Só Graham Hill impediu que as cinco 156 ficassem nos primeiros lugares. Apesar do massacre nos treinos na corrida a estoria foi diferente, somente Phill Hill completou a prova e na primeira colocação. Essa prova ficou tambem marcada pela morte do piloto alemão Wolfgang Von Trips, em um acidente envolvendo Jim Clark, acusado por uns de ter causado o acidente , mas nunca comprovado.
No video abaixo tem a cena por um angulo q eu nunca tinha visto e me parece que quem fecha o escoces é Trips .
http://youtu.be/w0-9Mls-5E0
Olha quanta gente em torno do oval!
Essa corrida utilizou o traçado de 10km que utiliza tanto o circuto oval quanto o misto. Repare a reta dividida em duas pelas tartarugas. O piloto largava, passava pelo circuito misto, terminava a parabólica na parte interna da reta, parte superior da foto. Aí entrava no oval, e saía dele novamente na reta, dessa vez na parte externa. Lembrando que não havia nenhuma chicane, nem a variante Ascari. As curvas mais lentas eram as di Lesmo, hoje consideradas rápidas pela Fórmula 1 .
Grande memória, Marco!!!
E me parece que os pilotos estão formando o grid para a largada (só para ser mais detalhista ainda...).
Fui dar uma conferida nos grids em Monza. Esta foi a primeira vez (no Mundial da FIA) que o grid usou o formato 2x2. Até então, os formatos 4x4, 3x3, 3x2 e 4x3 haviam sido usados. Este 'novo' formato foi usado entre 1961-63. Entre 1964-69 voltaram ao 3x2 e de 1970 em diante, o 2x2...
Neste formato 2x2, as duas primeiras filas, em 1961, foram da Ferrari. No formato 3x2 (usado em 1960) não seriam...
um abraço,
Renato Breder
Ops! só para ficar claro:
...primeira vez (no Mundial da FIA) que o grid usou o formato 2x2.
Eu quis dizer em Monza....
outro abraço,
Renato Breder
Primeira e única pole position da carreira de Wolfgang von Trips.
Caranguejo
Postar um comentário