Dia bom para procurar e colocar as coisas no lugar.
Revirando os arquivos apareceram essas imagens.
Cara de Sábado!
11 comentários:
Anônimo
disse...
** FOTO 1:
Cruz-credo!! Excesso de esteróides anabolizantes??
Que que é isso, Corradi?
** FOTO 2:
A foto é fantástica! O jogo de luz e sombras, o equilíbrio de cores, as curvas do carro, a curva do traçado... belíssima imagem, meus patabéns ao fotógrafo!!!
É uma bela Ferrari em Nürburgring... parece uma 330 P4 mas é uma Dino 206 S.
A foto é, quase 100% de certeza, de: 1966 Nürburgring 1000 Kilometres #14, Richard Attwood e David Piper (Ferrari Dino 206 S Ferrari 2.0) - equipe 'Maranello Concessionaires'
No outro carro da equipe: #12, Pedro Rodriguez e Richie Ginther Aqui a número 12: ==>> http://assets.hemmings.com/uimage/731594-1280-914.jpg
Mais fotos da #14 ==>> http://www.topspeed.com/cars/ferrari/1966-ferrari-206-s-dino-spyder-by-carrozzeria-sports-cars-ar130240/picture457776.html ==>> http://www.boldride.com/ride/1966/ferrari-dino-206-s-by-carrozzeria-sports-cars
** FOTO 3
1968 I ADAC Preis von Baden-Württemberg European Trophy for F2 Drivers, Round 8 - Hockenheim
Duas fotos de carros lindíssimos, e uma trosoba idescritível (e olhe que eu tenho paixão por carros "feios"). Se algume decifrar o que é aquilo, matem minha curiosidade. Carretera argentina? TransAm dos anos 60? Sport GT na Tasmânia? Corridas na Mauritânia?
Precios ese auto nº02 de la primer foto; Caranguejo dice que es un Ferrari 250GTO, ¿de qué año será? Muy lindo. Y ni hablar de la otra Ferrari doblando en el Karusell... Y el Lola BMW... Abrazos!
Olha aí a TRAPIZONGA... http://www.racingsportscars.com/photo/1980/Sebring-1980-03-22-0002.jpg
Quando li Ferrari 250GTO (que o Carlos Henrique escreveu), minha reação foi a de dúvida... parecia um carrão estadunidense... cheguei a pensar em algum Pontiac... fui procurando, procurando (nem lembro direito qual o critério) e achei isso aí...
Aqui tem mais fotos dos carros na mesma prova: http://www.flickr.com/photos/smuckatelli/4867051356/
só pra constar, Breder, sobre a foto que você indicou da outra Dino 206S : a se notar esta inscrita pela NART de Luigi Chinetti, se vê pelas faixas longitudinais azuis e branca e se confirma pelos pilotos escalados para pilotar, ambos da North America, Rodriguez e Ginther. atrás da Ferrari o maravilhoso Chaparral (nenhuma novidade!) que venceu a corrida - foto obviamente feito nos treinos. e o discreto charme alemão dos tiozinhos rigorosos fiscais de pista, paletó, gravata e o arm band, faixa de papel colorido para permissão de circular no pitlane e identificação da função, verde pros fiscais, vermelha para mecânicos.
ó, eu nem notei nada no seu comment que desse a entender serem mesma equipe - foi só reação å ótima foto tipo histórica da Dino #12 q vc descolou. ainda no assunto específico: a dupla Piper/Attwood também denota a nacionalidade de uma ‘sub-equipe‘ Ferrari, no caso britânica (assim como a dupla norteamericana nos carro da NART). David Piper perdeu um pé num acidente em 1970, se não me engano tomando parte nas filmagens do filme do Steve McQueen!
a importância dessas equipes é que dá pra serem consideradas semioficiais, recebiam carros e assistência ‘quase de primeira classe‘, digamos. havia também uma equipe assim na Bélgica, dirigida pelo principal concessionårio europeu Ferrari fora da Itália, Jaques Swaters, amigo pessoal do Commendatore. abraço
11 comentários:
** FOTO 1:
Cruz-credo!! Excesso de esteróides anabolizantes??
Que que é isso, Corradi?
** FOTO 2:
A foto é fantástica! O jogo de luz e sombras, o equilíbrio de cores, as curvas do carro, a curva do traçado... belíssima imagem, meus patabéns ao fotógrafo!!!
É uma bela Ferrari em Nürburgring... parece uma 330 P4 mas é uma Dino 206 S.
