putz que legal, pensava que hot wheels fosse não anterior aos anos 80. fico tentado com o link que o danilo apresenta, melhor nem ir lá ver.
meu irmão, q é mais velho q eu, teve um chaparral de autorama, que outro dia vi foto na web, e foi produzido pela Estrela nos anos 60 - era o modelo 2D, se não me engano, era aquele que tem os 8 canos de escape espetados pra cima sobre o capô traseiro.
Fernando, esse Chaparral deve ser o 2A, que tem as oito trombetas verticais de admissão ao centro e as oito ponteiras de escape quase verticais nas laterais do capô trazeiro. Veja se é este: http://www.youtube.com/watch?v=9f6dvCOh-u4
é esse mesmo a que me refiro, havia em modelo pra autorama da Estrela, uma conhecida fábrica de brinquedos brasileira. e o brinquedo foi produzido nos anos 60, contemporaneo ao carro de corridas.
sempre me confundo com as denominações dos carros de Hall - apesar de ser fanático pela marca/equipe e de ter livro, fotos e o escambau.
o 2A pensava ser talvez o primeiro, que ao que parece é simplesmente 2 ou Mark I, conforme a fonte de informação!
pelo que vi numa foto dos modelos juntos no site do Petroleum Museum (em Midland, Texas) onde agora estão reunidos e preservados, há 2 modelos anteriores a esse do video e muito parecidos entre si, mas que entendo como sendo ‘os primeiros‘ da série 2. de todo modo agora sei qual é o 2A.
CG, tinha visto já, mas há tanto tempo que nem me lembrava mais - creio eu tinha registrado a página no meu computador que está ‘falecido‘ no presente momento; não fosse nossa conversa aqui continuaria ignorando. obrigado de novo abraço Fernando
e você já tinha contado a gênese do nome, foi o primeiro post sobre a marca e realmente eu não tinha visto - assim como a imagem, nem imaginava que o 2F tivesse corrido nas inclinadas de Monza.
10 comentários:
Buy now !!!!
http://www.ebay.com/itm/Hot-Wheels-Redline-Super-Charger-Grand-Prix-Race-Set-Unused-Boxed-/221125551627?pt=Diecast_Vehicles&hash=item337c1c260b
putz que legal, pensava que hot wheels fosse não anterior aos anos 80.
fico tentado com o link que o danilo apresenta, melhor nem ir lá ver.
meu irmão, q é mais velho q eu, teve um chaparral de autorama, que outro dia vi foto na web, e foi produzido pela Estrela nos anos 60 - era o modelo 2D, se não me engano, era aquele que tem os 8 canos de escape espetados pra cima sobre o capô traseiro.
Será que ainda se encontra pra comprar?
Fernando, esse Chaparral deve ser o 2A, que tem as oito trombetas verticais de admissão ao centro e as oito ponteiras de escape quase verticais nas laterais do capô trazeiro.
Veja se é este:
http://www.youtube.com/watch?v=9f6dvCOh-u4
CG
olá CG
é esse mesmo a que me refiro, havia em modelo pra autorama da Estrela, uma conhecida fábrica de brinquedos brasileira.
e o brinquedo foi produzido nos anos 60, contemporaneo ao carro de corridas.
sempre me confundo com as denominações dos carros de Hall - apesar de ser fanático pela marca/equipe e de ter livro, fotos e o escambau.
o 2A pensava ser talvez o primeiro, que ao que parece é simplesmente 2 ou Mark I, conforme a fonte de informação!
pelo que vi numa foto dos modelos juntos no site do Petroleum Museum (em Midland, Texas) onde agora estão reunidos e preservados, há 2 modelos anteriores a esse do video e muito parecidos entre si, mas que entendo como sendo ‘os primeiros‘ da série 2.
de todo modo agora sei qual é o 2A.
valeu
grande abraço
Fernando, se gosta dos Chaparral (e caso não conheça ainda) sugiro que passe os olhos por:
http://www.thechaparralfiles.com/
Abraço.
CG
Fantástico!
CG, tinha visto já, mas há tanto tempo que nem me lembrava mais - creio eu tinha registrado a página no meu computador que está ‘falecido‘ no presente momento; não fosse nossa conversa aqui continuaria ignorando.
obrigado de novo
abraço
Fernando
Minha contribuição à paixão Chaparral:
http://f1corradi.blogspot.com.br/search/label/Chaparral
Valeu
graaande Corradi!
uma coleção e tanto de imagens.
e você já tinha contado a gênese do nome, foi o primeiro post sobre a marca e realmente eu não tinha visto - assim como a imagem, nem imaginava que o 2F tivesse corrido nas inclinadas de Monza.
valeu mesmo
Fernando
Postar um comentário