sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Up to date
Bom dia a todos.
Boatos
Não é de admirar aparecerem tantas especulações.
Somente Sebastian Vettel, Fernando Alonso, Mark Webber, Jenson Button,
Kimi Raikkonen, Pedro de La Rosa, Pastor Maldonado e Nico Rosberg
possuem contratos para 2013.
Difícil
A McLaren não oferece mais.
Lewis Hamilton está mais perto do que nunca de deixar o time.
Primeiro eu
Ross Brawn disse que por saber todos os passos do desenvolvimento do
motor turbo Mercedes terá vantagens em relação a clientes como a McLaren.
Disputado
O piloto da GP2 Max Chilton, que ano passado testou pela Force India, está
discutindo sua entrada na Fórmula 1 na próxima temporada.
Há muitas equipes interessadas.
Das que eu fiquei sabendo: Marussia, Caterham, Sauber e Williams.
Talento?
Estamos falando de grana!
Chilton tem na sacola um desejado patrocínio de 50 milhões de Euros da AON,
empresa da qual seu pai é o vice-presidente.
Falou
Leio muita coisa por aí.
E da minha melhor fonte veio isso.
"Todos estão olhando para Ferrari e McLaren.
Estão errando muito ao subestimar a Red Bull...
O título ficará mais uma vez com Sebastian Vettel."
Na foto: a beleza do dinheiro novo.
Postado por
Humberto Corradi
às
08:16
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Caterham,
Fórmula 1,
Lewis Hamilton,
Max Chilton,
McLaren,
Mercedes,
Vettel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Master Corradi,
Palavras ao vento, q ouvi neste último final de semana e advindos da Grand Place, vaticinam a saída de Massa dos vermelhos. Pena.
Saudações belgo-monarquistas
carlo paolucci
É verdade. A gigantesca AON (seguros) inglesa é um dos patrocinadores do Manchester United. Como você diz, muitas equipes estão "interessadas" em Max Chilton!
Mario
Massa tornou-se um Zumbi na F-1. O pior, para ele, é que se fala muito da sua saída. Na outra ponta não existem, nem rumores, de algum interesse nele para 2013 ou 2014.
Eu até mencionei isso no programa que publiquei hoje, o Vettel pode ser um fator, desde que não sofra com quebras mecânicas. O Gary Anderson da BBC apontou que os três últimos circuitos são muito PECULIARES (Hungria, Bélgica e Itália), mas os próximos 7 são todos mais "normais", Tilkeanos ou similares, e nesses a Red Bull sempre vai bem
Corradi,
este comentário é 100% off-topic... me desculpe, não resisti!
É um assunto "velhíssimo" aqui no blog (11 de janeiro!!), mas como trombei com isso nas minhas 'fuçadas' na internet, compartilho com os amigos as informações.
O assunto em questão, é a Ferrari desse post:
http://f1corradi.blogspot.com.br/2012/01/ta-doido_11.html
No link abaixo, há uma listagem com acidentes de Ferraris. E lá se encontra a "nossa" Ferrari.
http://www.businessinsider.com/ferrari-crashes-2011-6?op=1
Dando uma pesquisada no site da AvD-Oldtimer-Grand-Prix (http://www.avd.de/ogpracing/index.shtml) e buscando pelos dados de 2003. temos:
1) Tomada de tempos para a corrida - Ferrari #163 com o 13o tempo:
http://www.avd.de/ogpracing/ergebnisse/ergebnisse2003/r3_zt.pdf
2) Grid de largada para a 1a corrida - lá está o #163:
http://www.avd.de/ogpracing/ergebnisse/ergebnisse2003/r3_start_r1.pdf
3) Resultado da 1a Corrida - não consta o #163:
http://www.avd.de/ogpracing/ergebnisse/ergebnisse2003/r3_r1_ges.pdf
Como não consta o #163 nos resultados da 1a corrida, é provável que o carro tenha se acidentado antes da corrida (warm-up?) e - pelo estrago! - não foi possível ser consertado a tempo para a largada.
Por isso, também, não aparece o #163 nem na listagem do grid para a 2a corrida nem no resultado geral do evento (Corridas 1+2).
4) Grid de largada para a 2a corrida:
http://www.avd.de/ogpracing/ergebnisse/ergebnisse2003/r3_start_r2.pdf
5) Resultado Geral Corrida 1+2:
http://www.avd.de/ogpracing/ergebnisse/ergebnisse2003/r3_gesamt_ges.pdf
Só ficou faltando saber quem foi o autor da 'cagada': Martin McGlone ou Richard Allen?
um abraço,
Renato Breder
PS: pode ser considerado um "Up To Date" daquele post...
Breder
Pra você ter uma ideia nem eu lembrava do post...
Ainda bem a "biblioteca viva" sempre comenta no Blog!
Valeu
Sobre as especulações do momento... digamos que acredito muito mais na saída de Hamilton da McLaren do que a do Massa da Ferrari.
As minhas fontes me dizem que Santander e Fiat não o deixam sair, e a querer alguém, tem de ser sul-americano. A não ser que queiram o Bruno Senna, o Massa fica.
Não acreditava muito na saída do Hamilton, mas parece que realmente vai acontecer. Todo lugar dando ênfase a isso, inclusive a Rede Bobo. A mudança seria ótima para a F1, daria uma grande chacoalhada nas coisas.
Torço que essa última informação esteja correta.
Corradi,
Pouco provável que uma organização europeia aporte cinquenta milhões de euros na Fórmula 1. Em se tratando de Marussia, Caterham, Sauber e Williams então...
A crise lá é muito séria. É crise pra mais de uma década. Basta lembrar-se de quantas marcas importantes deixaram o automobilismo recentemente. É de assustar.
Acredito que Bruno Senna e seus parceiros comerciais já estejam planejando a próxima temporada. Sei que seus patrocinadores estão satisfeitos. Vejo o futuro dele sólido na categoria e, de preferência, numa equipe mais estruturada, como a Lotus, por exemplo.
Já o Massa, desejo a ele bastante sucesso fora das pistas. É um cara bacana. O fato é que nunca mais recuperou a velocidade após o acidente na Hungria.
Seu Blog é muito legal! Desperta muito interesse...
Abraços
não sei nada de rumores nem das possibilidades patrocinárias, mas com tantos assentos ainda não confirmados, penso que Felipe Massa na Lotus-Renault faria uma dupla muito melhor com o IceMan do que o piloto atual.
Postar um comentário