E só tinha um pitoquinho só. . .se bobear era o "on-off" do intercom para quando parasse no box poder conversar com Chapman. . .
Ativando o meu "data-Breder", pela 1ª imagem dá pinta de ser a Lotus 79 do Campeonato de 78, a seguinte é a sucessora dela, acho que era a 80, fracasso retumbante que tirou a equipe da jogada por um bom tempo, provavelmente em testes (vejam o tubo pitot na suspensão DE)em Silverstone, pelo jeito da mureta entre os boxes e a pista, e na última, March 701 em Jarama, pelo desenho da curva, com um McLaren M14A fungando no cangote do ítalo-americano. . . Essa inclusive é aquela famosa curva do acidente entre Ickx (Ferrari) e um BRM, acho que era Oliver, com fogo e tudo mais. . .
** FOTO 1** 1979 - Dá para afirmar por causa do 'Valvoline' pintado na base do 'santantonio', do qual dá pra ver apenas uma perna do 'N' e o 'E' final... Não imagino onde...
** FOTO 2 ** 1979 Silverstone - Lotus 80 Ford Cosworth DFV, talvez testes... No GP da Grã-Bretanha, a Lotus usou os modelos '79'.
** FOTo 3 ** 1970 GP da Espanha, Jarama - March 701 Ford Cosworth DFV
Rubem, você não entendeu a situação... é um volante sim... é redondo... mas deve estar estragado... a vibração foi demais e, porque o carro era uma carroça, os botões caíram todos...
Zé Maria notou tudo; o tubo pitot denuncia, é um teste e provavelmente um dos primeiros desse carro - aquela asa traseira bem baixa creio que era o projeto original e creio não foi usada em nenhuma corrida, presumo ter sido comprovada ineficiente. nunca tinha visto foto de Mario num 701; era o ano de estréia da 'marca', e sei lá como conseguiram um naipe estelar pra conduzir o modelo: Andretti, Amon, Stewart, Siffert. bem, muita manha de bastidores com certeza - já li que ao Amon foi dito que seria o único piloto da equipe de fábrica, e o carro dele era também STP-sponsored, assim como o de Siffert e Andretti, portanto...
10 comentários:
O que é isso aí na frente do Mário Andretti?
Já lembrei!!!! é um volante!!!!!! meu deus!!!! nem me lembrava mais que um F-1 usava isso....
Rubem Rodriguez Gonzalez
Rubem mandou bem!
E só tinha um pitoquinho só. . .se bobear era o "on-off" do intercom para quando parasse no box poder conversar com Chapman. . .
Ativando o meu "data-Breder", pela 1ª imagem dá pinta de ser a Lotus 79 do Campeonato de 78, a seguinte é a sucessora dela, acho que era a 80, fracasso retumbante que tirou a equipe da jogada por um bom tempo, provavelmente em testes (vejam o tubo pitot na suspensão DE)em Silverstone, pelo jeito da mureta entre os boxes e a pista, e na última, March 701 em Jarama, pelo desenho da curva, com um McLaren M14A fungando no cangote do ítalo-americano. . .
Essa inclusive é aquela famosa curva do acidente entre Ickx (Ferrari) e um BRM, acho que era Oliver, com fogo e tudo mais. . .
Zé Maria
Mario: o único Andretti que presta no volante.
PS: O Ruben é impagável...
Boa, Zé Maria,
** FOTO 1**
1979 - Dá para afirmar por causa do 'Valvoline' pintado na base do 'santantonio', do qual dá pra ver apenas uma perna do 'N' e o 'E' final...
Não imagino onde...
** FOTO 2 **
1979 Silverstone - Lotus 80 Ford Cosworth DFV, talvez testes...
No GP da Grã-Bretanha, a Lotus usou os modelos '79'.
** FOTo 3 **
1970 GP da Espanha, Jarama - March 701 Ford Cosworth DFV
Rubem, você não entendeu a situação... é um volante sim... é redondo... mas deve estar estragado... a vibração foi demais e, porque o carro era uma carroça, os botões caíram todos...
um abraço,
Renato Breder
Que linda a March
Gostei Rubem, Mário é mais um dos meus "admirados" no automobilismo!!!
Esse entende das coisas.
Óitmas imagens como sempre!
abs
ótimas*
Zé Maria notou tudo; o tubo pitot denuncia, é um teste e provavelmente um dos primeiros desse carro - aquela asa traseira bem baixa creio que era o projeto original e creio não foi usada em nenhuma corrida, presumo ter sido comprovada ineficiente.
nunca tinha visto foto de Mario num 701; era o ano de estréia da 'marca', e sei lá como conseguiram um naipe estelar pra conduzir o modelo: Andretti, Amon, Stewart, Siffert. bem, muita manha de bastidores com certeza - já li que ao Amon foi dito que seria o único piloto da equipe de fábrica, e o carro dele era também STP-sponsored, assim como o de Siffert e Andretti, portanto...
Mario Andretti, o Sr. Polivalente do automobilismo.
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