uma das duas Ferrari "monsters" criadas para disputar a CanAm: houve ainda uma seguinte, com motor de 7 litros (!!) - dizem ter sido o maior motor (em deslocamento, ou capacidade cúbica) já construído pela marca italiana.
e o carro do Gurney (belíssimo, pintado de azul escuro como os Eagle da F1) ganhou o apelido de McLeagle, pois o cabra näo era fraco e sempre modificava os carros de quaisquer outrass fábrica que sua equipe viesse a utilizar.
e o carro do Siffert, talvez o primeiro 917 modificado para modelo spyder - excetuando o trambolhudo protótipo de 1969 com motor de 16 (isso aí, dezesseis!) cilindros, que näo sei nem se chegou a ser ligado...
valeu Corradi, valeu Breder. grande abraßo Fernando
7 comentários:
Breder
Olha os nomes que participaram da prova.
Essa referência dos pilotos garante sucesso a qualquer categoria.
Valeu
Está desculpado, continue publicando.
sou um fã da f1.
mas esses canam eram demais!!!!
Essa Mclaren do Dan Gurney, que coisa linda, linda, linda...
Bellísimo Porsche 917.
Abrazos!
Coisa mais linda...
uma das duas Ferrari "monsters" criadas para disputar a CanAm: houve ainda uma seguinte, com motor de 7 litros (!!) - dizem ter sido o maior motor (em deslocamento, ou capacidade cúbica) já construído pela marca italiana.
e o carro do Gurney (belíssimo, pintado de azul escuro como os Eagle da F1) ganhou o apelido de McLeagle, pois o cabra näo era fraco e sempre modificava os carros de quaisquer outrass fábrica que sua equipe viesse a utilizar.
e o carro do Siffert, talvez o primeiro 917 modificado para modelo spyder - excetuando o trambolhudo protótipo de 1969 com motor de 16 (isso aí, dezesseis!) cilindros, que näo sei nem se chegou a ser ligado...
valeu Corradi, valeu Breder.
grande abraßo
Fernando
Postar um comentário