domingo, 21 de outubro de 2012

Up to date


























Motores

Quem acompanha a mais tempo a coluna Up to Date viu que a Mercedes apontou
suas armas para a McLaren.

Primeiro tirou a estrela Lewis Hamilton do time inglês.

Depois atravessou os planos que a equipe de Woking desenvolvia com a Coca-Cola.

E aí?

Vai ficar por isso mesmo?

Não.

A McLaren está fazendo seus movimentos.

E tenta buscar alternativas para se livrar dos tentáculos da Mercedes.

Além dos últimos acontecimentos, a conta dos motores tem sido bem salgada.

E a parceria está mesmo ameaçada.

Você já leu por aqui que a VW (Audi) foi sondada.

Mas a fabricante dos fuscas não liga para a Fórmula 1.

Agora surgiu o nome da Honda.

Não se assuste se vier de repente um anúncio bombástico na imprensa.

Vamos aguardar.

Nas fotos: os japoneses na Fórmula 1.

14 comentários:

Belair disse...

Otima noticia seria.
Mas e a polemica muda/nao muda motores em 2014(?)?Isso nao atrapalharia?

Anônimo disse...

Gostaria muitíssimo de ver a Honda de volta à F1. Mesmo que seja apenas fornecendo motores.

Fora que a parceria Honda-McLaren já foi bastante exitosa.


Carlos Henrique

Rafael Schelb disse...

O negócio da Volks é o Endurance, com a Porsche. Legal se rolar, de novo, a parceria McLaren/Honda...

Hugo disse...

Será que por isso da adoração da McLaren pelo Button...

Ele sempre teve uma boa relação com japas e parece que a reciproca é verdadeira!

TW disse...

Falaram em turbo, a Honda se interessou... E foi uma parceria histórica, seria legal vê-los unidos novamente.

juniorcaixote disse...

Realmente. Seria muito legal ver novamente escrito "McLaren/Honda" novamente. Pra ficar mais bonito ainda, só falta o sobrenome Senna no cockpit.

Anônimo disse...

FOTOS 1 e 2 - 1968 GP da Alemanha

Na primeira, o carro de John Surtees (Honda RA301 Honda RA301E 3,0 V12) rodeado por mecânicos
Na segunda, David Hobbs (Honda RA301 Honda RA301E 3,0 V12) com o #15

FOTO 3

Podem me chamar de maluco, mas pela cara do Senna (mais novo, cabelo curto) acredito ser 1988 e pela grade azul, vista por entre Senna e Osamu Goto, pode ser nos boxes de Hockenheim...


Acho mais legal que as montadoras forneçam os motores e que os 'garagistas' construam os chassis...


um abraço,
Renato Breder

Anônimo disse...

Não!!!!!

A segunda é em MONZA, na Itália!!!
ufa!!

outro abraço,
Renato Breder

zamborlini disse...

breder
os macacões da mclaren em 88 tinham uma gola mais 'robusta'. essa foto me parece 89, já com o macacão mais delgado.
abraços
zamborlini

fernando disse...

yeah Breder, foto 2 Monza, Hobbs entrando na Parabólica.
não conhecia esse capacete, tive que ir checar na lista de inscritos de Monza-68 no statsf1.

fernando disse...

e concordo, montadoras fornecendo para garagistas e /ou fábricas 'artesanais' de chassis parece a melhor receita para uma boa competição.
lembrando que é a que foi adotada, com sucesso, pela Renault de Carlos Ghosn, com tudo a favor para vencer mais um titulo nesta temporada…

André Candreva disse...

Corradi,

aí é briga de gigantes...

abs...

Juanh disse...

McLaren intenta reverdecer los laureles de los años del motor Honda. Hermoso ese RA301 de la fotografía. Una belleza.
Abrazos!

Rodrigo Keke disse...

"Mclaren/Honda" é um nome de muito apelo no automobilismo. Creio que ambos levarão isso em conta em uma futura negociação (que talvez já esteja em andamento).