A foto é, quase 100% de certeza, de:
1966 Nürburgring 1000 Kilometres
#14, Richard Attwood e David Piper (Ferrari Dino 206 S Ferrari 2.0) - equipe 'Maranello Concessionaires'
No outro carro da equipe: #12, Pedro Rodriguez e Richie Ginther
Aqui a número 12:
==>> http://assets.hemmings.com/uimage/731594-1280-914.jpg
Mais fotos da #14
==>> http://www.topspeed.com/cars/ferrari/1966-ferrari-206-s-dino-spyder-by-carrozzeria-sports-cars-ar130240/picture457776.html
==>> http://www.boldride.com/ride/1966/ferrari-dino-206-s-by-carrozzeria-sports-cars
** FOTO 3
1968 I ADAC Preis von Baden-Württemberg
European Trophy for F2 Drivers, Round 8 - Hockenheim
Hubert Hahne (Lola T102 BMW M11 1.6 L4)
Aqui maior:
==>> http://farm8.staticflickr.com/7159/6490911067_369dc2dc51_o.jpg
um abraço,
Renato Breder
todos certa,emte interessantes , e diria eu os três todos belos, inclusive o de cima que parece caranga de elaboração/construção argentina.
me surpreendeu particularmente a beleza do BMW de F2, que eu nunca tinha atinado ter sido o chassi feito por Lola Cars.
valeu Corradi, valeu Bteder.
bom domingo a todos
Breder,
Eu acho que a vemos na foto 1 uma Ferrai 250GTO bem "amonstruada".
Carlos Henrique
Duas fotos de carros lindíssimos, e uma trosoba idescritível (e olhe que eu tenho paixão por carros "feios").
Se algume decifrar o que é aquilo, matem minha curiosidade. Carretera argentina? TransAm dos anos 60? Sport GT na Tasmânia? Corridas na Mauritânia?
Precios ese auto nº02 de la primer foto; Caranguejo dice que es un Ferrari 250GTO, ¿de qué año será? Muy lindo. Y ni hablar de la otra Ferrari doblando en el Karusell...
Y el Lola BMW...
Abrazos!
ACHEI!!!!
A dica de 'Sebring' nos marcadores ajudou...
A foto é das 12 Horas de Sebring, 1980....
Olha aí a TRAPIZONGA...
http://www.racingsportscars.com/photo/1980/Sebring-1980-03-22-0002.jpg
Quando li Ferrari 250GTO (que o Carlos Henrique escreveu), minha reação foi a de dúvida... parecia um carrão estadunidense... cheguei a pensar em algum Pontiac... fui procurando, procurando (nem lembro direito qual o critério) e achei isso aí...
Aqui tem mais fotos dos carros na mesma prova:
http://www.flickr.com/photos/smuckatelli/4867051356/
um abraço,
Renato Breder
A corrida da terceira foto foi a do acidente fatal com Jim Clark.
Breder,
Esta prova de Sebring foi uma corrida dos horrores - festival de trosobas.
Obrigado por "acalmar a minh'alma". Perdoem estes americanso, eles não sabem o que fazem.
só pra constar, Breder,
sobre a foto que você indicou da outra Dino 206S : a se notar esta inscrita pela NART de Luigi Chinetti, se vê pelas faixas longitudinais azuis e branca e se confirma pelos pilotos escalados para pilotar, ambos da North America, Rodriguez e Ginther.
atrás da Ferrari o maravilhoso Chaparral (nenhuma novidade!) que venceu a corrida - foto obviamente feito nos treinos.
e o discreto charme alemão dos tiozinhos rigorosos fiscais de pista, paletó, gravata e o arm band, faixa de papel colorido para permissão de circular no pitlane e identificação da função, verde pros fiscais, vermelha para mecânicos.
É mesmo, Fernando.
A #14 era da equipe britânica 'Maranello Concessionaires' e a #12 da equipe estadunidense N.A.R.T. (como você disse!).
Eu acabei afirmando - não muito corretamente - que eram da mesma equipe...
outro abraço,
Renato Breder
brother Breder
ó, eu nem notei nada no seu comment que desse a entender serem mesma equipe - foi só reação å ótima foto tipo histórica da Dino #12 q vc descolou.
ainda no assunto específico: a dupla Piper/Attwood também denota a nacionalidade de uma ‘sub-equipe‘ Ferrari, no caso britânica (assim como a dupla norteamericana nos carro da NART). David Piper perdeu um pé num acidente em 1970, se não me engano tomando parte nas filmagens do filme do Steve McQueen!
a importância dessas equipes é que dá pra serem consideradas semioficiais, recebiam carros e assistência ‘quase de primeira classe‘, digamos. havia também uma equipe assim na Bélgica, dirigida pelo principal concessionårio europeu Ferrari fora da Itália, Jaques Swaters, amigo pessoal do Commendatore.
abraço
Postar um comentário