#14 - Denny HULME, Brabham BT11 Climax - Brabham Racing Organisation .#4 - Lorenzo BANDINI, Ferrari 158/F1 - Scuderia Ferrari SpA SEFAC #18 - Bruce McLAREN, Cooper T77 Climax - Cooper Car Company #20 - Jochen RINDT, Cooper T77 Climax - Cooper Car Company #38 - Innes IRELAND, Lotus 25 BRM - Reg Parnell Racing #30 - Frank GARDNER, Brabham BT11 BRM - John Willment Automobiles #28 - Jo SIFFERT, Brabham BT11 BRM - Rob Walker Racing Team #34 - Richard ATTWOOD, Lotus 25 BRM - Reg Parnell Racing #36 - Bob ANDERSON, Brabham BT11 Climax - DW Racing Enterprises #26 - Jo BONNIER, Brabham BT7 Climax - Rob Walker Racing Team
E a cereja do bolo... pela roda azulada, à frente de Hulme está:
.#2 - John SURTEES, Ferrari 512/F1 - Scuderia Ferrari SpA SEFAC (esse modelo é também conhecido como 1512)
Surtees, na segunda fila, largou mal. Caiu da 4a para a 7a posição. Jackie Stewart e Mike Spence, que estavam, um de cada lado de Hulme na terceira fila, largaram melhor, e se mandaram... Bandini, que largou do meio da 5a fila, arrancou bem e passou Siffert (outro que largou mal) e McLaren - ambos na 4a fila - e colou na traseira da Brabham de Hulme. Junto com Bandini na 5a fila, Ireland também pulou à frente, trazendo consigo Rindt, que largou lá da 6a fila... A turma lá de trás ficou mais ou menos na mesma. Siffert perdeu, pelo menos, 4 posições na largada...
Se pudéssemos reviver tudo o que esse final dos anos 60 oferecia à F1, como simplicidade e diversidade, pistas de verdade, custos suportáveis, automobilismo acima de negócios e/ou show de TV, mas... mas mantendo os atuais níveis de segurança...
e esse trecho da pista continua inalterado até hoje, na foto os pilotos estão descendo å esquerda pra contornar o hairpin atrás dos pits, hairpin hoje denominado Hugenholtz (aquele que projetou Suzuka).
e ao fundo o público postado nas dunas, o que também continua igual: o ingresso mais barato em Zandvoort é um que se chama ‘Dunas‘, permite circular por diferentes pontos no externo da pista, e onde não há assentos demarcados.
Gostaria de saber se o traçado da pista desta época (como nas imagens do filme Grand Prix), era o mesmo que foi utilizado pela F1 até 1985, e se já existia a famosa curva Tarzan.
7 comentários:
Acho essas baratinhas a coisa mais linda do mundo. Daria tudo pra poder pilotar uma!
Na foto:
#14 - Denny HULME, Brabham BT11 Climax - Brabham Racing Organisation
.#4 - Lorenzo BANDINI, Ferrari 158/F1 - Scuderia Ferrari SpA SEFAC
#18 - Bruce McLAREN, Cooper T77 Climax - Cooper Car Company
#20 - Jochen RINDT, Cooper T77 Climax - Cooper Car Company
#38 - Innes IRELAND, Lotus 25 BRM - Reg Parnell Racing
#30 - Frank GARDNER, Brabham BT11 BRM - John Willment Automobiles
#28 - Jo SIFFERT, Brabham BT11 BRM - Rob Walker Racing Team
#34 - Richard ATTWOOD, Lotus 25 BRM - Reg Parnell Racing
#36 - Bob ANDERSON, Brabham BT11 Climax - DW Racing Enterprises
#26 - Jo BONNIER, Brabham BT7 Climax - Rob Walker Racing Team
E a cereja do bolo...
pela roda azulada, à frente de Hulme está:
.#2 - John SURTEES, Ferrari 512/F1 - Scuderia Ferrari SpA SEFAC
(esse modelo é também conhecido como 1512)
Surtees, na segunda fila, largou mal. Caiu da 4a para a 7a posição.
Jackie Stewart e Mike Spence, que estavam, um de cada lado de Hulme na terceira fila, largaram melhor, e se mandaram...
Bandini, que largou do meio da 5a fila, arrancou bem e passou Siffert (outro que largou mal) e McLaren - ambos na 4a fila - e colou na traseira da Brabham de Hulme.
Junto com Bandini na 5a fila, Ireland também pulou à frente, trazendo consigo Rindt, que largou lá da 6a fila...
A turma lá de trás ficou mais ou menos na mesma.
Siffert perdeu, pelo menos, 4 posições na largada...
Se pudéssemos reviver tudo o que esse final dos anos 60 oferecia à F1, como simplicidade e diversidade, pistas de verdade, custos suportáveis, automobilismo acima de negócios e/ou show de TV, mas... mas mantendo os atuais níveis de segurança...
UAU!!! Seria demais!!!
Não custa sonhar....
um abraço,
Renato Breder
e esse trecho da pista continua inalterado até hoje, na foto os pilotos estão descendo å esquerda pra contornar o hairpin atrás dos pits, hairpin hoje denominado Hugenholtz (aquele que projetou Suzuka).
e ao fundo o público postado nas dunas, o que também continua igual: o ingresso mais barato em Zandvoort é um que se chama ‘Dunas‘, permite circular por diferentes pontos no externo da pista, e onde não há assentos demarcados.
Gostaria de saber se o traçado da pista desta época (como nas imagens do filme Grand Prix), era o mesmo que foi utilizado pela F1 até 1985, e se já existia a famosa curva Tarzan.
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Mauro,
dá uma conferida aqui:
http://www.statsf1.com/en/circuit-zandvoort.aspx
outro abraço,
Renato Breder
Valeu Renato!
Abraço!
Mauro Santana
Curitiba-PR
Teu blog é muito bom, Corradi.
Além de trazer notícias diárias, também posta fotos fantásticas como essa de Zandvoort.
Parabéns.
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