Emerson Fittipaldi e Jacky Ickx nos anos 70 fazendo barulho em Monza.
E mais uma do lendário circuito.
A minha foto preferida.
De todas.
Esse retrato aí em cima é um dos motivos do F1 Corradi existir.
11 comentários:
Secastro
disse...
Desculpe Corradi, mas gosto mais das fotos de 71. Emerson na Lotus 56B turbina e atrás os March 711 sem o aerofólio dianteiro (que parecia uma prancha de surf). Sem eles o carro fica com o formato de uma banana.
E depois, a Ferrari mais bonita, a 312 de 1971, com rodas douradas - um show!
As duas Mercedes-Benz W196 Stromlinienwagen na pista inclinada de Monza, em 1955, é uma visão quase Surreal!! Fangio #18, à frente, seguindo por Moss #16.
Imagina só o que esse pessoal aí viu, ouviu, cheirou, sentiu, nos momentos como esse durante o GP...
E, ainda por cima, havia todo o clima de despedida da Mercedes-Benz das competições de automóveis, dado o terrível acidente em Le Mans que vitimou algumas dezenas de espectadores (80?) e o 'lendário' piloto francês Pierre Levegh. Levegh pilotava a Mercedes-Benz que 'mergulhou' como um míssel sobre a arquibancada na reta dos boxes...
Aqui sempre aprendo, essa Lotus eu não conhecia. Fui pesquisar era com tração integral? Chama a atenção as rodas serem todas iguais. Chapman inventava o tempo todo!
Bom dia Corradi. Muito legal a sua iniciativa em divulgar fotos da F1 romantica. Estive em Monza em Junho deste ano e deparei-me com a antiga pista (oval) que, apesar de ser um aficcionado por automobilismo, não sabia que a mesma ainda existia. Ninguém fala nada, ninguém divulga nada. Essa foto acima retrata, muito bem, a beleza do antigo circuito.
a frase final e a foto resumem a razäo e o charme deste "point" (da parada? do pico?).
publico "automotivo" - e automotivado - observando\admirando máquinas incrivelmente belas numa pista também singularmente bela, só pra ficar num adjetivo.
................................
anonimo, essa lotus tinha sim tracäo integral, voce notou certo, as 4 rodas de mesmas dimensöes denotam, e o propulsor näo era motor a pistöes, mas turbina de helicoptero, foi um belo carro mas näo teve sucesso, nem na f1 nem em indianapolis onde surgiu inicialmente.
Boa tarde Corradi. Por favor, me informe como posso mandar fotos para você colocar no blog. Tirei algumas da Casa Enzo Ferrari em Modena que seriam muito interessantes para divulgar. São carros que o comendador pilotou no início de sua carreira. Entre as máquinas existe uma Alfa Romeo com 2 motores, um para cada eixo. Abraços.
11 comentários:
Desculpe Corradi, mas gosto mais das fotos de 71. Emerson na Lotus 56B turbina e atrás os March 711 sem o aerofólio dianteiro (que parecia uma prancha de surf). Sem eles o carro fica com o formato de uma banana.
E depois, a Ferrari mais bonita, a 312 de 1971, com rodas douradas - um show!
E é por isto que visitamos esse local diariamente! Show!
Será que um dia as inclinadas vão ser usadas novamente? Seria lindo.
As três fotos são demais...
As duas Mercedes-Benz W196 Stromlinienwagen na pista inclinada de Monza, em 1955, é uma visão quase Surreal!! Fangio #18, à frente, seguindo por Moss #16.
Imagina só o que esse pessoal aí viu, ouviu, cheirou, sentiu, nos momentos como esse durante o GP...
E, ainda por cima, havia todo o clima de despedida da Mercedes-Benz das competições de automóveis, dado o terrível acidente em Le Mans que vitimou algumas dezenas de espectadores (80?) e o 'lendário' piloto francês Pierre Levegh. Levegh pilotava a Mercedes-Benz que 'mergulhou' como um míssel sobre a arquibancada na reta dos boxes...
um abraço,
Renato Breder
Aqui sempre aprendo, essa Lotus eu não conhecia. Fui pesquisar era com tração integral? Chama a atenção as rodas serem todas iguais. Chapman inventava o tempo todo!
Oi Corradi.
Aqui aprendo e curto muito o real mundo do automobilismo. Monza, 10 km, banked era demais.
Abraços, Marcelo Citadini
Bom dia Corradi. Muito legal a sua iniciativa em divulgar fotos da F1 romantica. Estive em Monza em Junho deste ano e deparei-me com a antiga pista (oval) que, apesar de ser um aficcionado por automobilismo, não sabia que a mesma ainda existia. Ninguém fala nada, ninguém divulga nada. Essa foto acima retrata, muito bem, a beleza do antigo circuito.
Richard
É o que a gente mais gosta.
Bem vindo aos amigos!
Valeu
a frase final e a foto resumem a razäo e o charme deste "point" (da parada? do pico?).
publico "automotivo" - e automotivado - observando\admirando máquinas incrivelmente belas numa pista também singularmente bela, só pra ficar num adjetivo.
................................
anonimo, essa lotus tinha sim tracäo integral, voce notou certo, as 4 rodas de mesmas dimensöes denotam, e o propulsor näo era motor a pistöes, mas turbina de helicoptero, foi um belo carro mas näo teve sucesso, nem na f1 nem em indianapolis onde surgiu inicialmente.
fernando
Boa tarde Corradi. Por favor, me informe como posso mandar fotos para você colocar no blog. Tirei algumas da Casa Enzo Ferrari em Modena que seriam muito interessantes para divulgar. São carros que o comendador pilotou no início de sua carreira. Entre as máquinas existe uma Alfa Romeo com 2 motores, um para cada eixo. Abraços.
Corradi,
Imagem espetacular, daquelas que a gente só encontra aqui.
abs
Marcelonso
Postar um comentário